ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Conteúdo para Facebook – 5 Dicas para Conquistar Fãs

Será que conteúdo para Facebook é um bom caminho para alçar voos mais altos?

Sendo uma das maiores redes sociais do momento, o Facebook se tornou genuinamente uma das ferramentas de marketing de maior eficácia.

Computando cerca de 1 bilhão de contas ativas, sua abrangência é enorme e justamente nessa questão que os profissionais e empresas ficam de olho.

Afinal, estar inserido em um ambiente com tantas pessoas abertas às novidades, é acumular milhares de chances de chegar ao sucesso.

A questão é que não basta, apenas, ter um perfil na rede para conseguir usufruir dessas oportunidades.

É preciso apostar em uma outra figura de poder no marketing online, o conteúdo.

Se você já acompanha esse universo há um tempo, está mais do que cansado de saber que o conteúdo é REI.

  • Acreditamos que o cenário perfeito já está sendo montado em sua mente, não?

Calma, a gente ajuda. A fórmula é bastante simples, mas muito poderosa:

  • Conteúdo + Facebook = (Marketing de Conteúdo no Facebook)

Porque ela é tão eficaz?

É bem óbvio, porque marketing de conteúdo não visa conquistar curtidas e interação por quantidade, mas sim por qualidade, o que acaba fazendo com que você conquiste mais do que potenciais clientes

Você estará construindo a sua base de fãs, que lhe acompanhará fortalecido pelo relacionamento, fazendo com que sua marca chegue mais longe.

Você pode dizer:

  • “Ah, mas para conseguir uma base de fãs nessa rede social, basta anunciar!”.

Você está, realmente, certo! Só que anunciar não vai necessariamente construir o relacionamento que você precisa para manter os resultados por tanto tempo, basta parar de anunciar e os números começam a despencar.

O ideal é aliar esses dois mundos, anúncios e conteúdo de relevância.

O ponto é justamente esse, isso quer dizer fornecer conteúdo de relevância, likes todo mundo consegue, difícil mesmo é conquistar fãs de verdade.

Por isso, nós, do Mestre do Adwords, criamos esse conteúdo, nós queremos lhe entregar dicas para conquistar fãs com conteúdo para Facebook.

Vai ficar parado aí?

 

Facebook-conteudo

 

#Não almeje curtidas

Como acabamos de lhe falar, curtidas qualquer perfil é capaz de conseguir, por isso, se você quer conquistar fãs, o seu foco não pode ser o número de likes da página.

Até porque, ao contrário do que muitos pensam, o volume de curtidas de uma página não quer dizer que ela tenha fãs, afinal, likes não significam interação, engajamento…

Certamente você já viu diversas páginas na rede que possui um alto volume de curtidas, mas muito pouca interação desses usuários com a marca ou as publicações.

Isso acontece, geralmente, porque aquele público que curtiu, não é o da marca e só está ali porque foi captado de forma equivocada.

O seu objetivo é conquistar fãs através do relacionamento construído junto à eles, pois só assim será possível ter uma proximidade capaz de te levar para mais longe.

Relacionamento é uma troca, onde há proximidade e até um pouco de liberdade, por isso, ele é baseado na confiança, na conexão, na empatia.

Não almeje curtidas, pense em construir um relacionamento com o público certo. Na hora de fornecer conteúdo para Facebook, não vá na “onda do momento”, só porque isso pode lhe entregar muitos likes.

O ideal é sempre pensar no seu público, no interesse deles, em assuntos relacionados ao seu negócio. Ok?

 

 

dicas-conteudo-facebook

 

#Não seja mais um robô no Facebook

As pessoas estão cansadas de interagirem com pessoas robóticas, páginas mecânicas, que não estão nem um pouco interessadas no outro lado do relacionamento.

Então, não seja mais um robô no Facebook, pois isso não será positivo na conquista de fãs.

Não adianta criar conteúdo para Facebook, se você não está interessado em interagir com o seu público alvo de maneira humana, conversar com ele na mesma linguagem, afinal, não estamos em um ambiente corporativo, extremamente formal.

Não é surpresa, o Facebook é uma rede social, repleta de pessoas interessadas em interagir, se comunicar, gerar relacionamentos.

Por isso, antes mesmo de criar algo, estude seu público alvo, descubra qual é a linguagem utilizada por ele, que tipo de conteúdo mais o agrada, se são memes engraçadas ou fotos motivadoras, por exemplo…

Tudo isso, no intuito de fornecer algo que tenha mais proximidade com a “realidade deles”, consequentemente, abrindo portas para que uma comunicação se estabeleça, gerando uma conexão e o início de uma relação.

Lembre-se! Nada de adotar uma postura formal demais, as pessoas querem interagir com seres humanos, não máquinas.

#Utilize Storytelling

Não há nada que conecte mais do que histórias que despertam sentimentos, como a empatia, concorda?

É, por isso, que o Storytelling faz tanto sucesso nas estratégias de marketing, pelo seu poder de conexão com os “ouvintes”.

Integrar o Storytelling ao seu conteúdo para Facebook é uma excelente estratégia, pois ela lhe dará maiores possibilidades de gerar interação por meio da conexão emocional com o “fato” contado.

Só que antes de qualquer coisa é MUITO importante que você saiba: Contar histórias reais e que sejam suas/da sua marca, é imprescindível, caso contrário isso pode ser muito prejudicial para a credibilidade do seu negócio.

 

Conteúdo-para-Facebook

 

#Aposte nas ilustrações

O Facebook é uma rede social bastante visual, por isso, as ilustrações, como fotos e vídeos, são muitas vezes mais “consumidas” do que os conteúdos escritos.

Isso acontece também por conta da forte oferta de conteúdos na rede, que disputam entre si e vencem sempre aqueles que têm mais apelo visual, por motivos óbvios.

Por isso, aposte nas ilustrações, se destaque e atraia a atenção do seu público, mesmo que seja primeiro de maneira visual e depois para a mensagem.

Ah! Não vale colocar uma ilustração que não tenha nada a ver com o que você pretende dizer, ok? Isso só fará com que você perca a credibilidade.

A palavra-chave para conquistar fãs com conteúdo para Facebook é: Identificação!

Então sempre trabalhe com esse parâmetro para conseguir estabelecer o relacionamento que você tanto almeja.

Esperamos ter lhe ajudado! Ficou com alguma dúvida? Então escreva para nós, será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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