ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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6 Sacadas Para Fazer o Seu Conteúdo Bombar Na Rede

Não tem jeito, o conteúdo é mesmo um dos grandes responsáveis por resultados positivos no mercado digital.

Quando um negócio investe em construir e oferecer conteúdos relevantes ao seu público alvo, as chances dele obter sucesso só aumentam.

Por outro lado, há quem diga que criar materiais de qualidade leva muito tempo e trabalho e quando não, necessitam de altos investimentos para que as coisas funcionem.

Sinceramente? Esse é um tipo de investimento que vale à pena, mesmo nas duas modalidades, tempo ou dinheiro.

Claro que criar materiais relevantes não é a única etapa que você deve concluir para chegar ao sucesso, ao contrário do que muita gente pensa, você deve saber promover muito bem o seu conteúdo para que ele tenha chances de bombar na rede.

 

6 Sacadas Para Fazer o Seu Conteúdo Bombar Na Rede.

 

A fórmula perfeita quando a questão é conteúdo é mais ou menos assim:

(Conteúdo relevante) + (Estratégia de Divulgação Acertada)

Você pode estar querendo me perguntar:

  • Tiago, qual é o resultado dessa equação?

Simples! Um negócio com maiores chances de sucesso, pois certamente o seu alvo será muito mais engajado com o seu negócio. Além disso, o seu público passará a conhecer, perfeitamente, quais são as suas soluções e dará valor a elas.

Incrível, não é mesmo?

Muito provavelmente, você deve estar interessado em saber como fazer essa estratégia dar certo. Acertei?

Então, confira a partir de agora as 6 sacadas para fazer seu conteúdo bombar na rede. Espero que você aproveite ao máximo todas as informações.

 

Conteúdo Bombando Na Rede – Sacada #1 Aproveite O Poder do Blog

Você pode até achar que eu estou falando algo muito básico, mas pelo contrário.

Provavelmente, sempre que você leu ou conferiu qualquer informação sobre conteúdo, o blog entrou na jogada.

O problema está justamente nesse ponto, nem sempre as pessoas aproveitam todo o poder que essa dupla pode entregar a um negócio.

A dica básica, presente em todos os cantos da internet é: façam blogs e alimente-o com conteúdos, muitos conteúdos. E isso é feito como se fosse uma receita única, retirada de um livro de mágicas.

Sinto lhe informar, mas não é assim que funciona e se você o fizer dessa maneira, não dará certo. Para aproveitar todo o potencial dessa ação, você deve, primeiramente, conhecer o seu público alvo de maneira profunda.

Trace o perfil do seu consumidor em potencial, estude os assuntos que conectam a sua empresa aos interesses do avatar.

Conseguiu? Então é hora de pensar em produzir materiais relevantes. Tenho certeza que você logo imaginou criar grandes textos, não é?

Agora eu te pergunto:

  • Quem foi que te disse que conteúdo é, necessariamente, material de texto?

Não mesmo! Os conteúdos são qualquer tipo de material que entregue informações relevantes ao seu público, eles podem ser infográficos, vídeos, áudios, imagens, e-books, cursos, textos, entre milhares de outros formatos.

Como eu te disse, antes de colocar em prática a criação, você precisa descobrir o que é mais efetivo para o seu público e isso não muda no quesito formato.

E tem mais, para cada etapa do funil, você deve pensar em um tipo de conteúdo.

Responda a si mesmo quando estiver criando a estratégia:

  • Quais são as barreiras que o meu potencial cliente tem nessa etapa do funil?

E depois:

 

6 Sacadas Para Fazer o Seu Conteúdo Bombar Na Rede,

 

  • Qual o tipo de conteúdo poderia influenciar para que ele vencesse essas barreiras e seguir caminhando rumo à conversão?

Assim que você tiver respostas contundentes em mãos, chegou o momento de você, realmente, criar os materiais.

Para criá-los, tenha em mente que o conteúdo deve ser relevante, mas não só isso, você deve oferecer ao usuário a melhor experiência possível, assim, certamente será mais fácil conduzi-lo no funil de conversão. Para tal, procure:

  • Falar na mesma linguagem do Avatar.
  • Estruturar muito bem o conteúdo no intuito de facilitar a leitura ou o entendimento das informações disponibilizadas.
  • Utilizar palavras-chave para que o usuário consiga mapear melhor os assuntos tratados.

Depois de vencer essa etapa, é hora de avançar ainda mais.

 

Conteúdo Bombando Na Rede – Sacada #2 Promova Sua Criação

Você já deve imaginar que criar e postar o seu material na plataforma não é a única coisa a se fazer, caso você queira ver o seu conteúdo bombando na rede.

Têm muitos profissionais que fazem isso e depois reclamam que não conseguem ver resultado na estratégia de marketing de conteúdo ou, pior, que conteúdo demora muito para entregar algum resultado real.

Bem, eu posso lhe dar certeza que há sim como você obter resultados mais rápidos a partir desse tipo de estratégia, basta você promover a sua criação. Para tal, você pode criar campanhas de links patrocinados, porém não é aleatoriamente não.

Se você deseja bons frutos, trabalhe duro para descobrir:

  • Qual é o dia e o horário de maior consumo de seus conteúdos.
  • Quais os temas de maior interesse do alvo?

Com base nesses e em outros dados relevantes de consumo do seu público alvo, monte a sua campanha e faça o seu conteúdo bombar na rede.

 

 Conteúdo Bombando Na Rede – Sacada #3 Conteúdos Memoráveis

Se você quer ser lembrado e reconhecido pela qualidade dos conteúdos que entrega, você não pode ficar somente em conteúdos básicos de blog. Você deve apostar em conteúdos memoráveis.

Aqueles que são extremamente completos e entregam sacadas poderosas que realmente fazem a diferença.

Sabe quando o cliente não acredita que recebeu um conteúdo daquele de forma gratuita?

São esses mesmos que você deve pensar em oferecer. Por isso, verifique quais são os interesses do público em relação ao seu setor de atuação e escolha um tema que merece uma atenção especial.

Com base nesse tema, crie um conteúdo grandioso, que explore os mínimos detalhes e que entregue tudo que o avatar precisa. Se aprofunde ao máximo.

Os formatos mais utilizados para conteúdos memoráveis são os infográficos, os e-books, os artigos grandes, tutoriais, entre outros.

Talvez, você esteja com a seguinte dúvida:

  • “Qual é a diferença de um conteúdo comum e de um memorável?”.

Eu posso lhe dizer que o conteúdo memorável pode lhe trazer maior reconhecimento. Isso porque quem o lê, se lembrará de você como o fornecedor daquelas informações e passará a te enxergar como uma referência no assunto tratado.

Uma outra dúvida que pode estar martelando a sua mente agora deve fazer diferença ao tipo de promoção desse conteúdo memorável. Não?

Afinal, como é que você vai oferecer esse tipo de material ao seu público, não é verdade?

Olha, não há muito segredo, esse material pode ser disponibilizado em seu blog mesmo ou pelas redes sociais, porém há algumas maneiras de aproveitar melhor os frutos dessa ação.

Por exemplo:

  • Oferecendo esse conteúdo como uma isca digital, ou seja, você irá disponibilizar o acesso, após o usuário realizar um pequeno cadastro.

Fazendo isso, você terá captado, ao menos, os dados de contato de um potencial consumidor da sua marca. Estreitando as relações com ele, para um conhecimento mais profundo das necessidades dele.

 

6 Sacadas Para Fazer o Seu Conteúdo Bombar Na Rede

 

 Conteúdo Bombando Na Rede – Sacada #4 Mídias Sociais

Achou que eu ia me esquecer de falar das mídias sociais? Enganou-se! Isso porque eu acredito que essas plataformas são excelentes para engajar o público alvo através de conteúdos.

Contudo, antes de agir, analise como deverá se comportar. O que eu quero dizer é que a sua estratégia deve se basear nas mídias que trazem retorno ao seu negócio, portanto estude para descobrir qual a plataforma que o seu alvo está presente e ativo.

Não adianta você promover seu conteúdo no instagram, se o seu público está todo no Twitter, concorda?

Verifique também os melhores horários e os melhores formatos de conteúdos para utilizar na plataforma em questão.

 Conteúdo Bombando Na Rede – Sacada #5 Redivulgue

Divulgou um conteúdo e ele não teve o resultado esperado? Deu uma olhada nas estatísticas e viu que os resultados não vieram porque o alcance foi baixo?

  • E agora o que fazer?

Muitos profissionais perdem oportunidades por acharem que redivulgar o material é algo que prejudica a saúde dos negócios. Mas quem foi que disse isso?

Esqueça essa besteira. Faça uma nova tentativa, redivulgue o material. Só tenha cuidado com conteúdos específicos para uma data ou um período especial. E claro, se postou em uma plataforma, tome cuidado para não republicar em outra e tornar o seu conteúdo irrelevante por não ser único e original.

Conteúdo Bombando Na Rede – Sacada #6 Direcione Sua Campanha ao Alvo

Quando você anuncia pelo Adwords, por exemplo, você tem a possibilidade de criar campanhas extremamente segmentadas. Isso quer dizer, anúncios que são direcionados, apenas, ao perfil do usuário interessado no que você está ofertando.

Por isso, use e abuse da segmentação nas campanhas de links patrocinados. Pegue o perfil do seu público alvo e configure os seus anúncios para serem exibidos, somente, a elas.

Campanhas de remarketing também são poderosas para esse objetivo.

Dica Extra: Quando você utilizar campanhas de links patrocinados, aproveite os relatórios de desempenho para acompanhar o que está dando certo em sua estratégia e o que pode ser melhorado.

Chegou o momento de você partir para a ação! Nesse momento, você está totalmente capacitado para fazer o seu conteúdo bombar na rede. Espero que esse artigo tenha sido extremamente relevante para você. Ficou com dúvidas? Entre em contato através dos comentários ou pelas redes sociais.

Até a próxima! Desejo-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

 

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