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Sacadas Simples para construir uma imagem profissional na rede

Independente se você já tenha presença na rede ou não, há muitas chances do seu negócio já ter uma imagem nesses canais.

Isso porque, atualmente, é na internet que as pessoas costumam procurar informações sobre negócios e também expor suas experiências.

A grande questão é:

  • Você prefere construir e moldar a sua imagem ou deixar que a criem para você, de acordo com suas próprias visões e opiniões sem direcionamento?

Com toda a certeza se você almeja ter sucesso, conquistar clientes e construir uma base de fãs, a sua melhor opção é aproveitar todo o movimento que a rede gera naturalmente com relação à sua marca para constituir uma imagem profissional e positiva.

Com a expansão da banda larga, cada vez mais pessoas se utilizam da internet para pesquisar sobre marcas, produtos, serviços, endereço, dados como telefone, e-mail e, até mesmo, entrar em contato com determinado negócio para tirar dúvidas.

É desse movimento natural que você deve aproveitar para garantir uma presença assertiva, com uma imagem profissional que transpasse na rede credibilidade, qualidade, confiabilidade, além de destaque.

Se você ficou interessado, nós, do Mestre do Adwords, lhe convidamos a seguir conosco, pois vamos apresentar ao longo desse conteúdo, sacadas simples para construir um imagem profissional na rede.

Vamos juntos?

 

construir uma imagem profissional

 

#Construa seu endereço particular na internet

Para que você tenha uma imagem profissional na rede, a primeira coisa que será preciso fazer é a construção do seu endereço particular na internet.

Assim como uma loja física tem seu local fixo, sua “casa”, na internet isso não pode ser diferente, pois este será o ponto de encontro de sua marca com seu público alvo.

A diferença é que na rede, o seu endereço particular é constituído de uma URL, um domínio exclusivo.

No momento da escolha do seu domínio, tenha muito cuidado e critério, pois será por meio dele que as pessoas terão contato com o seu negócio.

Além disso, esse “nome” representará a sua marca na internet, então deve ser condizente com o que você oferece, seus valores, seu mercado de atuação…

Não basta construir uma URL gratuita, pois isso não passará a imagem profissional que você tanto deseja. Ok?

Para fazer uma boa escolha, pense sempre e siga os seguintes pontos durante o processo:

  • Quais palavras-chave podem representar meu negócio?
  • Quais termos podem descrever o que eu ofereço?
  • Crie uma URL de fácil fixação e digitação, de preferência, curta.
  • Não utilize símbolos especiais, como acentos.
  • Registre variações, como: .com, .com.br e .net.

Antes de registrar seu domínio, pense que ele posteriormente se tornará o site do seu negócio, por isso, precisará de um serviço de hospedagem.

Nesse caso, se possível, procure registrar o domínio no mesmo local em que será feita a contratação do host, afinal, será mais fácil gerenciar depois.

#Escolha o Host do seu site

Como dissemos acima, a sua URL irá se tornar um site, que precisará estar hospedado em um servidor para que ele seja encontrado pelos usuários na internet.

Escolher um host de qualidade também é uma tarefa importante e para que você construa uma imagem profissional na rede, afinal, você não quer que o servidor faça seu site ficar off-line, toda hora, não é verdade?

Na hora de definir o seu serviço de hospedagem, avalie os diferentes pacotes, certifique-se de que a opção contratada vai suprir as necessidades do seu site quanto à volume de tráfego, criação de e-mails personalizáveis, suporte no seu idioma e tudo mais.

 

construir uma imagem profissional na rede

 

#Plataforma base do seu site

Com seu domínio e serviço de host definidos, chegou o momento de você escolher qual será a plataforma que servirá de base para a criação do seu site.

Muitos serviços de hosts oferecem ferramentas automatizadas capazes de criar sites, inclusive, com funções e design interessante, mas é muito importante que você avalie formatos e a navegabilidade desses sistemas.

Entre as milhares de plataformas existentes no mercado, uma das mais famosas é o WordPress. Que oferece opções ilimitadas, pois tem código aberto, além de temas, plug-ins e facilidade no manuseio.

Ah! Ele é ainda é gratuito de modo geral.

Independentemente da plataforma que você for utilizar, não se esqueça de verificar se o seu site será responsivo, se a velocidade de carreamento é rápida, se é possível customizar e otimizar os códigos conforme o SEO, se a navegabilidade e os atributos gerais entregam uma boa experiência ao seu público alvo.

#Construindo seu site

Agora que toda a parte “técnica” está definida, você já pode partir para a construção do seu site efetivamente.

Dependendo da plataforma que você escolheu, essa fase pode ser mais ou menos demorada…

Para que dê tudo certo nessa etapa, você deve ter em mente que o seu site precisa ter:

  • Um bom design.
  • Excelente diagramação.
  • Ilustrações de boa resolução.
  • Informações relevantes e dispostas de forma clara e objetiva.
  • Botões de CTA em destaque.
  • Boa navegabilidade.
  • Adaptabilidade às pequenas telas.
  • Carregamento veloz.
  • Otimização por meio de palavras-chave.

Entre outras coisas que visam entregar uma excelente experiência ao seu público alvo.

 

Como_Construir_Credibilidade_Profissional

 

#Tenha um e-mail exclusivo

Se você quer construir uma imagem profissional na rede, seus meios de comunicação com o alvo devem ser os mais personalizados possíveis, pois isso entrega maior confiabilidade, gerando maior profissionalismo.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você está interessado em comprar um produto X.
  • Então envia um e-mail para duas empresas pedindo mais informações.
  • A primeira empresa te responde a partir do seguinte e-mail: empresa1@gmail.com
  • A segunda empresa te responde do endereço: empresa2@empresa2.com.br

Agora nós é que lhe perguntamos:

  • Qual delas lhe gera maior credibilidade e profissionalismo?

Nós imaginamos a sua resposta, com certeza a segunda empresa, não é?

Então porque você não tem um e-mail exclusivo para comunicar-se com seus potenciais clientes?

Quando você cria um e-mail exclusivo, além da propagação da sua marca por meio das mensagens enviadas, você consegue maior credibilidade, confiança e também organização.

Alguns serviços de hospedagens oferece essa opção inclusa nos pacotes.

É isso! Curtiu? Esperamos que sim. Se ficou alguma dúvida, venha conversar com a gente.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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