ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Vai Montar Um Clube de Assinaturas? – Dicas Para Ter Sucesso

Apesar de não ser uma novidade, o clube de assinaturas é uma tendência que reapareceu com força no mercado digital.

Há vários motivos que explicam esse ressurgimento, mas um deles é o fato de que esse tipo de “modelo de negócio” ainda não foi tão explorado, especialmente, aqui, no Brasil.

Basicamente, um clube de assinaturas é uma espécie de serviço, onde os usuários pagam uma tarifa, seja mensalmente ou por períodos pré-determinados, para ter acesso à um conteúdo exclusivo, um produto ou experiência.

Por ser bastante abrangente, o clube de assinaturas dá diversas possibilidades à quem pensa em investir nessa estratégia, tornando-o muito viável.

Afinal, você pode oferecer desde cursos, até consultorias específicas por meio de um clube de assinaturas.

O grande problema é que mesmo com todo o potencial, nem todo mundo sabe como lidar com esse tipo de estratégia, inclusive, pelo que falamos no início, o clube de assinaturas ainda não foi tão explorado à ponto de ser um conhecimento geral.

É por esse motivo que criamos esse material. Se você está pensando em montar um clube de assinaturas ou já fez o seu, mas não sabe como levá-lo ao sucesso, esse conteúdo é para você.

Nós vamos lhe entregar dicas que vão, realmente, lhe ajudar!

Vem com a gente?

 

Clube de Assinaturas.

 

#Estude seu público alvo

Antes de qualquer coisa, você precisa saber quem é o seu público, como ele se comporta, pelo que ele se interessa, quais são suas preferências e demais características que vão lhe ajudar a entregar algo de qualidade e relevância.

Independentemente do tipo de negócio que você possui ou pretende ter, é imprescindível que na hora do lançamento dele, você tenha plena certeza de qual “problema” ele vem resolver.

Todo produto ou negócio oferece um tipo de solução, não é verdade? Mas antes disso, é preciso que você conheça o público ao qual pretende atender com essa solução.

Claro, se você já tem um negócio e vai abrir um clube de assinaturas ligado à ele, tudo fica mais simples, afinal, você já tem uma audiência definida e, provavelmente, sabe que existe demanda para a solução que você pretende apresentar.

Por outro lado, se seu clube de assinaturas for algo totalmente iniciado do zero, o cuidado deve ser maior, verificando não só o público alvo, mas também seu mercado, seus concorrentes diretos e indiretos da forma mais completa possível.

Estude seu público alvo, defina-os e então parta para a próxima etapa!

#Determine qual será a solução oferecida

Depois de conhecer totalmente o perfil do seu público alvo, chegou o momento de você determinar qual será a solução oferecida por meio do seu clube de assinaturas.

Só que nesse caso, é importante você entender que o potencial cliente de um clube de assinaturas exige que você ofereça a ele algo exclusivo, com qualidade e, além disso, benefícios vantajosos.

Por isso, não adianta entregar mais do mesmo, algo que você encontra em qualquer parte da internet gratuitamente ou que você pode comprar de maneira avulsa em outros estabelecimentos.

Você precisa ter em mãos algo que, realmente, valha a pena a assinatura… Caso contrário, ninguém irá fazer parte do seu clube.

O segredo para ter algo promissor em mãos é aliar a exclusividade do item oferecido ao gosto/dor do seu público alvo.

Não tenha pressa, preze pela qualidade, pela exclusividade, pela solução oferecida. Revise o estudo do seu público alvo e do seu mercado, caso haja necessidade, pois eles podem lhe entregar excelentes insights.

 

Clube  Assinatura

 

#Quanto vai custar a assinatura do seu clube?

É nessa fase que geralmente ocorrem os problemas, isso porque, precificar a assinatura de serviços é um tanto quanto complicado.

Se o seu clube de assinaturas for oferecer produtos físicos, não se esqueça de contabilizar também os custos de envio, embalagem e outros itens que o produto precisa para chegar às mãos dos assinantes.

Agora, se você vai trabalhar com consultorias online, produtos digitais ou qualquer outro tipo de serviço não físico, o cálculo de valor deve levar em conta o seu mercado de atuação, o seu tempo utilizado para criar esse materiais ou para dar a consultoria, por exemplo.

Sem esquecer, é claro, de que deve haver vantagens realmente visíveis para quem vai ser assinante.

Uma outra boa estratégia é criar alguns planos de assinaturas diferentes, colocando preços de acordo com a quantidade de vantagens oferecidas.

Desse modo, você deixa a decisão do melhor custo/benefício nas mãos de seu cliente.

 

clube-assinaturas-ecommerce

 

#Faça a divulgação

O seu estudo de público alvo também lhe ajudará nessa etapa, isso porque para definir quais são os melhores canais de divulgação para seu novo negócio, você precisa levar em conta quais plataformas os seus potenciais clientes mais estão presentes.

Então, verifique quais são os canais em que eles estão mais presentes e, sobretudo, ativos e divulgue seu clube de assinaturas neles.

Claro, você também pode apostar, independente do seu público, nos anúncios patrocinados do Google, afinal, dificilmente alguém, hoje, não utiliza o buscador para realizar pesquisas.

O Facebook também pode ser uma maneira excelente de captar interessados, pois, sem dúvidas, ela é a maior rede social da atualidade, reunindo milhões de usuários.

Uma boa estratégia para continuar atraindo tráfego de qualidade ao longo do tempo é investir em conteúdos relacionados ao nicho do seu clube de assinaturas. Isso além de te colocar como uma referência no assunto perante o público, criará uma boa audiência entorno do seu negócio, o fortalecendo cada vez mais.

 

É isso! Esperamos que você tenha gostado desse material, mas que, sobretudo, ele tenha conseguido lhe entregar uma boa visão sobre o assunto proposto.

Você ficou com alguma dúvida? Então não guarde-a somente para você, nós estamos aqui para lhe ajudar. Venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords ou deixe sua pergunta no espaço destinado aos comentários abaixo.

Será um prazer poder lhe ouvir e ajudar a solucionar possíveis questionamentos sobre esse ou outros assuntos relacionados.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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