ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Comércio Eletrônico que mais cresce no Brasil – Vai ficar de fora?

Há algum tempo já se falava que o comercio eletrônico iria cair, de vez, nas graças do público brasileiro. Empreendedores e empresários já sabem que isso já está acontecendo, ou melhor, já é o cenário atual.

As vendas pelas internet crescem em um número exponencial e os consumidores estão se acostumando com a simplicidade e a rapidez de comprar online.

Até mesmo, supermercados, já estão implementando serviços de compras. Nas grandes cidades isso já até acontece. Já é possível fazer sua compra do mês, por exemplo, escolhendo os itens no site e recebendo no conforto de seu lar.

Muitos questionam sobre o motivos pelos quais essas vendas tem crescido tanto. Acreditamos que um junção de fatores torna isso possível, mas o grande ápice aconteceu pelo acesso facilitado a smartphones.

As pessoas não querem estar só conectadas. Elas querem comprar, querem interagir, querem ter uma reputação online e ser um facilitador te dará muitos pontos.

Por outro lado, temos empresas e marcas que, por mais que vejam os números, ainda não se convenceram de que marcar presença online é fundamental.

Justamente por isso, o blog do Mestre do Adwords vem fazer a seguinte pergunta:

Você vai ficar de fora do crescimento do comércio eletrônico? Quer perder vendas?

Temos números que vão te convencer, de uma vez por todas, que você deve marcar presença online.

Venha conferir!

 

Comércio Eletrônico Vai ficar de fora

 

Dados sobre o Comércio Eletrônico no Brasil?

Números temos muitos e ficou até difícil escolher quais deles eram melhores para apresentar para vocês. Além disso, notamos que cada setor tem números bastante distintos e que devem ser avaliados com cautela, beleza?

Decidimos então, passar um panorama geral sobre o comércio eletrônico no Brasil.

Vamos começar por um dos fatores que fez com que o Brasil passasse a ser considerado um dos países que mais compra online: o uso de smartphones.

A realidade atual é clara: ou você cria uma loja online / e-commerce com total conforto para atender seus clientes, ou você verá seu número de vendas despencar…

35% da população do Brasil já tem um smartphone nas mãos!

20% da população já se considera um usuário assíduo de compras pela internet, afirmando que chegam a comprar de 2 a 3 vezes no mês.

Números do Ebit

O Ebit é um dos sites mais bem considerados da atualidade quando o assunto é comércio eletrônico. Isso porque, tem uma missão muito bacana: ele informa ao consumidor a reputação de empresas e marcas online, visando sempre garantia a qualidade da compra do consumidor final.

Eles tem dados em tempo real e apresenta para nós!

A última atualização do site comenta que o faturamento do comércio eletrônico em 2015 chegou perto dos R$ 41,3 bilhões. A pesquisa de 2016 ainda não foi concluída, mas acredita-se que esse faturamento deva ter ficado na média de 60 a 80 bilhões.

Com os dados de 2015 levantados, o que pode-se afirmar é que de 2014 para 2015, o crescimento do comércio foi de nada menos do que 15,3%.

Imagina qual será o número de 2016 para 2017? Um ano de crise econômica intensa, onde muitas pessoas usaram a internet como sua principal fonte de rende.

 

Comércio-Eletrônico-que-mais-cresce-no-Brasil

 

As compras online acontecem todos os dias, você aceitando essa realidade ou não. Por mais que você julgue que os número são tímidos, pense a longo prazo, em questão de 3 ou 5 anos, onde comprar pela internet será tão simples como conectar o wi-fi.

 

Por que o comércio eletrônico cresce tanto?

Por mais que o consumidor ainda tenha o costume de fazer as compras em lojas físicas, ele começará a perceber, muito em breve, que alguns produtos se tornam mais caros ali. E por mais que ele queira trazer o item de desejo logo para casa, pagar valores com 30 ou 40% a mais só pelo imediatismo, pesará muito na consciência.

O que falta ainda é a confiança para comprar online. Boa parte da população nas é acostuma com isso. Na verdade, elas tiveram que aprender a usar a internet há pouco mais de 10 anos.

Tudo ainda é muito novo. O ambiente virtual tem a impressão de inseguro e é justamente nesse ponto que as empresas estão trabalhando fortemente, pois criar um ambiente seguro é fundamental para que as vendas ocorram em número expressivos.

O consumidor já começou a perceber que existem muitas vantagens de comprar online. Desde o preço muito mais acessível, as formas de pagamento facilitada, o conforto de comprar de casa, a entrega em sua residência, os diferentes tipos de opção e mais uma porção de fatores que motivam a compra.

Como falamos, é uma questão de tempo até que ele perceba que é a melhor alterativa para sua vida. Logo, se a sua empresa ainda não tem a preocupação de vender online, talvez seja o momento de parar e repensar suas estratégias.

 

Comércio-Eletrônico

 

O marketing digital te ajuda a ir mais longe

Para se manter entre as marcas que mais crescem online no Brasil, trabalhar estratégias de marketing digital é fundamental.

Desde a criação de sua loja virtual, até a forma com que será construído o seu carrinho de compras é de fundamental importância para criar um ambiente seguro, confiável e que apresente um conforto de compra que não deixe dúvidas para o seu público alvo.

Você vai perceber que quanto mais você conhecer o seu público alvo, melhor irá conseguir conectar seus produtos e serviços com o interesse de seus clientes.

Através desse blog, a gente já ensinou diversas técnicas, truques e dicas para que você possa avançar. No entanto, se você não se sente pronto, contrate um profissional de qualidade que possa te ajudar com isso.

Se você precisar de alguma ajuda ou estiver com dúvidas de por onde começar, manda para nós que temos o maior prazer em esclarecer.

Até a próxima.

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