ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como usar o Chatbot para potencializar resultados no Adwords?

O Chatbot chegou para revolucionar alguns aspectos importantes da comunicação. Principalmente sob o ângulo do atendimento que marcas oferecem ao seu público alvo por meio de canais digitais.

Embora não seja uma novidade absoluta, o termo vem despertando curiosidade em muita gente.

Isso porque abriu-se um leque de possibilidades para quem deseja automatizar e melhorar a qualidade da comunicação entre marca/cliente.

Há quem já saiu na frente e está aplicando a tecnologia em seus negócios e outros profissionais que nem fazem ideia do que se trata.

Hoje, a proposta do Mestre do Adwords é lhe apresentar o Chatbot, mas não só. A ideia é lhe mostrar que essa tecnologia também pode ser aproveitada para potencializar resultados no Adwords.

Quer descobrir como tudo funciona?

Então não fique parado aí, pois caso contrário você poderá ser deixado para trás pelos seus concorrentes mais atualizados, que possivelmente, estão até já colhendo frutos.

Vamos nessa?

Chatbot – O que é?

Chatbot para potencializar resultados

Há poucos meses o Chatbot ganhou a atenção de milhares de pessoas que iniciaram discussões sobre a sua eficiência, vantagens e, até mesmo, desvantagens.

Se você não ouviu falar sobre o assunto, tudo bem, a gente vai lhe explicar de forma simples e objetiva.

Apesar de não ser algo tão inédito, os profissionais do mercado digital continuam prestando bastante atenção nessa tecnologia.

Isso porque o Chatbot é basicamente uma ferramenta que promete automatizar o “atendimento” de pessoas. Quer saber o melhor? Ela cumpre.

Você pode estar se perguntando:

  • Como assim?

Bem, através de uma programação, o Chatbot simula o comportamento humano na hora de atender pessoas.

Então ele é capaz de responder perguntas e enviar mensagens automaticamente de forma bem mais humanizada do que tudo que foi apresentado anteriormente.

  • Você, sem dúvidas, deve conhecer a Siri, da Apple, ou o Google Assistant, certo?

O Chatbot é bastante similar quanto a capacidade de entendimento e de estabelecer uma comunicação com uma pessoa real.

O diferencial está no fato de que essa tecnologia é voltada mais para o ambiente profissional.

É isso mesmo. O Chatbot é visto como um funcionário de atendimento de uma marca, que pode conversar com um cliente, diminuindo o tempo de espera e solucionando pontos mais simples, como tirar uma dúvida ou orientar à uma ação.

O ponto de destaque dessa ferramenta é a sua linguagem. Que, realmente, passa a impressão de que o atendimento está sendo feito por um humano e não por uma programação robótica.

É claro que essa característica por si só já melhora e muito o atendimento. Principalmente em um mercado formado por consumidores que exigem personalização, um contato mais humano e, claro, prático e rápido.

  • Já está maravilhado?

Calma, porque não acabou!

O Chatbot ainda tem a capacidade de se tornar mais inteligente conforme trabalha. Sua tecnologia permite que ele guarde dados que gerem aprendizados para situações futuras.

Como falamos anteriormente, geralmente, a tecnologia é aplicada para atendimentos mais simplificados, mas ela também consegue ajudar a selecionar o grau de complexidade do atendimento, redirecionando clientes e potenciais clientes para a equipe, realmente, humana, quando necessário.

Porque o Chatbot é melhor que o sistema de mensagens comuns?

Chatbot-para-potencializar-resultados-no-Adwords

Se você já trabalha no mercado digital ou está estudando iniciar um projeto nessa área, está cansado de saber que o atendimento é um dos pilares de sustentação do seu negócio.

Isso porque, até mais do que os outros segmentos, os clientes que consomem por esse meio precisam sentir-se confiantes para gerar uma ação de conversão.

É claro que essa necessidade maior se dá pela simples distância “física” entre a marca, o cliente e, óbvio, o produto/serviço que desejam consumir.

Para consumir na internet é preciso ter confiança. Para construir essa confiança é necessário uma relação e ela só pode ser obtida através da boa comunicação.

Você pode estar questionando nesse momento:

  • “Tudo bem, concordo que a comunicação é importante, mas porque o Chatbot é melhor que os chats que já existem, por exemplo?”.

A resposta é bastante simples. As ferramentas de mensagens instantâneas não são automatizadas.

Embora as pessoas possam perguntar e solicitar um atendimento a hora que quiserem, você dificilmente terá uma equipe que dará conta dessa demanda. E se der, ficará sobrecarregada, apenas, com essa tarefa, o que prejudicaria o rendimento das outras áreas.

Concorda?

Na chance de você não conseguir atender todas as solicitações, algo muito prejudicial pode acometer a sua empresa.

  • Tem ideia do que estamos falando?

Isso mesmo! Deixar o seu potencial cliente esperando por longos minutos até que possa ter a honra de ser atendido.

É óbvio que ele não vai ficar esperando e você vai perder a chance de converter. Isso se ele não sair falando mal da sua marca.

Com o Chatbot você elimina essa possibilidade de perda. Uma vez que ele estará lá sempre preparado para responder quando alguém entrar em contato.

Sem demora, sem filas, com respostas rápidas, corretas e objetivas. Com certeza o sonho de qualquer consumidor.

Quer saber como aplicar essa maravilha tecnológica para potencializar resultados no Adwords?

Então vem com a gente!

Como o Chatbot pode potencializar meus resultados no Adwords?

Chatbot-para-potencializar-Adwords

Parece algo longe do possível, não é mesmo? Mas pode ficar tranquilo, nós não enlouquecemos.

É sim totalmente possível utilizar o Chatbot para potencializar seus resultados no Adwords.

  • Sabe como?

Analisando as perguntas mais frequentes que os seus clientes e potenciais consumidores fazem à ferramenta.

O processo é bem simples. Quando você olha os questionamentos do seu público alvo, automaticamente, é possível obter respostas bem claras sobre suas principais dificuldades, dores e até mesmo desejos.

Você sabe que esses dados são muito valiosos para criar campanhas mais bem direcionadas. Não é?

Então, basta pegá-los para basear a estratégia de seus anúncios no Adwords, personalizando-os cada vez mais para o alvo correto.

Para conseguir dados ainda mais aprofundados com o Chatbot, você pode usar o recurso de extensões de mensagem para mobile do Google Adwords.

Para isso, basta que você acione essa extensão nas suas campanhas de links patrocinados para mobile.

A partir disso, os seus potenciais consumidores poderão entrar em contato com você através de uma mensagem de texto.

Se você trabalhar uma campanha bem estruturada, poderá utilizar essa mensagem para direcioná-lo à iniciar uma conversa com o seu Chatbot.

Obviamente, a interação se tornará mais profunda, lhe entregando mais informações, ao mesmo passo que também proporcionará uma experiência de maior qualidade ao seu usuário.

 

Percebe que a solução é bastante completa? Porque envolve além de tudo que foi citado uma maior aproximação do cliente com a marca e vice e versa, conexões mais fortes e duradouras e a oportunidade de conhecer seu público mais de perto, beneficiando-o com uma experiência, no geral, melhor.

Curtiu esse conteúdo? Esperamos que tenha sido muito relevante para você.

Ficou com dúvidas? Mande sua pergunta para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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