ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como funciona o remarketing negativo?

A pesquisa e a busca por mais conhecimento para mim é algo constante. Isso porque, me sinto na obrigação de estar sem atualizado com as novidades do mercado, uma vez que, quem trabalha com o Google e suas ferramentas, já deve ter percebido que as melhorias são constantes, não é mesmo? Sendo assim, se uma empresa do porte do Google se preocupa em entregar uma melhor experiência para seu usuário, porque nós não podemos seguir a mesma linha em nossos negócios.

Trabalhar com internet marketing ou então, SEO Marketing já é realizada na vida de muitas pessoas. No entanto, assim como em qualquer outra profissão, da mesma forma que ela apresente benefícios incríveis como é o caso de poder trabalhar de onde e quando quiser, bastando ter apenas uma conexão com a internet. No entanto, por outro lado, você acaba abdicando de coisas importantes da vida em prol de uma causa maior que é testar, estudar e se manter integrado com profissionais da área através de eventos e muito networking.

Sei que não é uma profissão fácil, mas creio que existem caminhos que podem facilitar e muito seus estudos, que são os canais de entrega de conteúdo atualizados. Minha missão, desde a criação desse canal, foi fazer exatamente isso. Concentrar o maior número de informações sobre os mais diferentes assuntos do mercado. Claro que, se eu tivesse mais tempo, eu postaria diversos conteúdos por dia, pois a cada segundo algo novo surge. No entanto, meu tempo é muito apertado e tenho conseguido postar poucos, mas diários, porém prometo á você que vou me empenhar para melhorar, ainda mais, esse cenário. Combinado?

 

remarketing negativo,

 

O assunto que escolhi para tratar aqui, talvez seja uma novidade para você. Isso porque, quando pesquisei informações sobre ele na internet, tive uma grande surpresa. Quase nenhum site fala sobre remarketing negativo, sendo assim, se antes era uma dúvida se eu deveria ou não criar um artigo sobre esse assunto, depois de me deparar com essa situação, me senti na obrigação de gerar um conteúdo de qualidade sobre o assunto.

Quero que entenda que iremos focar no remarketing negativo focado em anúncios através da plataforma Google Adwords, tudo bem? Falo isso, pois a cada artigo postado recebo uma tonelada de perguntas sobre o assunto, então sempre procuro deixar informações e detalhes bem claros no próprio conteúdo.

Já tive a oportunidade de falar sobre remarketing em outros conteúdos e até mesmo já falei de palavras chaves negativas, mas nunca falei nada sobre o tema proposto aqui, sendo assim, vamos completar essa lacuna agora mesmo.

Esse assunto é um pouco mais avançado do que os demais temas que apresento aqui, sendo assim, aconselho que você leia conteúdos relacionados a temática para não se sentir perdido em meio as informações, uma vez que, não pretendo repetir informações já dadas em materiais anteriores, até para não desvalorizar o espaço que tenho, concorda? No entanto, lembre-se que estou a inteira disposição para te ajudar no que você precisa, então não tenha qualquer medo de perguntar!

Pronto para iniciar? Vamos em frente, então!

 

Afinal, Como funciona o remarketing negativo?

Antes de responder essa pergunta, eu preciso ter a certeza de que você tem pleno conhecimento sobre o que é o remarketing e para que é usado essa técnica. No entanto, encontrei um grande impasse aqui, uma vez que, é já criei um conteúdo inteirinho que abordava o assunto sobre remarketing, mas eu não encontrei outra forma, senão dar uma pincelada rápido.

Você deve estar lembrado que o remarketing é uma técnica que tageamento, onde quem teve acesso ao seu conteúdo, através de um anúncio ou então, de sua página, recebe um cookie que marca aquele computador para que ele seja incluído na campanha de remarketing de seu modelo de negócio. Claro que o assunto se aprofunda muito mais, porém quero abrir espaço para falar de outros detalhes nesse material.

 

remarketing negativo

 

Quando pensamos em remarketing negativo, devemos levar o pensamento na mesma linha das palavras chaves negativas. Caso você não se lembre de o que são palavra chaves negativas, ela são termos que buscas que são “bloqueados” de anúncios para que o usuário não seja confundido ou então, enganado. Isso faz com que você obtenha melhores resultados de segmentação e assim, campanha com melhores resultados.

Já quando pensamos em remarketing negativo é possível levar em conta o mesmo conceito das palavras, porém com uma atuação um pouco diferente. Por exemplo, imagine o quão chato seria ver o mesmo anúncio de remarketing por 30 dias seguidos? Isso pode fazer com que o usuário, ao invés de despertar interesse por seu produto ou serviço, acabe tenho uma opinião negativa, uma vez que, você se tornou insistentemente chato, concorda?

O funcionamento do remarketing negativo é muito simples, visto que através de listas de bloqueio, você conseguirá liberar ou pausar campanhas para usuários. Você pode estar pensando: “ Poxa, Tiago, o conceito eu entendi e achei muito legal, porém eu não faço a menor ideia de como faço essa lista de segmentação?” Eu sabia que essa pergunta iria aparecer, logo não se preocupe, pois estou preparado para respondê-la.

 

Como criar uma lista de remarketing negativo?

Esse tópico foi dedicado única e exclusivamente, a responder o questionamento feito no tópico anterior. Vou te ensinar um passo a passo certeiro para você criar listas com facilidade e sem dores de cabeça.

Primeiramente, tenha claro que a plataforma de anúncios do Google Adwords é totalmente otimizada e visa uma maior experiência de utilização do usuário, sendo assim, você já pode entender que o uso é bem simples, porém entendo que se você está tento o primeiro contato com a plataforma ou então, tem pouca experiência no trabalho com ela, uma tarefa simples pode virar uma dor de cabeça.

Preparei um passo a passo muito bacana e simples para que você consiga criar listas de segmentação de campanhas de remarketing negativa com muita facilidade e simplicidade. Topa? Então, espero que goste muito, pois preparei com muito carinho!

 

remarketing negativo.

 

Vamos começar?

  1. Você precisará escolher qual grupo de anúncio ou campanha quer acrescentar a lista;
  2. No menu, você deve procurar pelo termo “ negativo”;
  3. Clique nessa opção e logo após, entre na categoria “ segmentações de remarketing”;
  4. Você precisará acessar a opção “ + Nova Segmentação de Remarketing Negativo”;
  5. Depois de ter criado, você deverá usar as setas para selecionar qual grupos de anúncios você quer que tenha essa segmentação atuante;
  6. Pronto, agora é só clicar em salvar e a lista começará a vigorar.

Viu como é simples?

 

É preciso deixar bem claro o funcionamento do remarketing negativo para que não exista qualquer tipo de dúvida, sendo assim, os usuários que forem marcados pela lista de segmentação de remarketing negativos ficam bloqueados de visualizarem suas campanhas, ou seja, seus anúncios de campanha de remarketing não serão exibidos para ele, ok?

Sempre que foi criar uma nova lista, é de suma importância que você preste muito atenção no que está fazendo, pois ao excluir muitos usuários, você pode estar deixando de lado muitos possíveis clientes e isso, pode interferir diretamente em seu resultado final. Logo, avalie bem as opções e a necessidade de uso para o seu modelo de negócio.

Espero que esse conteúdo te ajude a melhorar as conversões de seu anúncio e assim, você consiga dar um passo além em busca do sucesso! Caso tenha restado alguma dúvida, por favor, entre em contato comigo. Como disse, sei que esse é um assunto bastante complexo e que pode deixar pontos nebulosos, logo me coloco a inteira disposição para tirar duas dúvidas.

Até breve!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog