ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como escolher as palavras chaves corretas?

Criar uma estratégia que tenha a cara de seu negócio e que consiga transmitir todas as intenções que deseja é uma tarefa que deixa muitos empreendedores de cabelo em pé, não é mesmo? Percebendo essa demanda e necessidade de mercado, resolvi te ajudar de forma mais incisiva a fazer a execução dessa atividade.

Se você está iniciando um novo negócio, uma nova loja virtual ou então, se está querendo dar uma repaginada em sua estratégia atual, tenho absoluta certeza de que esse artigo será extremamente interessante para você.

Definir os parâmetros de uma estratégia que gere engajamento com o seu público transmitindo seus valores, objetivos e ainda ser atraente é um trabalho que demanda tempo, dedicação, muitos estudos e testes. No entanto, acredito que eu possa facilitar um pouco sua vida passando parte de meu conhecimento a você.

 

Como escolher as palavras chaves corretas

 

Acredito que você já saiba que eu trabalho utilizando o Google Adwords todos os dias, sendo assim, preciso ter bastante familiaridade com a escolha das palavras-chaves corretas, pois só assim os anúncios vão atender as minhas necessidades ou as necessidades do cliente que estou atendendo.

Confesso que logo no início foi bem complicado me entender com as ferramentas, termos de buscas e todas as informações que esse sistema fornece. Visando facilitar seus trabalhos para que você não cometa os mesmos erros que cometi, vou te ensinar tudo que sei sobre esse assunto, pois acredito que juntos podemos crescer e ajudar cada vez mais pessoas.

Esse canal está repleto de informações, dicas e novidades sobre a vida de um empreendedor, funcionalidades das ferramentas Google e novidades sobre lançamentos. No entanto, procuro sempre dar uma atenção especial na abordagem de dicas e aplicações, pois vejo muitas pessoas ficarem estagnadas, sem saber como dar o próximo passo.

Para complementar o seu aprendizado com esse conteúdo de hoje, separei uma série de 5 artigos que já disponibilizei aqui e que são um importante agregador de conhecimento para você. Então aproveite e leia com atenção:

Existem outros conteúdos que podem ajudar você a turbinar seu conhecimento com relação a palavras-chaves e o mundo do marketing digital. No entanto, fazer a indicação de todos ficaria muito maçante, principalmente quando o objetivo principal aqui é gerar mais informações relevantes. Sendo assim, se você desejar ter acesso a mais informações, convido que navegue por esse canal e acesse todo o material que já disponibilizei.

Chegou o momento de adentrar mais a fundo o universo das palavras-chaves, entendendo sua importância, suas funcionalidades e claro, a forma mais eficiente, simples e prática de combinar conversão com a escolha certa delas.

Você está preparado?

 

Por que devo usar palavras-chaves?

Se a internet é seu meio de trabalho principal, acredito que esse tópico seja básico, não é mesmo? Porém, como já disse algumas vezes, o público que me acompanha é o mais diversificado possível e no momento que vou entregar um conteúdo, gosto de ser metódico, explicando tudo passo a passo.

As palavras-chaves funcionam como um código de impressão. Isso porque, o Google utiliza os termos de pesquisas para entender o que o usuário está procurando. Explicando melhor, no momento em que se faz uma busca, é escrito no espaço indicado uma palavra, uma frase ou até mesmo um conjunto de termos relacionados à informação que se quer obter. Esse conjunto de itens pode ter o objetivo de encontrar um produto, um serviço, um telefone ou um endereço. Não importa o que se está procurando, o que importa é entregar a informação correta para o usuário.

 

palavras chaves corretas

 

Com a leitura desses termos, o Google faz um filtro das informações e entrega para o usuário através da rede de pesquisa ou da rede de display. Sendo assim, o usuário pode encontrar o que procura através da busca orgânica que são os sites que disponibilizam conteúdo ou então, através dos links patrocinados que são os anúncios criados através do Google Adwords.

Você pode estar se perguntando: “Qual a importância da utilização de palavras-chaves relacionadas ao meu negócio?” Posso te falar com certeza, são elas que definirão o sucesso de conversões. Isso porque elas são as grandes responsáveis por entregar as suas informações.

Ao utilizar as palavras chaves você:

  1. Tem Entrega Precisa: Esse item é o básico para você que trabalha com a internet, isso porque a concorrência de palavras-chaves é grande e está diretamente ligada com a quantidade de oferta. Sendo assim, é preciso que você entenda o que o usuário está buscando para entregar de forma precisa e sem erros. Na rede costuma-se não ter uma segunda chance, isso porque a quantidade de opções é enorme.
  2. Posiciona-se Melhor: Usando os termos de busca em alta e que estão relacionados diretamente com os produtos ou serviços que oferece, suas chances de aparecer nas primeiras posições da busca orgânica ou ter um maior número de impressões em seus anúncios são muito mais elevadas. Por esse motivo, preocupe-se em fazer um estudo detalhado de seu mercado.
  3. Cria valor a sua marca: As palavras-chaves precisam ser precisas e com indicações corretas. Não tente usar um termo e direcionar o usuário a um produto semelhante, isso pode até trazer resultados em um primeiro momento, mas não agregará valor a sua marca. O que você precisa é ganhar autoridade e isso só é possível com a verdade.
  4. Tornar-se referência: Quando as palavras-chaves certas estão nos locais certos, o usuário encontra facilmente o que está procurando. Isso faz com que você se torne uma referência diante a seus concorrentes. Faça um bom trabalho e o retorno é certo!

Agora que você já sabe como funcionam as palavras-chaves e a importância de escolher os termos de buscas certos, vou ensinar algumas formas de escolher as palavras-chaves mais adequadas! Vamos lá?

 

Escolhendo as melhores palavras-chaves

 

Como escolher as palavras chaves corretas.

 

Para ilustrar um pouco a melhor forma de fazer essa escolha, eu gravei um vídeo muito especial. Logo no começo, eu indiquei um artigo que fala da ferramenta de busca de palavras-chaves do Adwords e nesse vídeo eu me aprofundo um pouco mais nessa ferramenta e te ensino a usar.

 

 

Deixei o vídeo para você assistir, pois meu objetivo aqui não é lhe ensinar a usar a ferramenta, já que já escrevi e gravei material sobre isso. Quero aqui te passar 4 dicas bacanas de aplicações para suas escolhas.

  1. Busque por termos relacionados: No momento de escolher as palavras-chaves é preciso estar de cabeça aberta para enxergar além de seu negócio. Isso porque, o vocabulário da língua portuguesa é muito vasto, sendo assim, você precisa ficar ligado nos termos relacionados. Não seja muito pontual e nem muito abrangente. È importante usar um meio termo saudável.
  2. Atente-se a Concorrência: Algumas palavras-chaves apresentam uma concorrência bem alta, o que as tornam até mesmo mais caras na hora de criar um anúncio. Minha dica está diretamente ligada ao item anterior, não deixe de usar as palavras pontuais, mas faça uso também dos termos relacionados. Isso porque, juntos eles podem te colocar a frente de seus concorrentes, já que você conseguirá segmentar melhor seu público através do conteúdo.
  3. Aplique sem exagero: Tornar o conteúdo sem fluidez pelo uso excessivo de palavras-chaves não lhe trará resultado e ainda pode te prejudicar perante o Google. Isso porque, a empresa aplica punições a conteúdos que só tem a preocupação de ranquear. A ordem correta e qualitativa é melhorar a experiência do usuário.
  4. Digitação da Palavra: Esse é um ponto que gera muito conflito e opiniões diferentes, no entanto como preciso te passar todas as informações sobre o assunto é importante que seja abordado. Muitos profissionais adotam a prática de escolher palavras-chaves que tenham erro de grafia, acentuação e até mesmo de português. Sabe por quê? Isso ocorre, pois a busca daquele termo acaba sendo maior pelo desconhecimento de escrevê-lo na forma correta. Preciso alertar que tal prática precisa ser testada com seu público alvo, pois não é em todos os tipos de negócio que funciona, a rejeição é grande e pode te fazer perder autoridade.

 

palavras chaves corretas.

 

Pronto! Chegamos ao fim de mais um material incrível.

Quero te agradecer por estar aqui mais uma vez e por confiar no meu trabalho. É você que torna ativo esse canal, então não deixe de dar sua opinião.

Até a próxima! Abraços.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog