ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como Lidar Com o Fracasso nos Negócios?

Nos percursos da vida é muito comum acabarmos nos deparando com dificuldades, desde a vida pessoal até na vida profissional.

Com o mercado em mudança e com a sombra da crise no pescoço de muita gente, a decorrência dessa situação vem aumentando e se agravando.

Se você me conhece e me acompanha, mesmo que de longe, sabe que eu acredito que a crise só existe para quem acredita nela, mas isso é uma conversa para mais adiante.

 

Como Lidar Com o Fracasso nos Negócios,

 

Bom, o assunto de hoje é um pouco menos técnico como de costume, isso porque, estou sentindo muita gente chegando até mim com o mesmo tipo de dificuldade. Claro, a essa altura você já deve imaginar do que se trata: Sim, o Fracasso nos negócios.

É interessante enxergar isso, pelo menos para mim, pois existem duas situações opostas:

  • Pessoas reclamando muito da crise e com fortes dificuldades para manter-se dentro do limite de segurança nos negócios e até mesmo fracassando.
  • Pessoas muito realizadas, conseguindo bater recordes jamais imaginados anteriormente.

 

Eu sei! Você deve estar se perguntando agora:

  • Tiago, o que difere essas pessoas? Porque em um mesmo momento elas têm resultados tão diferentes?

Pois é, meu caro amigo. Foi essa a pergunta que me fez ir mais fundo nos estudos.

Tudo partiu dessa dúvida: Porque existem pessoas que sempre estão no auge do sucesso, tendo resultados incríveis e pessoas que não conseguem elevar seus níveis, mantendo-se sempre na beira do fracasso? Claro, sob o olhar de que as duas têm as mesmas oportunidades, recursos e trabalham no mesmo mercado.

Com certeza você conhece concorrentes que poderiam figurar em cada uma das pontas, um no sucesso, um no fracasso, tendo as mesmas condições. Não é verdade?

Pensando sobre isso, foi atrás de respostas, fui analisar alguns negócios, atitudes, situações, adversidades, oportunidades e, finalmente, tudo clareou.

Algumas respostas eram muito claras, eu já até imaginava, outras foram surpreendentes. Uma delas foi que até os empresários e profissionais mais bem sucedidos têm fracassos com frequência.

Nesse momento, depois de um intenso período de trabalho, imaginei que eu poderia disponibilizar um conteúdo recheado de informações relevantes sobre como lidar com o fracasso nos negócios e, possivelmente, dar a volta por cima para nunca mais voltar aos baixos níveis.

De uma coisa eu posso lhe dar total certeza, todo mundo vai passar por um fracasso um dia, a diferença é como você lida com ele. Preparado para receber todo o conteúdo que eu elaborei para você? Então vamos lá, mente aberta, cabeça livre para aprender a olhar por novos ângulos.

 

Descobrindo Como Lidar Com o Fracasso nos Negócios

 

Como Lidar Com o Fracasso nos Negócios.

 

A primeira coisa a se admitir é que o fracasso existe e que todos estão suscetíveis a encontrá-lo pelo caminho. Tudo que você precisa ter em mente, eu posso te mostrar em uma conhecida frase de Henry Ford:

  • “O Fracasso é apenas uma chance para começar de novo, de uma forma mais inteligente”.

Acredito que essa frase faz muito sentido e é com ela que eu quero que você fique ao longo dos estudos. Combinado? A seguir, vou lhe mostrar algumas atitudes e mentalidade que você deve ter para lidar com o fracasso nos negócios de maneira enriquecedora:

  1. Todas as ações têm reações: Essa é uma lei da vida. Para toda ação, existe um retorno, uma reação. Portanto, você precisa agir positivamente em seus negócios, se você for uma pessoa negativa, não há como ter retorno positivo. Concorda? Seja sempre motivador, transmita a sua liderança, a sua motivação, a sua positividade e desse modo tudo será contagiado. Monte um time, onde qualquer pessoa gostaria de estar, onde qualquer pessoa daria todas as suas forças para fazer acontecer, onde as pessoas não abandonaria o barco em um momento de forte tempestade, esse já é um bom começo.

 

  1. Leve como Experiência: Todas as ações executadas na vida podem virar experiência, se deu certo, será uma experiência positiva, se deu errado, também será uma experiência positiva. Por quê? Simples, ao descobrir que o caminho que você tomou não te levou a um bom lugar, existirá menos chances de você pegar outro caminho errado. Por que você adquiriu experiência, você saberá ler os sinais de riscos, você eliminará uma trilha em meio a tantas, porque já esteve por lá. Você terá recebido uma nova chance de começar e fazer dar certo, as suas forças não foram em vão, elas serviram para te mostrar por onde não seguir e desse modo você se tornou mais forte, experiente. Um bom navegador andou por caminhos perigosos primeiro, para enfim saber quais são os mais seguros.

 

  1. Tente Quantas Vezes For Preciso: Existe uma frase muito conhecida que pode descrever exatamente o porquê que eu lhe disse: “Tente quantas vezes for preciso”. É a seguinte: “Muitos dos fracassos da vida são de pessoas que não perceberam o quão perto elas estavam do sucesso, quando desistiram”. Essa incrível frase é do Thomas A. Edison. Cara! Faz muito sentido, existem diversos profissionais fantásticos que desistem de tentar e acabam encarando o fracasso por simples escolha. Se você não quer passar por isso, acredite no seu projeto, no seu propósito, lute com todas as forças e só desista, caso não houver mais nenhuma saída, se houver uma mínima luz ao fim do túnel, continue. O seu sucesso dependerá das suas atitudes, dos seus pensamentos, do tamanho da força em que você acredita nele. Lembre-se, sempre!

 

  1. Reinvente-se: Deu errado? Não existem mais chances de encontrar qualquer pequena solução? Tudo bem. Acontece! Bola para frente. Essa é a oportunidade que a adversidade te trouxe, hora de se reinventar. Junte toda a sua experiência adquirida com o problema, analise tudo com calma, recicle os pensamentos, leve as lições e comece a pensar em como você vai surgir ainda mais forte. Não fique amargurando o passado, você acaba de receber um presente, a oportunidade de fazer melhor, reclamar do que houve não lhe elevará em absolutamente nada, pelo contrário, só te prenderá por um longo período nessa situação.

 

  1. Não Tenha Vergonha de Pedir Ajuda: Não é vergonha para ninguém, admitir que precisa de ajuda, quase sempre não somos auto suficientes para todas as atividades que um negócio exige. Podemos entender tudo, mas não somos excelentes em tudo e ao perceber isso, você se torna mais consciente que a vergonha não faz nenhum sentido nessa situação. Quando estiver começando a sentir uma dificuldade que tem possibilidade de surgir, faça uma chamada de emergência ou até mesmo, busque especializações para você, faça cursos, estude, se cerque de segurança, você, sem dúvidas, saberá lidar melhor dentre as situações que ocorrem no dia a dia empresarial, podendo contornar situações de alto risco, com facilidade.

 

  1. Aceite as Mudanças: Para que as coisas comecem a dar certo, depois de algo que fracassou é necessário estar aberto às mudanças, quanto mais resistente você for, em relação a elas, mais difícil será de você conseguir sair dessa situação e fazer diferente. Não se prenda a conceitos ultrapassados, afinal, você viu que nem tudo deu certo, é importante fazer diferente, escute pessoas que podem contribuir para o seu sucesso. Se abra a novos olhares, horizontes e ideias, muitas vezes, para obter-se sucesso em um negócio, remodelá-lo diversas e diversas vezes é algo obrigatório.

 

Como Lidar Com o Fracasso nos Negócios

 

  1. A experiência negativa pode ser a chave da sua vitória: Às vezes somos obrigados a arriscar alto demais, ir para o famoso tudo ou nada. E sem dúvidas, a chance de o resultado ser o nada é de, pelo menos, 50%. Concorda? E se eu te dissesse que o nada que você levou de resultado, pode ser a chave do seu sucesso? Pois é, não fiquei louco, isso é totalmente possível. Quando você se vê de cara com uma experiência negativa, você passa a enfrentar um momento fora da sua zona de conforto o que possibilita que você crie dispositivos para tornar a situação favorável, ou seja, você trabalha com novas visões, novas ideias e possibilidade de sacadas capazes de transformar o que era negativo em vitória. Pense nisso! Sempre que estiver encarando o fracasso, trabalhe para sua mentalidade estar ligada a esse mecanismo e tudo sairá melhor do que você imagina.

Pronto, agora você já sabe como lidar com o fracasso nos negócios! Você não precisa ter medo de fracassar, você precisa ter medo de não ter reação e controle sobre o fracasso. Para tudo na vida, deve existir um plano B e com trabalho, esse plano B pode ser muito melhor que o A.

Espero ter conseguido lhe ajudar nessa tarefa. Tem alguma experiência com fracassos nos negócios? Venha me contar, terei enorme prazer em saber um pouco mais de você. Ficou com alguma dúvida? Pode contar comigo para saná-la, basta deixar seu comentário abaixo ou entre em contato pelas redes sociais, responderei o mais rápido possível.

Conhece alguém que está em um momento difícil nos negócios e aproveitaria muito esse conteúdo? Compartilhe com ele, você estará fazendo um bem imensurável.

Desejo-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog