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Quer Conquistar Seu Cliente? – 7 Formas para Inovar

Sabemos que uma empresa que abriu as portas agora, quer atrair o maior número de clientes possíveis para o seu negócio.

Para cada produto e/ou serviço vendido pela empresa, há uma persona disponível para a compra, por mais que todos eles pertençam a um público alvo.

Só que, muitas empresas possuem dificuldades na hora de conquistar o cliente.

Isso porque, cada vez mais, as pessoas estão mais rigorosas na hora de consumir, exigindo um bom atendimento, aliado a uma boa experiência.

Agora nós te perguntamos:

  • Será que são somente esses dois fatores que tem o poder de decisão em conquistar um cliente?

Tenha certeza que não é só isso! Nós, do Mestre do Adwords, criamos esse conteúdo para lhe mostrar, 7 formas para inovar na hora de conquistar seu cliente.

Vamos começar?

 

Quer Conquistar Cliente

 

#1 – Esteja presente nas redes sociais

Sabe-se que hoje em dia, os clientes não estão somente presentes na forma física, mas também digitalmente. Portanto, é importante que para que o seu negócio flua e consiga conquistar mais clientes, as mídias sociais façam parte do seu negócio.

Umas das mídias que mais atraem a atenção dos clientes são o Facebook e Instagram.

Criar uma página do seu negócio no Facebook e postar textos, fotos e vídeos é uma boa chamada para captar consumidores, uma vez que o seu negócio consegue se perpetuar por meio dos conteúdos que chegam aos seus fãs, aos amigos, que vão para os amigos dos seus amigos, e assim por diante.

Já o Instagram, é uma rede social que permite a postagem de fotos e pequenos vídeos, o que é muito interessante para você impactar o público de maneira mais dinâmica.

Caso você também tenha a pretensão de expandir o seu negócio para demais localidades, é uma boa alternativa.

É possível que você também crie em conjunto um serviço de atendimento via WhatsApp, para ter um contato mais aproximado e personalizado com clientes de qualquer lugar do Brasil.

#2 – Conheça bem o seu cliente

Quando o negócio da sua empresa foi iniciado, houve uma pesquisa detalhada de qual seria o público alvo. Para tanto, sempre há novas tendências, comportamentos que serão moldados conforme o tempo e necessidades do seu cliente.

Para isso, mantenha-se sempre atualizado sobre o comportamento do seu cliente, pois ele pode mudar e exigir que você se readapte para continuar fazendo sucesso.

 

Cliente

 

#3 – Permita-se ousar

Quando falamos em ousar, estamos dizendo para você também começar a mudar algumas formas de comunicação com o seu cliente, seja pessoalmente ou virtualmente.

Ficar na mesmice, pode cansar o cliente que está em busca de novos comportamentos por parte da empresa também.

Então, além de se mostrar antenado no mundo virtual, inove no seu atendimento com o cliente.

Há diversas maneiras de “ousar”, atualmente, muitas empresas buscam agregar a sustentabilidade e solidariedade com o próximo na sua empresa, por exemplo, isso não só é um comportamento diferenciado, de destaque, como também um bom exemplo de maneira geral.

Outra ação “ousada” interessante é fornecer um desconto em compras, caso o cliente tenha algum objeto/roupa para doação, que será destinada para um local que necessita de ajuda, como campanhas do “Doe um Agasalho”, por exemplo.

Campanhas assim aproximam o seu cliente e ainda fazem com que ele te veja como uma empresa mais humanizada, preocupada com o meio ambiente e o social, trazendo-o mais para perto do seu negócio.

#4 – Oferecer algo a mais para o cliente

A conquista do cliente também vem da percepção do seu time de colaboradores. Por exemplo:

  • Vamos supor que a sua empresa é do ramo de vestuário feminino.  A loja recebe uma mulher que tem interesse em comprar um vestido, pois será usado na festa de confraternização da família.
  • O seu vendedor ajuda na escolha do vestido, mas também apresenta para a cliente um acessório que combine com o vestido.
  • Essa vendedora da sua empresa, consegue perceber e captar que a mulher está interessada em compor um “look” para a festa de confraternização, e assim, a sua empresa oferece algo a mais para a cliente.

Por mais simples que a situação possa parecer, percebe que o atendimento foi de qualidade?

A percepção do seu time pode garantir uma melhor experiência ao seu consumidor, fazendo com que ele se encante pelo valor que a sua marca oferece a ele, independente, das qualidades do produto.

 

Quer Conquistar Seu Cliente

 

#5 – Se algo deu errado, conserte rápido

Sabemos que no atendimento ao cliente, algo pode sair errado. É necessário trabalhar com essa possibilidade.

Isso pode ser: atendimento ruim, algum produto que não ficou bom e deu problema, etc. Caso isso ocorra com sua empresa, sempre procure resolver o problema rapidamente e com um bom atendimento.

Nesses momentos, há grandes chances do cliente ficar descontente e quanto mais o tempo passar, a situação se agrava muito mais.

Por isso, pense previamente em uma ação rápida e eficaz, prezando pelo bom atendimento para conquistar o seu cliente.

Quando antes você agir, maiores chances sua marca tem de reverter o problema apresentado e ainda fidelizar o consumidor.

#6 – Surpreenda o cliente

Muitas vezes, o cliente além de um bom atendimento e qualidade de serviço, deseja ter vantagens.

Essas vantagens que o cliente deseja, pode ser um brinde, um desconto, frete grátis, pela compra em alto valor que ele realizou, por exemplo.

Não seja engessado para dizer não ao seu cliente sempre, a empresa precisa ter um mimo para oferecer.

Muitas vezes, você pode perder o cliente por essa questão. Afinal, se você não oferecer nenhum diferencial, vantagem ou exclusividade, o seu concorrente vai. Ser flexível é muito interessante.

É sempre bom não esperar que próprio cliente peça a vantagem, tenha o “feeling”, e ofereça um desconto, mesmo que pequeno, ou um brinde, em retribuição ao consumidor.  Assim, você o conquistará mais facilmente.

#7 – Gerencie o tempo de atendimento

O que mais um cliente não gosta é ficar esperando, seja com hora marcada ou não.

Por isso, sempre fique de olho em como anda o atendimento do seu negócio.  Caso perceba que o cliente tinha hora marcada e por algum motivo houve um atraso, dê uma satisfação e procure corrigir o problema para que não volte a ocorrer.

Assim, evitará um constrangimento e insatisfação por parte do cliente, que pode deixar de ser um cliente em potencial da sua empresa por essas questões.

 

Tenha certeza que pequenas atitudes fazem com que você consiga conquistar o seu cliente de maneira mais fácil e contundente. Sempre preze por um bom atendimento, qualidade de serviço, atenção e diferenciais.

O cliente, além de tudo, deseja ser tratado com respeito e se sentir importante, forneça isso à eles.

Esperamos que você tenha gostado desse conteúdo. Alguma dúvida? Escreva para gente!

Forte Abraço.

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