ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como diminuir os problemas em sua empresa?

Eu sei, nem sempre tudo são flores. A vida profissional tem os seus percalços e momentos difíceis, mas saiba que se você acreditar é extremamente possível reverter situações ruins.

Eu posso te dar total certeza disso, pois já passei por essa situação e conheci outras pessoas que já estiveram nessa dura realidade. Tudo é questão de esforço e visão, suas forças devem ser aplicadas na direção correta e ao final tudo dará certo.

Você pode estar um tanto quanto desanimado nesse momento, procurando por soluções contundentes e até mesmo rápidas, antes de tudo, mantenha a calma. A pressa nunca foi amiga da perfeição, você deve ter boa visão panorâmica de sua situação e clareza nas atitudes.

 

Como dimunuir os problemas em sua empresa,

 

Todos nós já começamos do zero, não é verdade? Até os mais bem sucedidos executivos. Antes que você fale que para esse tipo de profissional, tudo é mais fácil de conseguir, inclusive o sucesso, pois ele tem uma equipe, recurso e dinheiro, dê o play no vídeo que preparei para você.

 

 

Captou a ideia? Você precisa pensar nas soluções para o seu problema e não fazer comparativos. Essa é a chave para sair de momentos não tão agradáveis da vida profissional.

Pode estar passando pela sua cabeça agora:

  • “O Tiago fala isso, porque ele já se encontra em um nível superior na escalada profissional”.

Não, pelo contrário, eu estou tentando evoluir dia a dia e esse é o ponto:

  • O que você faz para alcançar as suas metas e diminuir os possíveis problemas?

Entendeu? Essa é o modo que você deve começar a pensar se o seu objetivo for diminuir os problemas em sua empresa.

Como eu te disse no vídeo, você precisa estar disposto, ter parceiros que estejam ao seu lado como uma espécie de solucionador. Quando percebi que eu poderia enfrentar momentos complicados, me reuni com a minha equipe e disse o que eu esperava desse time, um solucionar em cada um deles.

As coisas melhoraram e muito, era como um time trabalhando em prol de um só objetivo, satisfazer e suprir todas as necessidades de quem chegava até nós.

Preciso te fazer algumas perguntas:

  • Sua produtividade está em níveis baixos?
  • Você consegue suprir as expectativas do seu cliente.
  • Qual a frequência em que você supera as expectativas dos seus consumidores?
  • Quando você vê um problema, você resolve ou passa para o setor responsável, mesmo podendo resolver?
  • Quando chega um indivíduo na sua empresa com um problema não ligado ao que você oferece, o que você faz?

A minha indicação é que você resposta essas perguntas para si mesmo e anote as respostas em algum lugar que você possa consultar depois, isso servirá para que você tenha um bom norte sobre as atitudes que podem ser prejudiciais à saúde de seus negócios.

Sei que você deve estar ansioso para começar a consumir tudo o que preparei para você. Antes que eu comece a te entregar efetivamente o material, preciso te dizer que:

  • Você precisa estar preparado para realizar mudanças.
  • Você precisa estar disposto a fazer críticas construtivas e evolutivas a si mesmo.
  • Você precisa ter forças para recrutar seus aliados e motivá-los para trabalhar em seu time.

Recado dado, recado recebido! Vamos em frente.

 

Diminuindo os Problemas em Sua Empresa em 5 Passos

Se você quer saber como diminuir os problemas em sua empresa, essa é a hora. Basta seguir em frente e aproveitar cada trecho descrito aqui. Atenção, você precisa ter profundo conhecimento de sua empresa para aplicar as técnicas que vou lhe entregar a seguir, isso porque, elas podem variar de acordo com o nicho atuante, público alvo, dentre outras peculiaridades. Preparado? Mãos à obra!

 

Como dimunuir os problemas em sua empresa.

 

  1. Não Faça Comparações: Eu já pincele sobre esse assunto no início do material, tudo isso para que você chegasse aqui com uma mentalidade apropriada para diminuir os problemas em sua empresa. Chegou o momento de eu lhe falar de forma mais profunda sobre o assunto. Quando recomendo que você não faça comparações, quero dizer para que você não olhe para profissionais vencedores e se sinta diminuído por não ter tantos recursos, isso fará com que você se sinta desanimado, incapaz e sem chances no mercado em que atua, o que não é verdade, sem contar que com esse pensamento e sensação, há grandes chances de você contagiar a sua equipe com esse pessimismo, levando cada setor a uma queda sem fim, gerando cada vez mais problemas. Se você for fazer comparações, que seja uma espécie de análises de boas ações, tenha aquele grande profissional como um mestre, como um mentor.

 

  1. Recrute Solucionadores: Se você tem problemas, o que você mais almeja são soluções, não é mesmo? Então, reúna sua equipe e dê mais autonomia para cada um deles, transforme-os em solucionadores profissionais, sempre prontos para acabar com os problemas. Mostre a eles que são capazes e que você confia nas ações deles. Monte seu time, passe confiança, positividade e segurança, você verá que os problemas começarão ser solucionados.

 

  1. Solucione os Problemas: Esse é um dos pontos chaves. Para diminuir problemas em sua empresa, a ação necessária é solucionar os problemas. Como? Simples, agora você tem solucionadores, a cada problema que chega, eles têm total autonomia para resolvê-los, ninguém precisa ficar preso, esperando alguém autorizar ações que poderiam solucionar os problemas. Você também realizará essa tarefa. Comece pelos mais simples e vá evoluindo para os mais complexos, descubra quem pode te ajudar, quem é mais apto em cada área e trabalhe em conjunto.

 

  1. Não passe o problema adiante: Assim como eu citei no vídeo, se você tem problemas para serem resolvidos, não os passe adiante. Essa ação de transportar o problema por todos os setores da empresa, passando de profissional em profissional, mandando a questão de um lado para o outro, pelo simples fato de não ser o setor responsável, pode acumular ainda mais problemas. Se um problema chegou até você e a sua capacidade é grande o suficiente para resolvê-lo, não passe o problema adiante, solucione você mesmo. Essa ação que acabo de descrever, deve ser praticada por seu time de profissionais. Para que tudo corra bem, deixe isso claro a eles. Quando você começar a praticar, você verá que o bolo de problemas começará diminuir, não sobrecarregando nenhum setor, deixando as atividades mais fluidas e a produtividade voltará a se normalizar.

 

Como dimunuir os problemas em sua empresa

 

  1. Supere as expectativas dos clientes: Lá em cima, eu fiz a você, a seguinte pergunta: “Quando chega um indivíduo na sua empresa com um problema não ligado ao que você está oferecendo, o que você faz? Eu não sei ao certo, mas se sua resposta for: “Eu dou um jeito de mandá-lo embora, pois não tenho nada haver com o problema dele”. Preciso lhe dizer que você está perdendo uma grande oportunidade. Você se lembra do caso que eu contei no vídeo? Da loja de sapatos e da pizza? Pois é, é desse tipo de oportunidade que estou me referindo. Quando você resolve um problema que aparentemente não está ligado a você, imediatamente o consumidor fica extremamente surpreendido e tem suas expectativas superadas. Minha dica aqui é que sempre que você puder, ofereça soluções, faça uma ação que surpreenda positivamente quem está à sua volta, isso só lhe trará bons frutos.

Acredito que você esteja extremamente pronto para dar o pontapé inicial que sua empresa precisa. Basta que você aja com rapidez e cautela, estude, veja qual a melhor maneira de realizar as aplicações, faça testes e diminua os problemas em sua empresa um a um.

Espero ter conseguido lhe ajudar nessa tarefa, caso tenha dúvidas, conte comigo para tentar solucioná-los, basta entrar em contato através dos comentários ou das redes sociais. Volte sempre que precisar. Desejo-lhe sucesso sempre.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog