ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como Minimizar os Riscos Nos Seus Negócios

Todo negócio com grande potencial de sucesso, deve se preocupar com alguns itens obrigatórios, se o objetivo é alcançar os patamares mais altos da escalada rumo à estabilidade profissional. Dentre eles, estão:

  • Análise de Investimentos.
  • Análise de Riscos.
  • Análise de desempenho.
  • Elaboração do plano de ação.
  • Análise da estratégia de marketing.
  • Desempenho da equipe.
  • Plano de metas a serem alcançadas.

Sim, existem milhares de outras coisas importantes, mas o meu foco hoje é falar com você sobre riscos, isso porque, venho visualizando muitas empresas, com grande potencial, perdendo suas chances por conta desse item.

Agora eu é que te pergunto:

  • Você faz a análise de risco de cada ação que sua empresa desenvolve, implementa e executa?
  • Você sabe exatamente os riscos que seus negócios enfrentam hoje?

Se a sua resposta foi negativa, para ao menos, uma das perguntas acima, infelizmente, você pode estar prestes a enfrentar problemas absurdamente grandes.

Eu sei que é perturbador ouvir uma coisa dessas, mas é por exatamente esse motivo que venho aqui lhe oferecer esse conteúdo. Como eu lhe disse, eu já pude visualizar exemplos de empresas com excepcional potencial para ganhar outros mundos, quando foram atacadas com uma arma poderosa, os altos riscos que se tornaram realidade.

Fico angustiado de ver esse tipo de situação e, então, desenvolvi uma maneira de poder ajudar, ao menos, quem ainda não caiu nessa armadilha. Preciso te alertar, quero lhe entregar informações valiosas, tenho certeza que isso pode te ajudar e muito na caminhada profissional e até mesmo pessoal.

 

Como Minimizar os Riscos Nos Seus Negócios

 

Para poder lhe oferecer isso, estudei muito, analisei diversos casos que apresentaram essa ocorrência, conversei com profissionais de alto nível, fiz pesquisas, avaliei situações e acrescentei minha experiência profissional e pessoal, fiz um compilado de tudo que havia de melhor e assegurei que cada informação aqui descrita seria válida de alguma forma.

Ficou interessado? Então, confira o resultado de todo esse trabalho, a seguir. Apresentarei-lhe algumas formas eficazes de como minimizar os riscos nos seus negócios. Vamos lá?

 

Minimizando os Riscos nos Seus Negócios em 5 Etapas

Sim, são diversos os riscos presentes no mundo empresarial. Somos bombardeados dia a dia com adversidades e questões para serem decididas e definidas.

Todas as decisões acompanham riscos, esse é um fato incontestável. O que deve estar passando pela sua cabeça agora é:

  • “Tiago, como eu vou me livrar dos riscos, se tudo tem risco?”.

Essa pergunta não é muito simples de responder, mas acredito que tenho uma boa resposta para você.

Você não pode fugir dos riscos, mas pode minimizá-los e, ainda, pode escolher quais deles vale à pena correr.

O que eu quero dizer é que para toda ação ou decisão, existe um ônus e um bônus e é com isso que você deve jogar. Você deve analisar se vale à pena correr o risco de acordo com a possibilidade do ganho. O que você vai conseguir é tão grandioso que vale a pena enfrentar o risco? Responda com seriedade, responsabilidade e tome uma decisão ponderada, se você resolver enfrentar o risco, que você tenha um plano de reparo, caso seja atingido.

Existem também algumas atitudes que você pode e deve tomar para minimizar os riscos nos seus negócios, são elas que eu vou lhe apresentar abaixo. Sugiro que você pegue um papel e caneta para anotar as suas sacadas e ideias tiradas a partir desse estudo, dessa forma, você terá um melhor aproveitamento e maior facilidade na hora de realizar aplicações. Preparado? Vamos colocar a mão na massa. Para minimizar os riscos nos seus negócios, você deve:

 

Como Minimizar os Riscos Nos Seus Negócios.

 

  1. Analisar caso a caso: Parece uma atividade bastante trabalhosa e realmente é, mas o trabalho é proporcional à diminuição de riscos e potencialidade de crescimento. A dica aqui é simples, sempre que houver a possibilidade de um novo investimento, de uma nova atividade, planejamento de ação, dentre outras atividades que influem diretamente nos negócios, você deve analisar o caso. Para fazer essa análise, você deve pensar sempre o quanto o valor do seu investimento impacta nas atividades da empresa, qual vai ser a demanda de trabalho, quais as possibilidades de retorno, qual a sua experiência na nova área almejada, dentre outras características peculiares da ação e execução. Com todos esses dados em mãos, você precisa verificar se o risco que você vai correr vale à pena, se os resultados almejados são compatíveis com o tamanho do risco.

 

  1. Administre os Riscos: Para sair da sua zona de conforto e alçar vôos maiores é importante correr riscos, mas tão importante quanto é administrá-los. Portanto, a cada risco adquirido, esteja ciente verdadeiramente e profundamente. Coloque-se a frente para lidar com as adversidades, seja um líder e não um chefe.

 

  1. Tenha um plano de contenção: Como eu já lhe disse acima, ter um plano de contenção dos riscos é de extrema relevância, isso fará com que suas perdas, se houverem, sejam minimizadas, portanto, verifique qual será a atitude ideal a ser tomada, caso você seja atingido pelo problema evidenciado anteriormente. Se reúna com seus parceiros, sócios ou até mesmo equipe e trace métodos para sair o mais ileso possível se algum problema chegar aos seus negócios. Tenha seu time reunido e pronto para lutar ao seu lado com todas as forças.

 

  1. Analise os seus concorrentes: Antes de assumir um risco de, uma vez por todas, e colocar todas as suas apostas nele, procure obter mais informações sobre o tipo de decisão que você está tomando. Não há melhor forma de fazer esse tipo de análise, a não ser, verificando os seus concorrentes que tomaram a mesma decisão que você está tentado a tomar. Quando você analisa uma situação real e operante, você consegue ter uma melhor dimensão da situação, obtendo uma visão mais expandida do que pode ou não ocorrer nos seus negócios, portanto, sempre que for possível, analise os seus concorrentes, verifique como eles lidam nessa situação, procure informações relevantes e só depois de um estudo profundo, tome sua decisão.

 

  1. Aceite riscos de forma Escalonável: Essa é uma dica excelente e que eu sempre uso na minha carreira profissional e também na minha vida pessoal. Como eu lhe disse, é importante aceitar riscos, pois isso faz com que saiamos da nossa zona de conforto, consequentemente alcançando patamares mais elevados, independente do campo da vida que estamos tratando, mas não é preciso assumir riscos tão altos logo no início da caminhada, para ter progressão na carreira, sem arriscar no tudo ou nada, você deve ter preferência por aceitar riscos de forma escalonável. O que quero dizer é mais ou menos assim:

 

  • No início da carreira, aceite riscos de nível 1 ou 2. Venceu esses riscos? Se sim, você alcançou um novo patamar, hora de avançar.
  • Você já venceu os riscos iniciais, portanto hora de sair da zona de conforto e aceitar o desafio 3 e 4. E assim por diante.

O que eu quero que você entenda é que o grau de experiência também influencia no nível do risco e se você conseguir igualar essas duas coisas, seus riscos estarão sendo minimizados gradativamente. Não aceite riscos que você não sabe como lidar, não é vergonha nenhuma assumir para nós mesmos que aquele não é o momento ideal para aceitar o desafio, mesmo que seja por falta de experiência com a situação. Até para vencer, você precisa estar preparado.

 

Como Minimizar os Riscos Nos Seus Negócios,

 

Se você não se sente preparado para algum risco que você almeja alcançar, procure ajuda de profissionais que podem lhe entregar um conhecimento sensacional. Estude, evolua e se prepare para conseguir avançar e assumir o próximo desafio.

Não espere para começar a agir em prol do seu desenvolvimento, a cada minuto que passa, são muitos segundos perdendo oportunidades.

Espero ter conseguido lhe ajudar através da entrega dessas informações. Caso tenha restado dúvida, entre em contato comigo, terei enorme prazer em lhe retornar o mais rápido possível.

Sabe de alguém que está precisando de um conteúdo como esse? Compartilhe esse material, ajude a elevar o nível de conhecimento de profissionais e pretendentes a esse mercado. Você estará fazendo parte de um time que luta para construir um mercado de alto nível de profissionais e usuários. Conto com você!

Sugestões, ideias ou críticas? Entre em contato comigo, ouvir você me faz melhorar sempre e, portanto, é de extrema valia para mim.

Até a próxima. Forte Abraço!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog