ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Certificação em Marketing Digital – Tudo que você precisa saber

Os profissionais que estão ligados direta ou indiretamente com o mundo da propaganda sabem que, atualmente, o marketing digital é uma das melhores e mais poderosas ferramentas para conquistar clientes.

O problema é que apesar de muitas empresas se interessarem e começarem a investir nessa área, poucas conseguem obter os resultados almejados.

Isso pode ocorrer por diversos fatores, tantos internos quanto externos, mas também, pode estar aliado à falta de capacitação na área.

Com a realização do curso e obtenção do Certificado em Marketing Digital, a sua empresa pode obter um ou mais profissionais qualificados para essa área de atuação e, consequentemente, mais chances de alcançar resultados melhores.

Vem com o Blog do Mestre do Adwords descobrir tudo!

 

Certificação em Marketing Digital

 

Como funciona a certificação?

O profissional que deseja obter a certificação em marketing digital terá como aprendizado os seguintes conteúdos:

  • Criação de Landing Pages
  • Publicação e Monitoramento de Conteúdo nas Mídias Digitais
  • E-mail marketing
  • Gestão de contratos
  • Aprendizagem em SEO e links patrocinados
  • Análise e otimização de conteúdo

Acima, podemos perceber que os conteúdos são bastante focados justamente em engajar e nutrir leads, o que é muito importante para a base da sua estratégia de marketing digital.

Claro, que além desse conteúdo que apresentamos, em seu modelo enxuto, os cursos que existem voltados para a certificação de marketing digital, também englobam a parte específica para cada rede social, por exemplo.

Estudos sobre os principais indicadores de desempenho, além do próprio conhecimento no Inbound Marketing, fazem parte do conteúdo de aprendizagem da certificação em marketing digital.

Quem pode tirar a certificação em Marketing Digital?

Como já citamos acima, os profissionais de uma empresa que têm interesse em investir, de alguma forma, no Marketing Digital não só podem, como devem procurar tirar a certificação.

Por outro lado, qualquer profissional ou estudante pode procurar uma cerificação em marketing digital, geralmente o público alvo desse tipo de “curso” é:

  • Estudantes da área de comunicação
  • Gestores de sites e mídias sociais
  • Empreendedores

Para quem está iniciando na carreira de marketing, como os estudantes, ou até mesmo quem gerencia um site ou perfis de redes sociais, além de empreendedores, podem buscar essa certificação como forma de alavancar os seus negócios.

Muitos que estão iniciando na carreira de marketing e estão em buscando um estágio ou emprego formal, conseguem perceber como as atualizações são constantes e necessárias na área do marketing.

O mais interessante é que entre os requisitos básicos para ocupar um cargo na área, como inglês intermediário-fluente, disponibilidade de horário, está também a certificação em marketing digital.

Sim, ele está sendo muito requerido ultimamente, devido à grande inserção de empresas nesse segmento virtual.

Dessa forma, para os estudantes que se interessam e queiram ingressar no marketing virtual, é necessária a capacitação profissional, voltada para esse ramo, através da obtenção da certificação de marketing digital.

As empresas que contratam profissionais ou estudantes de áreas comunicacionais prezam cada vez mais por pessoas que estejam atualizadas e com conhecimento comprovado em determinadas áreas.

 

marketing-digital

 

Além da Certificação

Além da obtenção da certificação, que atesta a capacitação profissional nesse ramo, é necessário que o profissional da área, esteja em constante atualização do mercado do marketing digital.

Cada vez mais, vemos o surgimento de novas plataformas de integração social na internet, como Snapchat, Periscope, todos muito utilizados como forma de divulgação.

Só que na maioria das vezes, não é simplesmente a plataforma que possibilita o alcance de cada vez mais conversões e sim as estratégias e ações de marketing criadas para cada uma delas, como por exemplo, as parcerias com influencers digitais.

Se formos analisar, essa é só mais uma opção de publicidade paga, trabalhada dentro de uma estratégia que gera leads e conversões de forma muito positiva quando bem feita.

Para a empresa que deseja aproveitar-se desse movimento, dessa alta inserção tecnológica, é necessário não apenas obter a certificação digital para o seu profissional, mas também, abrir portas para agregar conhecimento de outras formas.

Formas essas, que se baseiam em presença de eventos, cursos, networking, entre outras.

Como obter a certificação em Marketing Digital?

Com o crescimento desse mercado, atualmente, as certificações estão cada vez mais diversificadas.

O curso pode ser feito online via EAD ou então em escolas profissionais, presencialmente, além de cursos particulares oferecidos por agências digitais.

O interessado terá acesso à todo o conteúdo de aprendizagem em forma de apostila, vídeo-aulas, entre outros formatos, dependendo do curso escolhido, e conseguirá colocar em prática na própria aula todo o conteúdo aprendido na parte teórica.

Depois de todas as aulas, o “aluno” realizará uma prova para avaliar o seu conhecimento, e de acordo com a pontuação necessária, obterá o seu certificado em marketing digital.

 

certificacao-em-marketing-digital

 

Benefícios da Certificação em Marketing Digital

  • Entendimento do Mercado Digital
  • Economia de tempo para a escolha de conteúdos
  • Direcionamento claro, conforme objetivo da empresa.
  • Economia de recursos para a empresa
  • Estratégias mais assertivas
  • Diferencial no seu currículo

Desses benefícios, podemos concluir que não apenas o profissional capacitado estará trazendo consigo o benefício do conhecimento e direcionamento de conteúdo, mas sim a empresa também.

Poder economizar em tempo e investimento, quando se tem um ou mais profissionais com certificação em marketing digital, certamente é uma excelente opção.

A empresa poderá usufruir desses benefícios de forma a conseguir conquistar mais rapidamente o seu objetivo: gerar e nutrir leads, convertidos em vendas.

Tudo isso, será possível graças ao profissional que conseguirá juntamente com a equipe de marketing e setor de vendas, aliar toda a sua capacitação na área de marketing digital, na elaboração de estratégias, de como se comunicar da forma certa para com o seu público alvo.

Empresas que já aderiram à inclusão de profissionais capacitados perceberam grandes evoluções em um curto período de tempo.

Evoluções essas que permeiam a apresentação de conteúdo mais engajado, destinado corretamente ao público alvo, gerando leads, e posteriormente, a conversão de vendas.

Interessante frisar, que para o profissional que deseja se capacitar com a certificação em marketing digital, o investimento é de valor acessível, e pode ser encontrado em várias localidades do Brasil.

Ficou com alguma dúvida? Então escreva para nós, será um prazer poder lhe ouvir!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

 

 

 

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog