ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como fazer publicidade sem anunciar?

Hoje eu quero falar com você sobre publicidade, mas de uma forma diferente. Não sei se você sabe, mas um dos meus maiores trabalhos está ligado a anúncios, mais precisamente links patrocinados do Adwords.

Por essa minha característica incontestável, você pode estar achando estranho eu abordar um assunto como o que nomeia esse artigo, mas saiba, antes das minhas escolhas, vem o meu objetivo de lhe ajudar a fazer as suas, sem imposições, só abrindo o caminho e a sua visão com informações.

Não quer dizer que eu ache ruim o que eu vou falar, longe disso, tudo que eu entrego a você, foi testado e aprovado por mim antes, logo você vai entender onde eu quero chegar com esse conteúdo e tudo fará sentido.

 

Como fazer publicidade sem anunciar,

 

Para alçar voos mais altos nos negócios é necessário que você invista em publicidade, mas investir, nem sempre se trata de dinheiro, investir pode ser tempo, trabalho, estudos, testes, entre outras coisas que podem melhorar os processos e elevar ao próximo nível.

Bom, de antemão eu quero deixar muito bem explicito que a estratégia que eu vou lhe entregar agora não exime o uso das outras, apesar de ser bastante efetiva e trazer retornos positivos. É importante encontrar o equilíbrio perfeito entre as opções disponíveis, cobrindo todos os lados onde os seus clientes em potencial possam estar.

Talvez, você pode estar se perguntando nesse momento:

  • Como o Tiago chegou a essa estratégia de fazer publicidade sem anunciar?

Calma, já te explico. Há alguns dias atrás eu postei uma imagem que continha uma frase muito inspiradora nas minhas redes sociais. A frase era:

  • “Se você criar um caso de amor com os seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”.

Não sei se você já conhece essa frase, mas ela foi proferida por um dos maiores nomes do marketing, o muito importante e mundialmente conhecido, Philip Kotler o pai do Marketing. Enfim, fiquei muito inspirado por essa frase e comecei a pensar muito nela ao longo dos dias, além disso, uma das perguntas que mais recebo tem a ver com aumentar vendas e fazer publicidade de maneira poderosa.

Nessa altura você já deve imaginar como surgiu a ideia desse conteúdo. Não é mesmo? Fiz a junção da frase do Kotler que me fez pensar muito e uma dúvida em comum que poderia interessar a muita gente. A partir disso comecei a me aprofundar ao máximo para poder lhe entregar o melhor material de todos os tempos. Está interessado? Então vamos colocar a mão na massa.

 

Fazendo Publicidade Sem Anunciar em 5 Etapas

Como eu já lhe disse, essa técnica de promover o seu negócio, produto ou serviço é muito eficaz e tende a se fortalecer ao longo do tempo, porém por outro lado, o alcance pode se tornar um tanto limitado depois de certo período. Por isso é muito importante que você não abandone as outras formas de fazer publicidade, até porque uma complementará a outra, deixando seus negócios sempre em ascensão. Para irmos diretamente ao ponto, quero te contar quais são as 5 etapas que você deve percorrer para implementar uma boa estratégia de fazer publicidade, sem anunciar. Vamos à apresentação do elenco:

 

Como fazer publicidade sem anunciar.

 

  1. Tenha um ótimo atendimento: Essa é a primeira coisa que você precisa por em prática se o seu intuito é fazer publicidade sem anunciar, isso porque, essa estratégia baseia-se na frase de Philip Kotler, você precisa criar um caso de amor com o seu cliente. Agora, me diga, existe melhor forma de criar esse caso de amor que não seja ter a melhor comunicação e experiência possível? Então, invista seu tempo em atender aos seus clientes bem, de forma personalizada, individualizada, entendendo os problemas, resolvendo tudo que tiver ao seu alcance, até mesmo algo que não esteja bem dentro da sua especialidade, mas você sabe como resolver com eficiência, isso proporcionará ao cliente em potencial uma experiência sem igual, com possibilidade de você surpreendê-lo positivamente.

 

  1. Ofereça Ajuda: Outra atitude muito pertinente para tornar o seu cliente em potencial apaixonado pela sua empresa, produto ou serviço, a ponto de lhe indicar para quem quer que precise é fortalecer sua estratégia em oferecer ajuda, antes mesmo de qualquer intenção de gerar uma venda. Isso só te trará coisas boas, olha só:
  • Primeiramente, você entenderá qual é o problema do seu cliente, facilitando a visualização da melhor solução para apresentar posteriormente.
  • Segundo, você se mostrará interessado e como retribuição ganhará conexões fortes e a admiração do seu cliente.
  • Você se colocará com uma postura mais amigável, proporcionando que o cliente ganhe mais confiança em você, ao invés de se sentir pressionado para comprar algo.

A ordem da vez nesse quesito é não falar sobre vendas ou valores, você precisa estar focado em ajudar primeiro para, quem sabe, ter condições de oferecer uma oferta irrecusável, se você conquistar a confiança, primeiro, você venderá o que quiser, quando quiser, pelo preço que quiser e ainda será indicado por esse cliente.

  1. Não venda, ofereça soluções: Quando você souber tudo sobre o cliente e tiver o preparado para querer muito uma solução, é a hora de partir para venda, porém você deve tomar muito cuidado. A sua abordagem deve ser a mesma do item anterior, oferecer ajuda, só que agora a sua ajuda virá em forma de solução materializada em um produto ou serviço. Você continua não podendo usar aquela estratégia de venda, onde você empurra o que você tem a todo custo, você precisa oferecer e deixar com que o seu cliente queira muito aproveitar a oportunidade que você tem em mãos. Caso contrário, ele não comprará e ainda dirá que você é inconveniente. Já sabe o que vai acontecer, não é verdade? Sua estratégia de fazer publicidade, sem anunciar, vai toda ralo abaixo, podendo sofrer uma reversão absoluta, ocasionando perda de credibilidade e reputação baixa.

 

  1. Agregue Valor que não está à venda: Essa técnica é incrível e traz muitos resultados positivos. Isso porque ao agregar valor dessa maneira, você acaba por ganhar um diferencial entre os seus concorrentes e se torna muito atrativo aos olhos do seu cliente em potencial. Se esforce ao máximo para agregar valores ao que você tem para vender, mas o que agregará valor ao seu produto ou serviço são coisas que não estão à venda em nenhum outro lugar do mercado. Um ótimo jeito de fazer isso é oferecendo suporte personalizado, materiais exclusivos, descontos, dentre outras coisas que não pode ser adquirido em outros lugares, por valor nenhum, por mais que o cliente tenha dinheiro para comprar. No final das contas, muitas vezes, os clientes acabam comprando o que você tem, só para ter acesso aos seus valores agregados e falam muito bem pela ajuda que receberam.

 

  1. Tenha um suporte: Quer vender muito, agregar valor imensurável e ainda ser indicado pela qualidade do que você oferece? Tenha um suporte. Hoje em dia é comum que as pessoas se aventurem por novas áreas, que queiram usar produtos que ainda não conhecem perfeitamente, que precisam da solução, mas não sabem como aplicá-la da melhor forma, em decorrência dessas situações, elas acumulam muitas dúvidas e com elas não conseguem tornar a solução oferecida eficaz. O que acontece quando essa situação se apresenta? As pessoas começam a falar mal do que você entregou, mesmo, a culpa não sendo sua. Mesmo que a culpa seja claramente dela, pelo simples fato de não saber aproveitar o que tem em mãos, da melhor forma. Como resolver um problema como esse e ainda ser indicado pelo serviço prestado? Tenha um suporte. O suporte funcionará como um acompanhamento do cliente, antes, durante e depois da venda. Você conseguirá:
  • Solucionar dúvidas.
  • Mostrar melhor como a sua solução funciona.
  • Explicar como a sua solução deverá ser aplicada.
  • Como proceder em algumas situações específicas.
  • Conhecer o nível de satisfação do seu cliente.
  • Entender como a sua solução funcionou para o problema apresentado pelo cliente.
  • Oferecer um complemento se necessário.
  • Manter a comunicação aberta e próxima ao seu cliente.

Sim, são diversas as possibilidades quando você oferece um suporte ao cliente, você conseguirá fidelizá-lo, mas também conseguirá atrair muitos outros clientes através da indicação desse cliente fidelizado. Pense nisso, cliente satisfeito, sucesso garantido.

 

Como fazer publicidade sem anunciar

 

Acredito que chegou o momento de você entrar em ação. A hora ideal para você iniciar as atividades para ir à busca do seu objetivo é agora. Então, não perca nem mais um minuto.

Espero ter conseguido lhe ajudar a desvendar essa estratégia, também desejo ter sido claro o suficiente para tornar esse conteúdo entendível e relevante para você, mas caso tenha dúvidas, basta entrar em contato diretamente comigo, podendo ser pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais, estarei atento para lhe responder o mais rápido possível.

Volte sempre que quiser ou desejar aproveitar conteúdos referentes ao mercado digital, eu me esforçarei fortemente para atualizar esse espaço com conteúdos interessantes e atualizados diariamente.

Desejo-lhe sucesso sempre, nos vemos por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog