ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como uma estratégia com Infográficos pode captar mais leads?

A versatilidade do marketing digital é incrível, pois ela nos permite trabalhar com diversas estratégias e combiná-las criando novas possibilidades capazes de nos entregar excelentes resultados.

Por exemplo:

  • Você já pensou em usar infográficos para captar leads?

Provavelmente não… Correto?

É normal que dentro de uma estratégia de marketing de conteúdo, por exemplo, nós utilizemos diversos formatos, desde os artigos até os vídeos, mas dependendo do público e do nicho de mercado trabalhado, isso tudo não é o suficiente para conseguir o destaque almejado.

Então que tal juntar o marketing de conteúdo, através dos infográficos, e o inbound marketing para captar leads?

Quer descobrir como e porque isso pode dar certo?

Então não fique parado aí. Vem com a gente!

Porque os Infográficos Podem Me Ajudar a Captar Mais Leads?

A primeira coisa a se considerar quanto aos infográficos, é que eles são pouco utilizados nas estratégias.

Então, por si só, eles já oferecem um destaque frente à concorrência, certo?

Mas não é só isso. Segundo pesquisas, os infográficos:

  • São capazes de gerar 300% mais engajamento nas plataformas de relacionamento do que outros formatos de conteúdos. Nas redes sociais, como o Facebook, por exemplo, os infográficos são mais compartilhados, aumentando o alcance de forma natural.
  • Faz com que seu site atraia quase 15% mais tráfego
  • Captam cerca de 95% a mais de visualizações do que os conteúdos em texto.
  • Tem crescido cerca de 1% todo dia quanto à sua confecção para internet.
  • Promovem crescimento em TODOS os negócios que os utilizam de alguma forma em suas estratégias.

Incrível, não é mesmo?

Então vem descobrir como aproveitar esses benefícios oferecidos pelos infográficos dentro de uma estratégia de captação de leads.

Como-uma-estratégia-com-Infográficos-pode-captar-mais-leads

Que tipos de conteúdos posso aplicar nos infográficos?

A primeira coisa que você deve pensar é na preservação da principal característica atrativa de um infográfico.

Isso quer dizer, comunicar de forma objetiva. Entregando a informação de maneira atraente, apoiada na comunicação mais visual.

Por isso, antes de criar um infográfico, garanta que ele manterá sua simplicidade, objetividade e clareza na entrega e na compreensão da informação.

Após essas considerações, você pode criar infográficos:

  • Comparativos: Esse tipo de infográfico é um dos mais utilizados. Isso porque a sua proposta em comparar de forma bastante clara e objetiva dois ou mais itens faz com que as pessoas sintam-se interessadas e se engajem mais facilmente. Além disso, esse formato de conteúdo é bastante versátil, podendo ser utilizado para comparar desde serviços até resultados.

Quer evidenciar benefícios? Dar destaque ao seu diferencial frente aos concorrentes? Mostrar as vantagens de uma solução em relação à outra?

Os infográficos comparativos são bastante indicados.

  • Storytelling: Você sabe que contar histórias conectam e traz seus potenciais clientes mais para perto de você. Mas já sabia que essa estratégia pode ser utilizada para criar infográficos?

Sim! Esse tipo de infográfico é excelente para humanizar a sua marca e pode ser ideal para mostrar ao público alguns depoimentos positivos, ou até mesmo, contar histórias interessantes sobre a empresa.

  • Analíticos: Esse é aquele infográfico tradicional, que apresenta gráficos, números sob algum cenário. Eles são interessantes porque permite ao usuário a entender de forma prática e objetiva alguns aspectos que seriam difíceis em um relatório padrão.

Você precisa mostrar variáveis de um mercado? Evidenciar uma queda no interesse de algo ou aumento de vendas em um setor?

Esse é um infográfico bastante interessante para esses objetivos.

  • Top List (Ranking): São conhecidos como infográficos informativos, que oferecem ao público uma lista ranqueada. Que pode ser dos melhores produtos, serviços, empresas, os benefícios de um lançamento, enfim…

O Top ranking cabe muito bem para estratégias que visam informar com qualidade. Posicionar um produto ou novo serviço, por exemplo.

  • Interação: Esses infográficos são aqueles em que suas bases estão fundamentadas em fazer o público alvo ter um experiência de acordo com o seu comportamento, uma personalização, através da interação.

Infográficos de Interação geralmente contém caminhos, onde o alvo pode seguir à linha de chegada de acordo com suas respostas, escolhas.

Infográficos-pode-captar-mais-leads

Esse formato é excelente para quem deseja conquistar o engajamento.

  • Resumo: Tem um conteúdo muito rico de informações, extenso, que talvez afaste algumas pessoas pelo tempo utilizado para consumi-lo? Então que tal apresentar um compilado desse material em um infográfico?

Esse formato é tem o objetivo básico de apresentar conteúdos densos e complexos de consumir mais atraentes. Como um resumo, sem perder a qualidade.

É uma solução para aquele público que não gosta muito de perder tempo lendo ou assistindo um vídeo longo. Dessa forma você não deixa de conectar o alvo com o seu conteúdo.

  • Entretenimento e Conquista: São infográficos altamente poderosos quando o assunto é conectar o público e atrair a atenção, porque geralmente ele tem um peso mais leve, uma linguagem mais próxima do alvo. Esse formato se utiliza mais de animações, gifs e fotos.

A conquista através do encantamento é algo praticamente natural quando se aplica esse tipo de conteúdo na estratégia.

  • Doutrinação: Os infográficos também podem servir para doutrinar um público, educá-lo sobre a cultura de sua marca, apresentar novidades relacionadas, as soluções do seu negócio e tudo mais.

Isso quer dizer, que você pode nutrir seus leads através dos infográficos de doutrinação. Com a vantagem de apresentar algo atraente e de fácil consumo.

Agora que você conhecer os mais variados tipos de conteúdos que podem ser aplicados em um infográfico, vamos entender porque ele pode lhe ajudar a captar mais leads.

Como os infográficos podem me ajudar a captar mais leads?

estratégia com Infográficos pode captar mais leads

Já não é mais novidade para você que os infográficos são muito poderosos quando o assunto é engajamento, mas não é só.

Eles lhe ajuda a captar leads de qualidade por se tratarem de conteúdos de fácil consumo, altamente dinâmicos, ou seja, que conectam o público de forma mais simples e fácil.

Quando o usuário assimila uma informação de maneira objetiva e rápida, automaticamente, ele entende que o emissor da informação (você), é uma referência no assunto, então se interessa em receber mais conteúdos.

É dessa forma que os infográficos lhe ajuda a captar mais leads. Embora eles também sejam muito eficientes na tarefa de nutrir a sua lista, como vimos anteriormente.

Bem, agora chegou a hora de você colocar a mão na massa! Esperamos que tenha curtido o conteúdo de hoje.

Ficou com dúvidas? Escreva para nós.

Até a próxima.

Forte Abraço.

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