ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como melhorar a conversão dos anúncios?

Dizer-lhe que essa é uma das perguntas que mais recebo não deve ser surpresa para você, não é? Acredito que isso ocorre porque muita gente me conhece através do meu trabalho com o Adwords.

Tenho que lhe confessar que de certa forma eu gosto de receber esse tipo de pergunta. Sabe por quê? Por que eu sei que tenho plena capacidade de ajudar você a solucionar essa questão. Sério, me sinto muito feliz e útil.

 

melhorar a conversão do anuncio,

 

Por outro lado, fico meio chateado. Isso acontece por dois motivos:

  • Primeiramente, porque muito provavelmente a pessoa que tem essa dúvida, não está utilizando todo o potencial dos anúncios em seus negócios e, portanto deve estar perdendo oportunidades inestimáveis.
  • Segundo, porque ao pesquisar sobre o assunto, percebi que, apesar, da quantidade de conteúdos relacionados ao assunto, quase nenhum tem uma abordagem simplificada e acessível ao público em geral. Acredito que isso ocorra, porque os profissionais da área costumam estar tão imergidos no setor que acreditam que todos já sabem do que se tratam as técnicas, as particularidades e os termos do marketing digital.

Sei que a realidade não é essa, mas não é porque sou o melhor do mercado, longe disso, eu descobri que nem todo mundo sabe perfeitamente todos os adendos do mercado digital através do meu contato com o meu público alvo. Você me ajudou a ter uma visão mais amplificada através das participações que você faz, do seu engajamento, dos seus questionamentos. Tenho só uma coisa para dizer: MUITO OBRIGADO! Você é sensacional.

A partir desse novo ângulo de visão, fui atrás de tentar lhe ajudar a resolver questões em aberto, então me deparei com essa que dá o nome ao título desse conteúdo.

Perfeito, eu podia lhe ajudar com toda a força da minha experiência, mas só isso não bastava. Eu fui estudar mais a fundo, colhi informações de diversas fontes, desde livros, pesquisas, até de alguns sites da internet global. Sabe quando você fica até meio perdido por não saber por onde começar? Foi assim que eu me senti, então decidi que as coisas feitas com calma, são transformadas em algo melhor.

Selecionei o que havia de mais rico, organizei, estruturei, modifiquei, testei e cheguei ao resultado final, a meu ver, o melhor que eu pude produzir.

Chegou o momento de você conferir o resultado desse trabalho. A seguir já vamos direto ao ponto, lhe mostrarei técnicas incríveis de como melhorar a conversão dos anúncios. Preparado?

 

Melhorando a Conversão dos Anúncios

Quer ter o melhor aproveitamento possível de todo o conteúdo que vou lhe entregar? Minha dica é que você anote as partes que mais se encaixarem dentro da proposta de seu negócio. Outra dica importantíssima é que você realize testes, é claro que eu estudei bastante e sei que as técnicas que eu vou lhe passar são eficazes, pois testei em meus negócios, porém como eu não conheço o seu tipo de negócio e nem o seu público alvo, essas técnicas podem sofrer variações e adaptações nas aplicações. Atenção!

Vamos partir para a ação. Você já está ciente dos avisos e dicas acima, portanto chegou a hora de você descobrir que para melhorar a conversão dos seus anúncios você deve:

 

melhorar a conversão do anuncio.

 

  1. Utilize Títulos Atraentes: Essa é uma dica básica, porém muito eficaz quando o objetivo é melhorar a conversão dos anúncios, por isso não me cansarei de repetir essa dica. Estude seu público, trace o perfil de comportamento e interesse e a partir disso crie títulos atraentes. Sabe aqueles títulos em que a curiosidade é aguçada? Aqueles que gatilhos mentais importantes para a efetivação da conversão são ativados? São esses que você deve utilizar.

 

  1. Direcione para a página de destino condizente ao anúncio: Se você quiser que a conversão dos anúncios seja melhor, você deve agir com honestidade e perspicácia. De nada adianta você anunciar algo, atrair o interesse de diversas pessoas, receber o clique, a visita e ao final o cliente ser direcionado para um produto ou serviço diferente do anunciado ou até mesmo para a home do site, onde não se encontra o produto anunciado. Concorda que ele foi captado através de um produto de interesse x e foi direcionado para um produto y que ele tem grandes chances de não ter interesse? Certamente você estará jogando dinheiro no lixo, portanto certifique-se de estar direcionando a sua audiência para o local correto. Nesse momento você estará agindo com honestidade e ainda estará melhorando a experiência do seu usuário.

 

  1. Comunique-se com perfeição: A comunicação é um dos principais responsáveis pela boa conversão, por isso tenha atenção especial nessa fase. Saiba que se você não souber manter uma comunicação clara e objetiva, você pode atrair um público de má qualidade para o seu negócio, pelo simples fato de o entendimento não estar claro, por você estar confundindo o público. Se isso ocorrer, sua conversão pode cair drasticamente, haverão cliques e gastos de orçamento imensuráveis partindo de pessoas que não tem interesse no que você oferece. É obvio que você não deseja isso, não é verdade?

 

  1. Utilize provas sociais: As provas sociais são excelentes aliadas para melhorar a conversão dos seus anúncios, mas ela geralmente não está no anúncio em si. Dependendo do tipo de negócio, até cabe colocar parte da prova social no anúncio, mas é interessante utilizá-la na sua página de conversão. Isso dará credibilidade e transmitirá confiança ao seu potencial consumidor, pesando positivamente para que ele converta.

 

  1. Crie Call to Action de impacto: O Call To Action funciona como um incentivo na mente do interessado, por isso a utilização dele tem o poder de melhorar a conversão dos anúncios. Call to Action que ativam gatilhos mentais de escassez e exclusividade, por exemplo, costumam trazer retornos inestimáveis.

 

  1. Escolha imagens chamativas: As imagens são muito responsáveis por atrair e converter, pois elas causam impacto visual, transmite valores de forma rápida, aguçam a curiosidade, estabelece conexões, ativam gatilhos mentais, dentre outras coisas que funcionam como uma espécie de ambiente favorável ao potencial comprador.

 

  1. Cuidado com propagandas enganosas: Essa dica é para que você além de melhorar a conversão, que você não tenha problemas maiores. Para garantir que tudo dê certo e os resultados só melhorem, não utilize, de forma alguma, conteúdo, título, imagem que confunda o consumidor. Se você prometeu desconto, dê o desconto. Se você diz que entrega em x dias, faça a entrega em x dias, ou seja, prometeu cumpra. Caso contrário, sua reputação ficará abaixo de zero, nem preciso falar sobre a conversão, não é?

 

  1. Destaque a experiência da aquisição do produto/serviço: A maioria dentre os consumidores consomem a experiência benéfica que um produto ou serviço pode trazê-lo, ao contrário do que muitos profissionais pensam, o consumidor não é atraído pelos dados técnicos que o seu produto possui, ele não compra quantas tabelas você fez para exemplificar o conteúdo, ele quer saber o que ele irá poder fazer depois que consumir o seu conteúdo, ele se tornará um PHD? Conseguirá ir aos EUA e falar inglês fluentemente? Ele poderá impressionar uma garota com suas novas habilidades? A experiência pode comportar fazer parte de um grupo seleto, alegria, tempo com a família ou com os amigos, vantagens através de descontos, momentos felizes, realização de um sonho, um status, dentre outras coisas. Por isso, vender a experiência, os benefícios da aquisição convertem muito mais do que simplesmente vender dados técnicos.

 

  1. Coloque Preço, as opções de pagamento e parcelamento: Essa dica é matadora, pois tem um enorme poder de atração. Eu mesmo sou atraído quando vejo aquele anúncio de um produto que tenho interesse e já encontro o preço, formas de pagamento e/ou parcelamento ali, estampados, otimizando meu tempo. Sem contar que quando você expõe o preço, parcelamento e formas de pagamento, sua segmentação melhora e, consequentemente manda embora aqueles curiosos que só vão fazer você gastar seu orçamento e acabar com a conversão de seus anúncios.

 

  1. Conheça seu concorrente: Conhecer o seu concorrente parece bobagem, mas lhe garanto que não é, pois através do conhecimento do seu concorrente você pode encontrar um norte para programar e criar suas campanhas, com base em resultados reais, perante um público muito parecido com o seu. Quer mais o que? Perfeito.

 

melhorar a conversão do anuncio

 

  1. Seja competitivo: Esse é mais um benefício de estudar e conhecer o concorrente e as práticas do seu concorrente, isso porque, você terá como identificar de forma mais simplificada onde você pode ser diferente, como você pode se posicionar para ser mais competitivo.

 

  1. Teste formatos diferentes: Teste muito, o quanto puder. Isso é essencial, mas também uma prática que lhe traz resultados incríveis, isso porque, você terá a possibilidade de estar disponível em todos os meios que o seu público lhe procurar, além disso, conseguirá visualizar qual a plataforma de maior engajamento, interesse, conversão, podendo investir uma maior parcela de seu orçamento onde é mais adequado. Cobrindo todos os lados, não há dúvidas que você melhorará e muito a conversão dos seus anúncios. Não é mesmo?

 

Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar. Desejo que você tenha conversões mil vezes melhores. Tem dúvidas? Entre em contato.

Até a próxima. Forte abraço!

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