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Como usar o Adwords para captar potenciais clientes com pressa?

Sabemos que atualmente, um dos bens mais preciosos de todas as pessoas é o tempo.

Todo mundo busca ter mais tempo, seja para fazer o que gosta com os amigos e a família, seja para render mais no trabalho ou simplesmente para descansar.

A verdade é que vivemos em um mundo de escassez de tempo, tanto que essa busca reflete também no mercado de marketing.

Já percebeu que as campanhas de maior sucesso são aquelas que traz facilidades, objetividade, proporcionando uma otimização do tempo para os usuários?

Com certeza, se você pertence à esse mundo, já ouviu dizer que não fazer o seu público perder tempo é crucial para obter resultados positivos.

Pois é, isso não é especulação, é a mais pura verdade!

Tanto que pesquisas da Google, já mostraram que os usuários não esperam mais que alguns segundos para que uma página carregue. E que a cada segundo que ele é obrigado a esperar, cerca de 20% das suas chances de converter vão embora.

Isso não pode ser coincidência, concorda?

  • Mas, o que fazer para conquistar esses potenciais clientes que sempre estão com pressa?

Bem, é o que nós, do Mestre do Adwords, iremos lhe mostrar hoje. Preparamos um conteúdo completo para lhe ajudar a alcançar esse objetivo.

Veja como usar o Adwords para captar potenciais clientes com pressa e converta mais!

Não desperdice seu tempo e comece a adquirir mais esse conhecimento agora!

Como usar o Adwords para captar potenciais clientes com pressa

Quais são as características principais dos potenciais clientes com pressa?

Antes de falarmos da solução ideal oferecida pelo Adwords para captá-los, precisamos falar sobre quais são as principais características que os definem.

Afinal, só assim, você terá certeza de que está diante de um potencial cliente apressado e deverá aplicar o que lhe ensinaremos em breve.

Para começar, é importante que você saiba que os potenciais clientes com pressa estão em toda a parte.

Eles não fazem parte mais, apenas, do grupo que frequenta as lojas físicas. Agora, eles estão massivamente na internet, querendo uma solução perfeita para as suas dores, se possível, para ontem.

Ele é aquele usuário que faz uma pesquisa na internet e quer que a resposta exatamente como ele procura, esteja no topo. Visível e facilmente acessível.

Assim como comentávamos no começo, esse tipo de comportamento não faz mais simplesmente parte de um traço de personalidade, e sim do cenário em que estamos inseridos.

Por isso, é impossível dizer que os clientes com pressa podem ser enquadrados dentro de alguns dados demográficos, geográficos ou qualquer outro grupo definido de maneira genérica.

Nesse sentido, o momento que ele vive ou o cenário em que está inserido pode contribuir mais para que ele tenha pressa.

Por exemplo, os potenciais clientes que fazem buscas específicas ou que tentam encontrar uma solução local, têm maior probabilidade de estarem com pressa.

Quer um exemplo mais particular?

  • Suponhamos que você tem uma empresa de serviços de reparação.
  • Imagine que seu anúncio foi acionado por duas pesquisas.
  • A primeira foi através dos termos “Eletricista especializado em SP” e a segunda foi “Eletricista 24h para reparos emergenciais”.

Qual você acredita que é o cliente com mais pressa?

Obviamente, o segundo. Mas porque é muito provável que algum “acidente” inesperado tenha ocorrido em sua residência, por exemplo.

Então, ele precisa da solução o quanto antes!

Percebe o quanto a situação também manda na urgência, na pressa de um potencial cliente?

E o quanto é possível detectar a pressa por meio das buscas?

Depois de saber tudo isso, você deve estar se perguntando agora…

Como usar o Adwords para captar potenciais clientes com pressa.

Afinal, como usar o Adwords para captar potenciais clientes com pressa?

Para começar, você deve ter em mente que um potencial cliente com pressa, inclusive, está em estado de paciência abaixo de zero. Então, ele não quer esperar, nem ficar dando voltas até encontrar uma solução.

Por isso, nada de fazer com que ele tenha que clicar em diversos locais, preencher um formulário enorme, esperar uma ligação com o orçamento, até que você resolva atendê-lo.

Dessa forma, você entregará seu potencial cliente de bandeja para o seu concorrente mais rápido.

Então, como fazer para captá-lo? Já que disponibilizar o site para que ele entre em contato não é o bastante nesse momento?

Pense um pouco…

Quando você está com muita pressa, precisando falar com alguém que resolva uma situação urgente, o que você, geralmente, faz?

Liga, não é? Assim você conversa diretamente com a pessoa e resolve tudo o mais rápido possível.

Mas, provavelmente, o cliente não terá seu número salvo na lista de contatos e ele também não vai até o seu site para pegar nessas horas.

É bem nesse momento que a solução do Adwords se apresenta, garantindo que você capte esse usuário.

Sabe qual é o nome dela? Anúncios Só para Chamadas.

Já ouviu falar?

Como usar o Adwords para captar potenciais clientes com pressa..

Como os Anúncios Só Para Chamadas Me Ajuda Captar Clientes com Pressa?

Dentre os diversos formatos de anúncios da plataforma de links patrocinados do Google, está o “Anúncios Só para Chamadas”.

Trata-se de um formato ideal para conseguir captar aqueles usuários sem tempo à perder, que precisam de uma solução rápida, devido à urgência do cenário que estão vivenciando.

O recurso é bastante simples, ele resolve o fato que nos referíamos no tópico anterior.

  • Como fazer com que o cliente entre em contato via telefone com sua marca, se ele não tem o seu número e muito menos tem tempo de entrar no seu site para pegar?

Simples! Basta que você crie um anúncio só para chamadas, onde o cliente que fizer a pesquisa diretamente dos seus smartphones, podem, com apenas um clique, iniciar a ligação.

Isso mesmo! O potencial cliente com pressa não será levado ao seu site quando clicar no link, ele fará a ligação para o seu número.

Não quer ou não pode receber ligação à qualquer hora?

Tudo bem! À partir da configuração da campanha, você pode definir data e horário específicos para o seu anúncio ser exibido.

Viu como é simples?

Esperamos ter lhe ajudado!

Dúvidas? Mande sua pergunta para nós!

Forte Abraço.

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