ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Conteúdo em Vídeo – Deixe De Cometer Esses Erros e Prospere

Não há dúvidas de que o conteúdo em vídeo é excelente para atrair resultados e compor estratégias de marketing digital.

Isso porque ele é capaz de entregar muito valor, conectar pessoas, estabelecer relações e ainda ser muito dinâmico, sem deixar de ser relevante.

O problema é que nem todo mundo consegue atrair os resultados prometidos por esse formato de conteúdo.

  • Já parou para pensar o porquê isso acontece?

Talvez, você esteja passando por esse problema no momento e chegou até aqui para tentar encontrar, justamente, a resposta da pergunta que acabamos de lhe fazer.

Tudo bem! Não se preocupe. Nós temos a resposta.

Muito provavelmente, você não está conseguindo obter bons retornos com a sua estratégia de conteúdo em vídeo, porque, assim como milhares de outras pessoas, anda cometendo alguns erros.

Equívocos que parecem bobos, mas fazem total diferença no final.

Se você quer virar a página e deixar de cometer esses erros para prosperar no seu vídeo marketing, vem com a gente!

Nós podemos lhe ajudar!

1º Erro – Não adequar o conteúdo em vídeo ao canal de exibição
Conteúdo em Vídeo..Você já sabe que atualmente nós temos uma infinidade de canais possíveis para divulgar o nosso conteúdo em vídeo. Certo?

O Facebook, o Youtube e, até mesmo, o Instagram são os mais utilizados nas estratégias. Mas você já pensou que cada um desses canais tem seu tipo de consumidor?

Claro, muitas vezes, quem utiliza o Facebook também acaba utilizando o WhatsApp, por exemplo, mas isso não significa que ele espera encontrar a mesma linguagem em ambas as plataformas.

Você precisa entender que quando você não adequa o conteúdo ao canal de exibição, seu vídeo não atende ao formato ideal e ainda compromete a experiência do usuário.

Por isso, esse é um erro que pode acabar com seus resultados.

Para não ter mais problemas quanto à isso, procure estudar cada plataforma, a maneira como o consumidor se comporta nela e faça conteúdos em vídeos exclusivos para cada canal. Usando a linguagem e o formato que atendam a expectativa do usuário, contribuindo para uma boa experiência.

2º Erro – Você só oferece mais do mesmo

Conteúdo em Vídeo

Nós sabemos o quanto é difícil inovar em um mercado que cresce muito à cada dia. São muitos concorrentes e uma enxurrada de conteúdos por minuto.

Só que se você não buscar ser criativo e apresentar conteúdos em vídeo de forma diferenciada, você não será notado e consequentemente não atrairá bons resultados.

Ficar oferecendo mais do mesmo, sem dúvidas, não lhe levará à lugar nenhum.

Então, busque se destacar por ser diferente. Não precisa se manter fixo ao conteúdo, inove no formato, no canal de divulgação, olhe para o seu público e entenda o que eles querem ou, talvez, o que eles ainda não têm.

O vídeo marketing é totalmente compatível com a imaginação, aproveite esse recurso.

3º Erro – Seus vídeos são produzidos para todos e não atingem ninguém

É muito natural que desejemos atingir o máximo de pessoas possíveis, mas é preciso entender que no marketing, independente do formato do conteúdo, é mais válido usar outra estratégia, a segmentação adequada.

Quando você tem como meta atingir todo mundo, você acaba não atingindo ninguém. Isso porque o seu conteúdo não conversa especificamente com um público e torna-se genérico demais e, portanto desinteressante.

Direcionar seu conteúdo para um público alvo, segmentando corretamente é o ideal, pois você garante que irá oferecer um conteúdo de valor à um grupo.

Por isso, não tente atirar para todos os lados. Procure conhecer seu público alvo de forma aprofundada, defina as personas, antes mesmo de criar seu vídeo.

Isso fará toda a diferença, pode acreditar!

4º Erro – Você não usa Storytelling

Conteúdo em Vídeo.

Se você não usa Storytelling no seu vídeo marketing, muito provavelmente, uma grande parcela do seu tráfego está sendo perdida.

Isso porque o Storytelling é muito importante na composição do seu conteúdo, principalmente, na tarefa de chamar e manter a atenção do usuário.

As pessoas gostam de ouvir histórias e quando elas são bem contadas, essas pessoas se conectam fortemente com o narrador. Facilitando a construção do relacionamento, algo imprescindível para atrair resultados.

Mais uma vez, estude o seu público alvo e procure entender que tipo de histórias eles gostam de ouvir ou, ainda, geram empatia, conexão por similaridade.

Não usar o Storytelling é perder os benefícios de um recurso incrível.

5º Erro – Você é técnico demais e não desperta sensações

Os vídeos são excelentes conteúdos porque são dinâmicos, interativos, aproxima a “marca” do potencial consumidor… Certo?

Bem, depende! Se você cria conteúdos técnicos demais, que entrega a informação de forma robótica, então é melhor não se aplicar nesse tipo de estratégia.

A maioria dos usuários que gostam de vídeos, esperam encontrar um conteúdo que desperte sensações. Que façam rir, chorar, sentir-se inspirado, motivado, agradecido, dentre outras emoções.

Isso porque é por meio dessas sensações que acontecem, geralmente, a conexão, por meio da empatia, por sentir-se representado de alguma forma.

Agora, se você parece um robô em frente à câmera, dificilmente o seu marketing vai funcionar. Afinal, as pessoas querem sentir-se próximas de outras, elas precisam de um contato mais humano.

Errar é humano e faz parte da jornada de quem está arriscando em busca de melhores resultados.

Não se preocupe com isso, apenas atente-se para estar sempre preparado para aprender e evoluir com o erros cometidos.

Se você sente que não está acertando a mão no seu vídeo marketing, peça ajuda de quem mais pode lhe proporcionar respostas interessantes: O seu público!

Ouça-os sempre e dê o retorno que eles merecem. Sem dúvidas, esse já é um ótimo passo para voltar à prosperar.

Por hoje é só! Agora chegou a vez de você colocar a mão na massa.

Esperamos que tenha curtido esse conteúdo!

Se você ficou com dúvidas, não deixe de mandar a sua pergunta para nós através do espaço para comentários. Ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog