ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como escolher a melhor hospedagem para seu site?

Na hora de fazer a escolha para um serviço que você necessita para o seu projeto há que se considerar algumas questões, como, por exemplo, o melhor custo-benefício. Todos sabem que os sites são itens indispensáveis na divulgação de qualquer tipo de negócios, ainda mais no mundo digital em que atualmente vivemos e que está pautado na tecnologia. Mas, essa é a melhor forma de se comunicar com o seu cliente, bem como se aproximar dele, quando é preciso divulgar as informações sobre a empresa ou simplesmente o seu posicionamento ou ideais.

E por este tema ser tão importante é que na hora de se criar um site de e-commerce, um site informativo ou simplesmente um blog, muitas empresas chegam a se deparar com a seguinte questão: “como escolher a melhor hospedagem para o site?”.

Com inúmeras opções na Internet, pode ficar difícil a escolha, pois além da preocupação com o design e conteúdo, há que se pensar em qual empresa escolher para hospedar a sua página. É preciso saber o que cada tipo de serviço oferece, bem como as suas diferenças e se tudo está de acordo e dentro do que você busca para o seu projeto.

Hoje, o blog do Mestre do Adwords fez uma lista com 10 pontos importantes para lhe ajudar na escolha da melhor hospedagem para o seu site. Conheça abaixo algumas delas, bem como os seus detalhes:

 

Como escolher a melhor hospedagem para seu site,

 

#1 – Armazenamento

Dependendo do que você planejou para o seu site, necessitará de pouco ou muito espaço para armazenar os seus arquivos. Mas, o indicado é que seja sempre contratado um que esteja mais próximo do que você precisa. Fique de olho nesse número para você não ficar no sufoco com falta de memória e de espaço. Se a necessidade é por pouco, escolha planos econômicos e não gaste com o que não irá usar. Mas, se o plano for o ilimitado, fique tranqüilo quanto a esse assunto. 

#2 – Disponibilidade

Não há nada mais chato do que clicar na Internet e o site não abrir. Iss irrita não só o usuário, bem como o Google, que chega a valorizar menos os resultados de buscas direcionadas para aquele endereço. Por isso, é preciso checar se o serviço de hospedagem de site que está sendo contratado traz qualidade de disponibilidade. Esse tipo de serviço também pode ser chamado de uptime, já que é medido por um número. Quanto mais perto dos 100% mais chances de disponibilidade de serviço ele tem. Na hora a escolha fique de olho neste índice e escolha somente empresas com número acima de 99%. 

#3 – Gerenciamento de conteúdo

Busque uma empresa de hospedagem para seu site que dê um sistema de gerenciamento próprio ou que seja fácil de ser instalado, já que ele estarão diariamente interagidos com seu site.

#4 – Pagamento

O preço não deve ser parâmetro principal na hora de pensar em qual empresa contratar,

mas também pode colaborar para deixar a escolha muito mais fácil. Se o serviço é barato não quer dizer que ele é ruim, bem como se o preço é alto não quer dizer que é de alta qualidade. É preciso checar qual é a sua necessidade e buscar por algo que entre no que você precise, principalmente em relação ao valor do pacote. Alguns serviços oferecem desconto pelo período contratado. Normalmente quanto mais tempo, menor o preço.

 

Como escolher a melhor hospedagem para seu site..

 

#5 – Segurança

Confiar nem sempre é tão fácil, mas é preciso ter certeza de que a empresa de hospedagem escolhida irá proteger os seus clientes, bem como as suas informações e realizar constantes backups. Além disso, é preciso que o seu site sempre fique no ar.

#6 – Suporte

Mais do que dar condições para que o seu site tenha sucesso, a empresa de hospedagem de site também deve fornecer suporte, que é fundamental para auxiliá-lo e pode fazer toda a diferença na hora que seu site ficar por muito tempo offline. Além disso, é preciso chegar quais canais de relacionamento a empresa oferece para que você possa entrar em contato, no caso de precisar de ajuda.

 #7 – Testes

Muitas empresas de hospedagem de sites dão períodos de testes grátis para que o usuário utilize o provedor e veja, na prática, se ele conta com tudo que se precisa. Essa tempo é primordial para ver se vale contratar esse serviço, bem como checar as dificuldades antes não imaginadas, antes de colocar o projeto na prática. Depois dessa fases de testes, se a empresa e o provedor não alcançaram as suas expectativas, há a possibilidade de largar o serviço sem custo algum. Mas, se tudo foi muito bom, está ótimo! Pode iniciar o seu projeto e dar start!

#8 – Tráfego

Pode ser que você não saiba, mas há algumas empresas de hospedagem para sites que conta com serviço limitado de tráfego mensal. Isso quer dizer que depois de acessar uma certa quantidade de vezes o servidor, será cobrado uma taxa adicional por visitante extra ou seu site pode até sair do ar. Este é um dos itens que precisam ser observados na hora a escolha da melhor hospedagem do seu site para não correr o risco de ficar offline.

 

Como escolher a melhor hospedagem para seu site

 

 #9 – Vantagens extras

Algumas empresas de hospedagem para sites, oferecem vantagens extras para se dar bem em relação a concorrência. É preciso ficar de olho em quais são os seus direitos e ver quais são as vantagens oferecidas e se estão dentro do que você necessita.

#10 – Velocidade

Você deve saber que o Google sempre dá prioridade a quem carrega de forma mais rápida, oferecendo aos seus usuários sempre a melhor experiência. Você deve checar se o serviço de hospedagem de sites que está sendo contratado oferece velocidade de carregamento. Isso tudo pode parecer uma bobeira, mas conta muito na hora que o seu cliente ou futuro cliente ficar chateado e até irritado com a demora do carregamento da página e acabar deixando tudo pra trás ou procurar o seu concorrente para comprar. 

Se você olhar para tudo isso com certeza vai ser muito mais fácil na hora de escolher a melhor hospedagem para seu site. Mas, vale pensar que o mais importante é que existem diversas empresas que realizam este tipo de serviço e que é preciso que você entenda o que realmente precisa para contratar o que mais está de acordo com o seu perfil.

Gostou das dicas?

Então, aplique-as!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog