ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como Fazer a Divulgação de Um Produto? – 3 Hacks Infalíveis

Você teve uma ideia incrível, trabalhou muito nela, estudou o mercado, o público alvo, descobriu que ali morava um potencial incrivelmente grande de sucesso, criou o produto e, por isso, sua expectativa está a mil!

Ou…

Você, em um belo dia, acabou descobrindo um produto incrível que poderia lhe entregar excelentes retornos, se bem trabalhado!

No entanto, independente do caso que se enquadre acima, mesmo tudo se mostrando muito favorável, você se viu diante de uma barreira aparentemente intransponível! Como fazer a divulgação de um produto?

  • Diante da quantidade de conteúdos e ofertas disponibilizados hoje, será que eu conseguirei a atenção do público?
  • O que eu faço para dar destaque ao meu produto?

É difícil encontrar respostas, não é mesmo?

Fique tranquilo! Até porque você não é o primeiro e nem o último a ter dúvidas como essas.

Muitos profissionais, até mesmo com produtos incríveis, acabam tendo dificuldades em transpor essa barreira.

Afinal, não é muito simples criar uma estratégia capaz de atrair, engajar e conquistarum público para que ele converta!

  • Isso significa que você deve desistir?

Jamais!Até porque dificuldade não é a mesma coisa que impossibilidade!

Barreiras estão aqui para serem ultrapassadas, as dificuldades podem nos ensinar e muito, basta que programemos a nossa mente para enxergar essas oportunidades.

Para lhe ajudar nessa empreitada, preparamos um conteúdo especial. Nele, você poderá conferir 3 hacks infalíveisque vão lhe guiar no entendimento de como fazer a divulgação de um produto.

Certamente, você sairá daqui com boas ideias para criar uma estratégia de marketing poderosa!

1˚ Hack – Invista nas Redes Sociais

As redes sociais são, atualmente, espaços muito favoráveis para quem deseja fazer a divulgaçãode um produto.

Principalmente, porque o perfil do público que frequenta essas plataformas é de descobrir novidades, conhecer um pouco mais e interagir.

Ali, geralmente, estão pessoas dispostas e abertas para o novo! Outro ponto bastante forte é que, dificilmente, hoje, alguém não tenha um perfil, ao menos, em uma rede social. O que torna quase impossível que o seu alvo não esteja presente nesses ambientes.

Aí você pode dizer:

  • As redes sociaissão muito disputadas. Como eu vou fazer para me destacar e atrair a atenção do meu potencial cliente?

Antes de qualquer coisa, não se limite a esse pensamento! É verdade sim que são produzidos e compartilhados conteúdos em toneladas nessas mídias. No entanto, é possível diversificar muito também, tanto em estratégias, como em plataformas.

Por exemplo, o Facebook é a rede social mais popular do momento, isso permite que você, ao divulgar um produto na rede, conquiste um alcance incrível.

Porém, caso essa não seja a sua meta, é possível trabalhar com o Face Ads, aplicando segmentações bastante específicas, o que direcionará o seu produto de maneira mais restrita e assertiva.

A diversidade de estratégias para esses canais é tão ampla que você não precisa se manter apenas no Facebook, investindo em publicidade paga, poderá também trabalhar no Twitter, no Instagram, no WhatsApp, Pinterest, Youtube, entre outras.

De fato, tudo dependerá do perfil do seu público e, claro, do tipo de produto que quer tornar conhecido!

Estude seu alvo, o seu produto, mercado e concorrentes e então faça uma análise da rede social com maior potencial de retorno dentro desses parâmetros.

Dessa forma, você descobrirá qual tipo de conteúdo e abordagem adotar!

2˚ Hack – Elabore uma Estratégia de Marketing de Conteúdo

Não adianta tentar divulgar um produto através, apenas, de ações promocionais! Embora as opções de Adssejam excelentes, elas não são o suficiente para lhe trazer o sucesso.

Se o potencial consumidor não conhecer o que você está oferecendo, ele não comprará o item porque ele tem um bom preço, por exemplo!

Se coloque como consumidor e responda com sinceridade…

  • Você compraria um produto que acabou de conhecer através de um anúncio promocional? Que estivesse com um preço de liquidação?

Provavelmente não, certo? Porque esse tipo de situação causa uma certa insegurança.

  • Porque será que aquele produto novo é tão barato? É confiável? É bom?

Os consumidores hoje, para adquirem algo, precisam conhecer, confiar, e, sobretudo, estarem engajados.

Por isso, uma das melhores formas de fazer a divulgação de um produto é elaborando uma estratégia de marketing de conteúdo, como forma de impulsionar ainda mais o Ads.

Com o marketing de conteúdo, é possível atrair tráfego de qualidade, informar, engajar, doutrinar, criar uma relação próxima, abrir o canal de comunicação e gerar conversões.

Através de um blog simples, de boa navegabilidade e experiência, você pode entregar conteúdos relevantes e capazes de guiar o potencial cliente na sua jornada de compra.

As redes sociais também podem ser utilizadas para divulgar esses conteúdos! Assim como uma boa estratégia de e-mail marketing.

Consegue ver como tudo se encaixa?

3˚ Hack – Busque Parceiros Relevantes

Que tal procurar parceria com plataformas ou pessoas que já tenham visibilidade com o público que você deseja atingir?

Embora pareça um investimento mais alto, os resultados também poderão ser bem mais rápidos, caso você encontre parceiros relevantes.

Atualmente, temos diversas possibilidades nesse sentido, entre eles influencers, canais no Youtube, blogs e sites, e, até mesmo, plataformas de afiliados.

Se você é o produtor, por exemplo, pode elaborar um programa de afiliados ou, ainda, disponibilizar o seu produto em plataformas já consagradas, como a Hotmart e a Lomadee, entre dezenas de outras.

Nesse último caso, ainda, você pode trabalhar com comissões, onde pagará aos seus afiliados, somente quando eles realizarem vendas.

Interessante, não? Claro, se for escolher uma ferramenta em especial, é preciso que você verifique as premissas trabalhadas nela, antes de colocar a estratégia em prática.

 

É claro, existem muitas outras formas de fazer a divulgação de um produto, no entanto, essas que apresentamos, sem dúvidas, pode lhe proporcionar um bom início. Independente do seu tipo de negócio, nicho de mercado ou público alvo.

Você só não pode esquecer que, independente da estratégia que adotar, o seu planejamentodeve estar bastante organizado e claro. Afinal, ele precisa estar alinhado com as ações que pretende executar.

Só assim será possível usufruir dos melhores resultados!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

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