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Carta de vendas – 12 passos matadores para criação

Se você chegou até esse conteúdo aqui é porque tem um produto quentinho saindo do forno e está buscando uma alternativa para melhorar a publicidade e o interesse de seu público quando a ele, não é mesmo?

Podemos lhe garantir que a carta de vendas é uma das ações fundamentais para criar essa conexão entre a apresentação de seu produto e o momento da tomada da decisão de conversão.

Não existe algo mais fundamental do que a criação de uma carta de vendas de qualidade, que realmente, chame a atenção.

O grande problema é que criar uma carta de vendas não é algo tão simples. Primeiro, porque escrever não é algo tão simples, afinal algumas pessoas tem aptidão para isso e outras não, além disso, sua criação irá demandar certo conhecimento em gatilhos mentais e técnicas de atração.

Então, você terá que ter um mix de conhecimento para o seu desenvolvimento.

E agora?

Desisto?

Contrato um profissional para fazer?

Desistir jamais!

Contratar um profissional pode ser uma opção boa, porém talvez você não tenha a verba necessária ou não encontre alguém que consiga interpretar tão bem o seu produto quanto você.

Pensando nisso, o blog do Mestre do Adwords criou esse material incrível, onde vamos te ensinar os 12 passos fundamentais para a criação de uma carta de vendas.

Podemos começar?

 

carta-de-vendas

 

12 passos para criar uma carta de vendas

Para que você saiba, vamos listas abaixo os 12 passos fundamentais para que você consiga criar uma carta de vendas de qualidade e logo depois, vamos falar rapidamente de cada um deles.

Os 12 passos são:

  1. Chamar a atenção;
  2. Fazer a identificação do problema;
  3. Apresentar uma solução;
  4. Mostrar sua autoridade;
  5. Mostrar os benefícios de seu produto;
  6. Provar qualidade através das provas sociais;
  7. Criar uma oferta irrecusável;
  8. Trabalhar o gatilho da escassez;
  9. Dar uma garantia segura;
  10. Solicitar que uma ação seja executada;
  11. Dar um aviso;
  12. Finalizar com um lembre!

Agora, vamos falar sobre cada passo!

 

1º Passo –  Chamar a atenção

O primeiro passo é um dos mais importantes, pois será o momento decisivo em que o usuário vai escolher que deseja continuar a leitura ou não, sendo assim, procure sempre usar frases de efeito, que chamem atenção e que prove que vale a pena.

Destacar alguns benefícios e diferencias poderá te ajudar a passar por essa etapa com mais rapidez.

 

2º Passo –  Fazer a identificação do problema

A atenção dos usuários você já conquistou e ele já decidiu que quer ler o que você tem a dizer ou a oferecer, nesse momento é a hora de mostrar que você sabe qual é o problema do qual ele vem passando e por isso, consegue identificar a dor.

A melhor forma de fazer isso é através de cenários e situações reais, das quais seja possível identificar a veracidade do fato.

 

copywriting-carta-de-vendas

 

3º Passo –  Apresentar uma solução

Esse é o momento do qual você precisa mostrar ao seu leitor que ele não está sozinho e que o problema do qual ele está passando tem solução sim, por isso você irá ajudá-lo.

Só lembre-se que ainda não é o momento de apresentam o seu produto, ok?

 

4º Passo –  Mostrar sua autoridade

O quarto passo serve para que você se posicione como uma autoridade no assunto, então nesse momento você irá falar sobre você, sobre as suas experiências, sua vida, seus cursos e tudo que passe um ar de autoridade.

Contar de que forma você superou um grande desafio ajudará você a se conectar melhor com seu público.

 

5º Passo –  Mostrar os benefícios de seu produto

Agora, você começará a falar sobre o seu produto, mas não pode dar a entender que você fará a venda dele logo mais à frente.

Então, apresente as vantagens, os benefícios e os diferencias do item que está trabalhando, isso fará com que esses usuários se interessem e queiram saber mais.

 

6º Passo –  Provar qualidade através das provas sociais

Nesse passo, você precisará mostrar o que os clientes que já compravam de você tem a dizer sobre o seu produto ou serviço, então capte comentários, experiências e depoimentos reais dessas pessoas para que tudo possa ser divulgado.

 

7º Passo –  Criar uma oferta irrecusável

Chegou a hora de partir para o ataque!

Esse é o momento do qual você vai apresentar a sua oferta, de forma clara simples e objetiva.

Se o seu produto tiver um ticket alto, desmembre esses valores e apresente o custo de cada item, provando que as vantagens da aquisição são enorme e que quem o adquirir só sairá ganhando.

 

cartas-de-vendas-segredos

 

8º Passo –  Trabalhar o gatilho da escassez

Coloque um limite máximo de vendas de produtos, isso fará com que os interessados tomem a decisão de compra mais rapidamente.

É uma técnica de marketing usada há muitos anos, mas que sempre trás resultado sensacionais.

 

9º Passo –  Dar uma garantia segura

As pessoas ainda tem medo de comprar na internet, não terem ou não gostarem do produto e com isso, gastar dinheiro à toa, no entanto, se você trabalha com a garantia de devolução, elas se sentem mais seguras e compram.

 

10º Passo –  Solicitar que uma ação seja executada

Nesse momento, você vai indicar, quase que ordenar o local do qual ele vai executar a conversão.

É nesse momento que a utilização de botões é essencial, principalmente aqueles que saltam aos olhos.

 

11º Passo –  Dar um aviso

Precisará pontuar um aviso, ou um conselho para reafirmar a grande oportunidade que ele irá perder se deixar passar esse momento.

 

12º Passo –  Finalizar com um lembre!

Por fim, você tem o espaço final para usar um “PS”, veja qual ponto vale a pena repetir ou se há alguma informação que seria legal destacar.

 

Percebeu que é possível criar sua carta de vendas agora mesmo?

Então, mão na massa e comece agora!

Quer mais ajuda? Mande sua pergunta para nós que vamos te responder rapidinho!

Até breve!

 

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