ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

É possível começar um negócio sem experiência?

As pessoas ganhar gosto por ter seu próprio negócio, seja pela possibilidade de trabalhar no que ama, ou então, como uma forma de se reinventar, já que a crise tem afetada todos os setores de uma forma bastante expressiva.

Quem está vindo do ramo privado e que sempre trabalho em regime CLT tem uma grande dúvida e até mesmo uma insegurança:

Será que é possível começar um negócio sem experiência?

Se você está passando por essa situação agora mesmo e conseguimos acertar em cheio o que tem te tirado as noites de sono, pode começar a ajeitar suas coisas para iniciar uma nova fase de sua vida.

Isso mesmo, estamos falando muito sério…

Nós, do blog do Mestre do Adwords, separamos os melhores conselhos, dicas e truques para começar um negócio sem experiência do zero! Mas já avisamos, não será fácil, porém é totalmente possível se você tiver coragem, força de vontade e disposição.

Tá ansioso para ler o que separamos para você?

Então, pegue uma xícara de café e prepare-se para ler conselhos dos quais só melhores amigos poderiam te dar!

Vem com a gente!

 

Business owner with an open sign

 

Por onde começar?

Se alguém te falou que para ter o seu próprio negócio é necessário que você siga tal e tal caminho, duvide! Não existe uma maneira certa de fazer, até porque cada modelo de negócio é construído com base no perfil de seus idealizadores e de seu público alvo.

Não ache que é uma receita de bolo e que se você fizer igual o que os outros estão fazendo, o sucesso chegará para você da mesma forma.

Na real é bem diferente disso!

Por não ter nenhuma experiência, você precisará correr atrás de informações, de instruções, de dicas sobre o segmento, pois será nessa maneira que conseguirá evoluir como profissional e como empreendedor.

Você perceberá que em algumas situações, o melhor a fazer é usar suas experiências anteriores para conseguir indicações assertivas sobre os seus próximos passos.

 

negócio sem experiência

 

Dá para começar um negócio sem experiência?

Claro que dá, a questão é que talvez você esteja olhando do lado errado, entende?

Por exemplo, se você passou anos trabalhando no RH de uma empresa, concorda que você tem bastante experiência em gestão de pessoas, controle, organização e demais ações que talvez nem você imagine.

Pois bem, se você for montar um restaurante, pois é o seu sonho de vida. Talvez, você não tenha realmente a experiência que esperava ter no ramo alimentício, mas saberá contratar os melhores funcionários, gerir sua equipe, dar atenção ao atendimento ao cliente, fechar o pagamento de cada um deles e demais atividades que você já executava na função anterior.

É uma questão de olhar as coisas com outros olhos e dar mais atenção ao que você sabe fazer.

Os medos e as inseguranças acontecem mesmo, mas acredite ai dentro de você tem um empreendedor nato, além que pode transformar o mundo em um piscar de olhos, basta que esteja focando em realizar!

 

Nunca haja por impulso

Por mais que nossas experiências nos mostrem o rumo que devemos seguir, não se deixe abalar pela empolgação do momento. Olhe para os números, para as métricas para as suas análises e jogue em um terreno certo.

Antes de começar, é muito importante que você faça um estudo de mercado, de público alvo e faça um levantamento de tudo: dos riscos, dos principais problemas, do perfil da persona o que mais você puder encontrar de informações que te coloque a par do seu mercado.

Você perceberá que começar um negócio sem experiência não é nada simples, porém com o passar do tempo ficará mais familiarizado com o segmento. Isso também não será motivo para não se atualizar e buscar novas alterativas.

O estudo deve ser constante, até porque todo o negócio que deseja se manter por anos no topo, precisa se reformulações constantes. O seu público muda e logo você perceberá isso, então para garantir que tudo continue ocorrendo da melhor forma possível, você terá que mudar junto!

 

possível começar um negócio sem experiência

 

Tenha um plano de negócio funcional

Ter um plano de negócio é fundamental até mesmo para que você consiga entender se sua ideia é viável ou não. Se você não sabe o que é um plano de negócio, temos um conteúdo nesse blog que te ensina a fazer um, corre que que te ajudará muito…

O plano de negócio te colocará na direção certa e ainda, lhe ajudará a identificar o que funcionou muito bem e o que não respondeu da forma com que você gostaria.

Seu plano é o mapa da mina, então confie em tudo o que planejou.

Muitos perguntas que é possível alterá-lo no meio do caminho… Claro, é possível, desde que você identifique que alguma ação pré planejada não está funcionando tão bem como deveria, compreende?

Só procure anotar essas alterações para que, ao final, você possa identificar e não repeti-las.

 

Crie relacionamentos

Quem vai começar em um ramo sem qualquer experiência precisa criar relacionamentos, seja com seus clientes, com seus fornecedores ou com qualquer profissional que possa contribuir com seu crescimento.

Ninguém vai muito longe sozinho, é preciso estar acompanhado para se chegar no local que deseja!

Lembre-se sempre que serão seus clientes que serviram de combustível para que uma evolução aconteça, então foque em oferecer sempre o melhor. Desde a qualidade do seu produto, até um atendimento ao cliente impecável que cative e os torne seus fãs!

 

É isso aí pessoa, agora vocês podem começar sem medo!

Aproveite que o momento é ideal para sair da sua zona de conforto e começar algo novo!

Conte com o Mestre do Adwords para te ajudar a evoluir!

Nos vemos em breve!

 

 

 

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog