ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Nova funcionalidade do Google – Click to Message

Desde o começo do ano, a Google, já vinha dando pistas e até mesmo comunicando através de seus canais oficiais que estava reestruturando alguns produtos em suas funções.

No início de 2015, o vice-presidente do Google Adwords comunicou aos anunciantes da plataforma de links patrocinados que nos próximos meses mudanças significativas iriam começar a ser aplicadas, principalmente no que se travava de extensões de anúncios, pois muitas novidades estariam por vir durante o ano.

Não demorou muito e já notamos muitas diferenças e, recentemente, mais uma novidade acaba de ser colocada no mercado em sua versão beta ou de teste.

Como o blog do Mestre do Adwords tem um compromisso com você, queremos te contar em primeira mão sobre a extensão Click to Message que irá ajudar muito na entrega de melhores resultados para o seu público alvo.

Como já era de se esperar, a extensão veio com um foco em anúncios para mobile, já que é um formato que tem caído muito bem para a maioria das empresas. É inegável que o brasileiro está, cada vez mais, conectado, sendo assim, planejar muito bem a sua campanha e contar com ajuda de extensões, aumentam muito suas chances de conversão.

Iremos te explicar tudo sobre a extensão Click to Message e te ensinar como usá-la!

Venha com a gente!

 

Nova funcionalidade do Google -  Click to Message

 

O que é a extensão Click to Message?

Você deve estar bastante familiarizado com as extensões do Google Adwords, pois deve usar uma porção delas em suas campanhas, não é mesmo?

Já era possível utilizar a extensão de receber chamadas, o que facilitava muito o contato entre empresa e público alvo. No entanto, segundo o próprio Google, 97% dos usuários de smartphones e tablets utilizam mensagem de texto para se comunicar e até preferem sua utilização, pois acham mais rápida e prática.

Pelas notificações que o celular fornece ao receber uma mensagem de texto, o conhecido SMS, ou até mesmo mensagens através de aplicativos como o Whatsapp, Voice e etc, torna-se muito mais prática a comunicação.

E mais, a rapidez da entrega da mensagem é impressionante, em uma pesquisa global, notou-se que essa notificação é visualizada de 30 segundos à 3 minutos, tendo uma taxa de abertura de mais de 90%. E é fácil entender o motivo:

  • Quem é consegue deixar uma notificação no celular sem abertura?

A nova extensão Click to Message veio para facilitar, ainda mais, a comunicação nos anúncios. Se a taxa de conversão com anúncios de ligações já eram bastante altas, imagine se o usuário puder enviar uma mensagem para sua empresa através dos anúncios Google Adwords?

Imaginou? Seria algo incrível, não é mesmo?

Então, não precisa mais imaginar nada, pois esse sonho já se tornou realidade e ele se chama extensão Click to Message.

Basicamente, irá funcionar da mesma forma que as ligações. O usuário vai identificar o anúncio de interesse, irá clicar e enviar uma mensagem diretamente para você, fazendo com que você possa entender as necessidades e o desejo do seu cliente em potencial.

Acreditamos que essa nova função irá abrir um leque de possibilidades, inclusive para resultados ainda mais fantásticos, pois é muito mais provável que o usuário envie uma mensagem em formato de texto do que faça uma ligação.

Está ansioso para começar a usar?

 

Como irá funcionar a dinâmica da extensão Click to Message?

Como dissemos, brevemente acima, sua funcionalidade será bem parecida com a extensão de entrar em contato via telefone, porém ela tem algumas particularidades.

Os usuários estarão navegando através do seu celular e será impactado pelo seu anúncio. Quando isso ocorrer, ele verá que há um ícone para que ele envie uma mensagem. Se houver interesse de sua parte, ele irá clicar e o aplicativo de envio de mensagem de seu celular será aberto com uma mensagem pré programada por você.

Ele poderá acrescentar informações nos espaços estabelecidos e enviar.

 

Nova funcionalidade do Google -  Click to Message.

 

Agora, você deve estar pensando sobre a cobrança dessa extensão, não é mesmo?

Pois bem, você só será cobrado quando o usuário, de fato, clicar na ação de te enviar a mensagem, da mesma forma que funciona o custo por clique nos anúncios tradicionais.

Com isso, é garantido que quando o seu orçamento for descontado, significa que houve a intenção do envio da mensagem.

Vamos conhecer as vantagens de sua utilização?

 

Vantagens do uso da extensão Click to Message

Se você chegou até aqui é porque já está quase convencido sobre a eficiência da extensão Click to Message, estamos certos? Bom, nós ainda estamos fazendo alguns testes que irão nos passar métricas precisas, porém em nossa visão a extensão tem tudo para ser um grande sucesso e lhe impulsionar na conquista de excelentes resultados.

Separamos algumas vantagens claras de sua utilização:

  1. Maior possibilidade de contato sem custo: A primeira grande vantagem que enxergamos é que sua utilização não irá gerar um real a mais para o seu bolso, pois será possível utilizar o mesmo orçamento que você já usaria para uma campanha normal. Como o pagamento é por clique, o controle de orçamento é muito maior;
  2. Aumento da comunicação: Atualmente, a disponibilidade para atender ligações é, cada vez mais, escassa, pois estamos sempre no trânsito, em uma reunião de negócios ou mesmo, aplicado em uma atividade que demanda atenção. Com isso, a troca de mensagens de textos facilitam muito a comunicação, abrindo as portas para clientes que não curtem ou não podem falar ao telefone;
  3. Utilização em grupo de anúncios ou em campanhas específicas: A extensão Click to Message pode ser usada tanto para um grupo de anúncio por completo, como para apenas um modelo de campanha, mas o ideal é que cada vertente do seu público alvo tenha uma mensagem personalizada que facilite o entendimento da necessidade.

Convencido e pronto para utilizar?

 

 

Nova funcionalidade do Google -  Click to Message..

 

Como configurar a extensão Click to Message?

O primeiro passo da configuração irá começar bem antes do passo a passo na plataforma, sabia?

A primeira ação que você deve fazer é verificar se a sua empresa ou negócio tem uma estrutura firme para fazer esse atendimento, com dispositivos adequados e até mesmo, mão de obra qualificada para fornecer esse suporte.

Será preciso que você faça ajustes internos para só depois oferecer esse tipo de suporte, senão uma ação que veio para gerar bons frutos, pode acabar se tornando uma grande catástrofe.

Resolvida essa questão, chegou o momento de começar a programar sua campanha:

  1. Faça login em sua conta Google Adwords;
  2. Vá até a guia campanhas ou grupo de anúncios;
  3. Acesse a opção extensão de anúncio;
  4. No menu, encontre a opção extensões de mensagem, escolhendo qual a campanha ou grupo que deseja inserir a mensagem;
  5. Em baixo da tabela, clique em + nova mensagem;
  6. Aqui abrirá uma guia para preenchimento com:
    • Nome da empresa;
    • O número de telefone que seja capaz de enviar e receber mensagens de texto;
    • O texto que aparecerá no anúncio;
    • E por último, a mensagem programada que você deseja que seja exibida para o usuário.
  7. Após a programação, clique em avançado para definir a data e hora que essa extensão deve ser mostrada. Faça isso, principalmente, se você só for dar suporte em horário comercial;
  8. Salve e pronto!

 

Tudo devidamente organizado e programado para começar a receber vários SMS’s de contatos. Aproveite esses números que entrarão em contato para criar uma lista de interessados e, com isso, gerar ainda mais engajamento.

Alguma dúvida ou pergunta sobre a extensão Click to Message? Estamos à disposição para ajudar!

Até mais.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog