ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Para Captar leads eu preciso de conteúdo?

Captar leads virou, praticamente, uma tarefa diária para mim, pois para meus projetos eu julgo fundamental trabalhar e-mail marketing para um melhor aproveitamento do engajamento criado em o meu negócio.

Para você que ainda tem dúvidas sobre o que é um lead, explico rapidinho! O lead é uma pessoa que está pré-disposta a comprar de você, pois ele já demonstrou interesse em seu produto ou serviço. Sendo assim, se você tiver uma boa lista de leads, suas chances de vendas aumentam significantemente.

Esse artigo em particular foi criado com o objetivo de te dar outra visão sobre o mercado de leads da atualidade, isso porque, vejo que muitos empreendedores apostam tudo na geração desses contatos e acabam se esquecendo de aplicar outras estratégias. O que você precisa entender é que captar um lead não é uma ação única, uma vez que, ela é só a ponta de todo um processo que deve ser trabalhado de forma adequada, sempre levando em consideração a boa experiência do usuário.

 

Para Captar leads eu preciso de conteúdo,

 

Gosto bastante desse tipo de conteúdo em que eu foco em responder dúvidas de meus leitores, pois sei que vou me empenhar muito mais para explicar os conceitos. Nos últimos tempos, venho recebendo muitos contatos me questionando como faço a minha geração de leads e resolvi dividir um pouco da minha rotina de trabalho com você.

Claro que, assim como tudo que se faz no mundo do marketing digital, você não deve levar como verdade absoluta, uma vez que, cada projeto tem suas estratégias e formatos. No entanto, você pode encarar como uma dica de alguém que testou e obteve resultados realmente incríveis!

Para você ter uma ideia, eu já consegui captar 5x mais leads aplicando e corrigindo detalhes muitos simples do meu processo. Sempre achei que poderia ser uma besteira, porém quando tomei a decisão de colocar em prática, tudo mudou de uma forma incrível e eu passei a receber uma chuva de cadastro de usuários interessados.

Bom, o tema desse artigo vem de algumas perguntas que tenho recebido, por isso, hoje vamos esclarecer se para captar leads você precisa de conteúdo. Logo de cara, eu posso afirmar que não só você vai precisar de conteúdo, como vai precisar de um conteúdo de  MUITA QUALIDADE e dependendo do projeto, em um volume significativo.

Acredito que saiba que o conteúdo é a base de tudo na internet. Se a sua fanpage tem diversas curtidas, agradeça ao conteúdo que você tem nela! Se o seu Twitter está lotado de seguidores, agradeça ao conteúdo que você compartilha através da plataforma! E assim, a todas as redes sociais que existem na atualidade, pois sem o conteúdo não teríamos esse engajamento.

Prometo para você que o que vou te explicar não é nada complexo, não mesmo! Eu vou te ensinar um método simples de captação de leads através de um conteúdo de qualidade. Ah, é importante lembrar que estamos falando de buscas orgânicas tá? E não de anúncios, campanhas e etc, para que tudo fique esclarecido nesse momento.

Estamos prontos para iniciar? Acompanhe-me, então! Será incrível!

 

Conteúdo para Captar Lead

É fato que o que um lead está buscando é informação para solucionar seus problemas, correto? Então, você precisa se fazer presente nesse momento para que esse contato entenda que você foi um facilitador para que se encontrasse a solução, sendo assim você começa a construir sua autoridade naquele mercado.

Se você tem um blog ou site e quer aprender como começar a capturar leads, o primeiro passo é criar uma isca ou uma recompensa digital, isso porque ninguém vai entregar o seu endereço de e-mail em troca de nada, você precisará mostrar que para receber aquele e-book incrível, aquele infográfico sensacional ou aquele modelo pronto, ela precisa fazer um cadastro para só depois, ter acesso ao material.

 

Para Captar leads eu preciso de conteúdo.

 

Já se você quer captar um lead através da busca orgânica do Google, ou seja, aquela busca que vem direto das pesquisas feitas dentro do buscador, você precisará gerar conteúdo de interesse para o seu lead, escolher as melhores palavras chaves e calcular um volume de produção significativa.

Por exemplo, se você está querendo captar leads de compradores de carro, você terá que gerar conteúdo que tenha as seguintes palavras chaves:

  • Comprar carro
  • Compra de carro
  • Comprar um carro
  • Comprar carro barato
  • Onde comprar carro

E por aí se segue uma gama de opções! Para te ajudar a encontrar as melhores palavras chaves relacionadas ao seu nicho, você pode usar o planejador de palavras chaves do Google Adwords que te mostra com precisão o volume de busca para cada termo e ainda, te dá sugestão de palavras relacionadas com a sua busca exata, assim você consegue abrir, muito mais, o leque de opções.

Bom, definida as palavras chaves, chegou a hora de produzir seus artigos. Muitos me perguntam: “Tiago, todos os termos tem palavras chaves muito iguais, sendo assim, se eu criar um artigo para cada palavra chave, meu site vai ficar com temas repetidos, não acha?” Isso só vai acontecer se você não usar sua criatividade, sabia? Você não precisa falar de “compra de carro” em todos os artigos, só precisa usar como tema principal. O importante é que o assunto seja relacionado para que assim, você consiga inserir a palavra chave dentro de cada texto. Por exemplo, você pode criar títulos como:

  • O que preciso fazer para comprar um carro?
  • Quais cuidados devo tomar na compra de um carro?
  • O que preciso conferir ao comprar carro?
  • Onde comprar um carro de forma segura?

Percebeu que todos os títulos tem a palavra chave principal, sempre envolvendo o assunto escolhido que é a compra de carro? Então, é simples de se fazer!

A questão dá captação de lead começa agora, uma vez que, com o conteúdo pronto você precisa incentivar o seu público a deixar seu contato. Você fará isso de uma maneira muito simples, no decorrer no texto, você vai usar call to action que vai fazer com que o usuário queria se inscrever, entende?

Tudo precisa ser bem natural, senão ele vai perceber que você só tem interesse em fazer a captação e nada mais. Faça de uma forma suave e natural, assim tudo funcionará perfeitamente. Outro detalhe importante é que, depois do lead captado, você precisa entregar o que prometeu, senão ele se descadastra de sua lista.

 

Para Captar leads eu preciso de conteúdo

 

Muitos me questionam a quantidade de conteúdo que precisam gerar para liderar o topo das buscas de palavras chaves. Bom, como você sabe os fatores de ranqueamento são diversos e nunca conseguimos saber exatamente como o Google funciona. O que já sabemos é que para se posicionar bem é preciso gerar uma quantidade de conteúdo suficiente para se manter sempre atualizado, já que a experiência do usuário conta muito. Logo, procure fazer uma teia, certificando-se de que trabalhou com as palavras chaves de seu nicho da melhor forma possível.

 

Estamos chegando ao final de mais um conteúdo e eu queria saber de você se restou alguma dúvida sobre esse assunto? Se sim, não hesite em me fazer a sua pergunta.

E para você que está começando um novo projeto ou querendo alguma dica para o seu projeto atual, deixe um comentário para eu entender o que precisa!

Aproveitando o assunto, queria deixar meu convite para a 2º Jornada do Conversão Extrema, pois nele vou ensinar a trabalhar com tráfego de uma forma incrível!

Te espero em breve! Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog