ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como Melhorar Seus Anúncios Adwords Com o Analytics

Está procurando melhorar seus anúncios no Adwords ainda mais? Então eu tenho o que você está tanto procurando.

Hoje vamos falar de algo um tanto quanto diferente do comum, vamos pensar um pouco fora da caixa? Nesse artigo, você vai descobrir como melhorar seus anúncios Adwords com o Analytics.

Apesar do Analytics e Adwords serem do Google, eu sei que muita gente pode pensar que utilizá-los de maneira integrada é um pouco estranho, principalmente se eu disser que é possível melhorar as suas campanhas do Adwords com o Analytics, mas pode ficar tranquilo, pois eu não enlouqueci, não.  Ao final desse conteúdo, você saberá perfeitamente como.

Vamos ao que interessa? É para já!

 

Como Melhorar Seus Anúncios Adwords Com o Analytics.

 

Como o Analytics Ajudará Seus Anúncios Adwords?

Antes de te passar qualquer sacada, qualquer dica, eu preciso te falar como o Analytics pode ajudar no desempenho dos seus anúncios Adwords.

Tenho certeza que você está curioso para saber, não é mesmo?

Bom, vamos lá. Não sei se você sabe, mas o Analytics é uma ferramenta do Google, capaz de monitorar o tráfego e o comportamento dele em seu site ou blog.

Ao instalar a ferramenta em seu endereço web, ele passará a monitorar todos os passos dos usuários que entrarem, mas não só isso, ele te entregará relatórios completos e periódicos sobre:

  • Faixa etária do seu tráfego.
  • Gênero.
  • Localização.
  • Páginas mais acessadas.
  • Assuntos mais buscados.
  • Fontes do tráfego.
  • Plataforma de acesso.
  • Pesquisas Internas.

E diversas outras informações sobre o comportamento do tráfego quando ele está navegando em suas páginas.

Consegue entender o poder dessas informações? Espero que sim.

Depois de captar todo o tipo de informação é aí que entra o Adwords. Acompanha comigo.

  • Qual é o principal foco do anunciante do Adwords?

Se você não soube responder, eu te digo: o Público.

  • Qual é o principal responsável pelas conversões dos seus anúncios?

Mais uma vez o público! Concorda?

Então, partindo desse ponto, sabemos que as informações sobre o comportamento e perfil do público é uma das maiores riquezas que o anunciante procura para criar e segmentar ainda mais os seus anúncios no Adwords, pois são essas informações detalhadas que fará a campanha ainda mais potente.

Essas informações sobre a persona se tornam ainda mais fortes no quesito confiabilidade por conta da similaridade, afinal, estamos tratando de uma mesma base de dados, ou seja, tanto o Adwords, quanto o Analytics trabalham com o mesmo público, os usuários do Google, não é?

Captou a ideia? Conseguiu entender como é possível utilizar esse combo a seu favor?

Então podemos ir em frente. Vou te entregar a seguir, algumas dicas e sacadas para você utilizar dentro dessa estratégia. Ficou interessado? Aproveite.

 

Como Melhorar Seus Anúncios Adwords Com o Analytics,

 

Analytics Para Potencializar Campanhas Adwords – 5 Sacadas

Como você pôde ver, o Analytics é uma excelente fonte de informações preciosas para criar campanhas muito bem segmentadas no Adwords, não é mesmo?

Posso te afirmar com toda a certeza que se você souber utilizar as informações obtidas através do Analytics, você terá, em pouco tempo, excelentes resultados provindos do Adwords. Antes de prosseguirmos, preciso te alertar de uma questão imprescindível para a utilização dessa técnica.

Para usar o Analytics no intuito de potencializar as campanhas do Adwords, é necessário que você tenha um blog ou um site com conteúdos sobre o que você anuncia, caso contrário, você não poderá ter certeza se o público do seu anúncio é o mesmo que o do seu site.

Por exemplo:

  • Vamos supor que você anuncia panelas no Adwords.
  • Você deverá ter um blog integrado ao seu site ou páginas específicas que contenham conteúdo relacionado aos produtos anunciados.
  • Você pode criar conteúdos sobre como utilizar a panela, quais tipos de comida ela faz, quanto tempo de cozimento, como lavar e tudo mais.
  • Isso fará com que o público alvo, ou seja, o público que tem interesse em comprar a partir dos seus anúncios venha até você através do conteúdo. Navegando no seu site e te contando mais sobre o comportamento e os interesses dele.

Se você tiver um e-commerce, a didática é um pouco diferente, pois apesar do conteúdo agregar valor ao negócio, você não precisa necessariamente tê-los para utilizar o Analytics em favor dos anúncios Adwords.

Por quê?

Porque o Analytics é capaz de te entregar respostas muito precisas sobre quais produtos são mais procurados, quais pesquisas internas são feitas, quais categorias são mais clicadas e tudo mais.

Entendido? Então, a seguir, vou te mostrar algumas formas de utilizar o Analytics para potencializar campanhas Adwords. Olha só:

  1. Plataforma de Acesso: Como eu lhe disse no início desse conteúdo, o Adwords é capaz de lhe dar informações sobre quais as plataformas de acesso que o seu usuário utiliza, por exemplo, mobile ou PC, Android ou IOS. Com isso você pode segmentar ainda mais os seus anúncios Adwords. Por exemplo:
    • Ao ler o relatório, você percebe que os usuários te acessam mais pelo sistema mobile.
    • A partir disso, você pode começar a investir mais no Adwords Mobile, fazendo anúncios para as pequenas telas. Diminuindo o seu gasto com a outra modalidade que não converte tanto no seu caso.

 

  1. Fontes de Tráfego: A partir desse item que o Analytics lhe disponibiliza, você poderá verificar de onde o seu usuário vem, ou seja, da rede social, da página de pesquisa do Google, por indicação, entre outras coisas. Com isso, o seu poder de segmentação aumenta ainda mais, pois você poderá visualizar onde o seu público é mais predominante, você poderá identificar locais propícios para anunciar com mais força.

 

  1. Localização: E que tal descobrir de qual região o seu público é? Ou melhor, que tal segmentar os seus anúncios por região? Deixando de lado aqueles anúncios em massa por todo o país que só gastam e trazem pouco retorno. Parece bom, não é? Pois é, isso é possível, basta que você aproveite as informações sobre localização no Analytics. Com certeza você descobrirá qual é a região predominante entre os seus usuários.

 

  1. Gênero: Você sabe qual é o gênero predominante no público do seu negócio? Talvez, você até saiba, mas que tal descobrir qual gênero é mais interessado em quê? Por exemplo:

 

  • Com o monitoramento por páginas, o Analytics consegue te dizer quais são os locais mais preferidos do seu público, a quantidade de acesso e o perfil para cada interesse.
  • Com isso é possível entender que o gênero X gosta mais dos produtos da página A e o gênero Y gosta mais dos produtos da página B.

A partir dessa compatibilização de dados, você consegue anunciar os produtos da página A só para o público X, melhorando o desempenho do seu anúncio e minimizando seus gastos.

 

Como Melhorar Seus Anúncios Adwords Com o Analytics

 

Tudo claro? Então, vamos à nossa ultima, mas não menos importante sacada desse conteúdo. Preparado?

  1. Pesquisas Internas: Sabe aquele campo de pesquisas que, geralmente, fica disponível no site para que os usuários busquem por assuntos ali mesmo, internamente? Pois é, esse campo também é monitorado pelo Analytics. Quando você for buscar essa informação na plataforma de monitoramento, você receberá um relatório sobre o que foi pesquisado internamente em seu site e isso é incrivelmente poderoso, pois você poderá fazer anúncios com base nesses interesses mostrados, se tornando ainda mais assertivo.

Pronto! Agora você já sabe como melhorar seus anúncios Adwords com o Analytics. Está na hora de você partir para a ação e não perder mais nenhum minuto, eu sugiro que você se empenhe ao máximo e não deixe o tempo correr.

Espero que você tenha entendido tudo perfeitamente, que esse conteúdo tenha sido relevante e suprido as suas expectativas.

Ficou com alguma dúvida em decorrência desse material? Então, não pense duas vezes e entre em contato comigo, lhe responderei pessoalmente o mais rápido que eu puder.

Aproveito para lhe fazer um convite: Volte sempre que desejar ou necessitar de conteúdos que abordam o mercado digital. Reafirmo meu compromisso de estar te esperando diariamente com conteúdos atualizados e relevantes.

Sabe de alguém ou tem um amigo que pode estar precisando da ajuda de um conteúdo como esse que você acaba de ler? Então o compartilhe. Tenho certeza que você estará fazendo um gesto admirável, tanto para o profissional em questão, como para a construção de um mercado melhor, como um todo.

Eu desejo a você, sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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