ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como otimizar a sua página de destino e ainda elevar seu IQ?

Muitos não entendem porque a Google se importa tanto com o índice de qualidade, embora a maioria busque ter um alto IQ no Adwords.

Bem, se você também não entende o mecanismo por trás desse índice, preste atenção…

Ter um alto índice de qualidade (IQ) no Adwords é o desejo de todos que anunciam na plataforma da Google porque ele pode lhe ajudar a garantir melhores resultados. Afinal, indica também um maior volume de cliques, um menor custo para anunciar e consequentemente um ROI mais atraente.

Para a Google, é muito importante que você tenha esse pacote completo, pois significa que as suas campanhas são relevantes, e, portanto, o usuário está tendo uma boa experiência com seus anúncios.

Se avaliarmos os dois lados, chegamos à conclusão de que você, a Google e os usuários saem ganhando quando essa equação é perfeitamente alinhada.

Os usuários sentem-se mais confiantes quando toda a sua experiência é relevante e de qualidade. O que os impulsiona automaticamente a continuar consumindo dessa forma. Aumentando os seus resultados e os lucros da plataforma.

Resumidamente, o índice de qualidade criado pela Google tem o objetivo de garantir que você esteja agindo dentro das diretrizes estabelecidas, ou seja, que adote ações com maiores possibilidades de gerar lucros no final das contas.

Aí, você pode querer perguntar…

  • Quais são os parâmetros de avalição para nivelar esse índice para baixo ou para cima?

Na realidade são vários e a gente vai explicar melhor no decorrer do conteúdo, não se preocupe, mas um dos principais está diretamente ligado à sua página de destino!

Não sabia disso?

Tudo bem! Fique com o Mestre do Adwords e saiba tudo sobre o assunto, inclusive, como otimizar a sua página de destino e ainda elevar seu IQ.

Quais são os parâmetros de avaliação do Índice de Qualidade do Adwords?

Antes de falarmos sobre a otimização da página de destino, é importante você conhecer mais profundamente os parâmetros de avaliação do Índice de Qualidade do Adwords.

Dessa forma, você consegue sempre controlá-lo, mantendo nas alturas constantemente.

Bem, o IQ, como o próprio nome já revela, é um índice que indica qual o nível de qualidade das suas campanhas. Ele leva em consideração os anúncios em si, as palavras-chave e, claro, as páginas de destino.

O IQ é indicado por pontuação, que vai de 1 a 10, sendo o valor mais alto igual ao melhor nível de qualidade.

Como falamos no início, quando você apresenta um bom IQ, tem também maiores possibilidades de receber um menor CPC, maior destaque no ranking das buscas, automaticamente, maior volume de cliques e, claro, um melhor ROI.

Mas, onde entram as páginas de destinos no Índice de Qualidade do Adwords?

Um dos parâmetros mais influentes no índice de qualidade do Adwords é a página de destino.

Isso porque é nesse ambiente onde a maior parte da experiência do usuário acontece. E se ela não for positiva, significa que sua campanha não é tão relevante assim.

Obviamente, é muito importante que seu anúncio tenha qualidade, que seja exibido no local certo e para a pesquisa adequada, mas esse é só o início da jornada do seu potencial cliente.

Ele começará efetivamente a se relacionar com a sua marca, ofertas, produtos, serviços, no momento em que estiver na página de destino do anúncio que clicou.

É ali que ele terá certeza ou não da relevância da sua campanha, se ele pode confiar ou não nos anúncios exibidos pelo Adwords e em você.

Quando você não oferece uma boa página de destino, otimizada para uma melhor experiência, seu IQ despenca, impactando outros âmbitos do seu investimento em links patrocinados, como o CPC e o ROI.

Se você não sabe como otimizar a sua página de destino e ainda elevar seu IQ, confira as dicas que separamos a seguir.

Dica 1 – Ter Uma Página de Destino Exclusiva para Cada Anúncio

Um dos piores erros que você pode cometer quando o assunto é o IQ é usar uma única página de destino para todos os seus anúncios.

  • Você já passou pela terrível experiência de clicar em um anúncio de um produto específico e ser levado para a home do site? Ou para uma página muito geral, que não exibe informações relevantes e referentes ao anúncio?

Não tem nada pior…

Parece que fomos feitos de bobos, que o nosso tempo não deve ser valorizado!

Nesse caso, há quem refaça a busca dentro do próprio site e acaba se vendo rodando sem rumo. E há muitos que simplesmente saem da página e voltam às buscas.

Diante das duas ocasiões é difícil encontrar a menos pior para os seus negócios e seu Índice de Qualidade!

Concorda?

Por isso, mesmo que dê mais trabalho para gerenciar, prefira criar uma página de destino exclusiva para cada anúncio.

Dica 2 – Manter a Identidade do Anúncio Conexa com a Página de Destino

É importante que você considere que o usuário ainda desconfia das transações digitais.

Isso quer dizer, em outras palavras, que comprar pela internet é ainda visto como um ato um tanto quanto inseguro e ao menor sinal de problemas, ele desconfiará e desistirá da compra e possivelmente do seu negócio.

Aí você pode questionar…

  • Como a página de destino pode apresentar uma inconsistência em relação à segurança?

Simples! Basta a identidade do anúncio ser incoerente à página de destino! Seja em cores, no produto em si, no telefone de contato, preços, forma de pagamento, prazo de entrega, ou, simplesmente, na ausência do logo da sua empresa.

A Google através do Adwords também está de olho nessa conexão e quando percebe inconsistências, pode diminuir o seu IQ.

Então atenção aos detalhes nesse quesito. Ok?

Além dessas dicas, fique sempre atento para manter as suas páginas de destino organizadas, com boa navegabilidade, distribuição de informações de forma coerente, áreas de respiro, CTA’s e imagens de boa qualidade que não afetam a velocidade de carregamento.

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Até a próxima.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog