ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas para empresas de pequeno porte captar grandes clientes

Captação de clientes é um assunto que interessa a todos os profissionais que estão ligados direta ou indiretamente ao mundo dos negócios.

Isso porque um dos pilares que sustentam uma empresa rumo ao crescimento é justamente esse, a captação de clientes.

Nenhuma novidade até agora, não é? Mas e quando o negócio em questão é de pequeno porte e seu gestor almeja captar clientes maiores?

Essa situação é mais comum do que você pode imaginar, apesar de haver muitas empresas de enorme porte no mercado atual, quase todas que estão nessa posição hoje começaram pequenas, dando passos em direção ao crescimento, ao sucesso.

O ponto principal aqui é:

  • “Qual foi o momento decisivo que às transformaram em grandiosas?”.

Bom, há diversas possibilidades, mas não há como negar que muitos negócios crescem por conseguirem captar clientes grandiosos, até maior que suas próprias empresas.

Claro, há o mérito do gestor à frente desse negócio, pela boa prestação de serviço, pelas técnicas de captação, por enxergar que, muito provavelmente, sua empresa já estava precisando expandir a sua captação para outros horizontes.

É ruim sempre conquistar clientes menores? Claro que não, mas porque não mirar em algo maior, se você pode atendê-lo com qualidade?

É exatamente sobre isso que nós, do Mestre do Adwords, queremos conversar com você a partir desse conteúdo.

Sabemos que muitas empresas de pequeno porte almejam captar grandes clientes, mas a realidade é que poucos sabem como fazer isso de forma adequada.

Então, confira a seguir, dicas para empresas de pequeno porte captar grandes clientes.

Vem com a gente?

 

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#1 – Como abordá-los no primeiro contato?

Talvez essa seja uma das maiores dúvidas quando o assunto é captar grandes clientes.

Isso porque conversar diretamente com que toma as decisões do outro lado não é uma tarefa tão fácil. Concorda?

Bem, a primeira coisa que você precisa saber é: NUNCA entre em contato com a empresa que você deseja captar por meio de funcionários que não tem nenhum poder de decisão nesse aspecto.

A gente sabe que eles são os alvos mais aparentes e simples de acertar, mas isso não irá adiantar nada, eles nem ao menos irão reportar a sua mensagem à quem poderia interessar.

O que você precisa fazer é descobrir primeiramente quem é o tomador ou os tomadores de decisão dessa marca.

Feito isso, trace o perfil deles, como se fosse uma persona comum, para tentar descobrir quais outros executivos ou empresários utilizam o seu produto.

É nessa descoberta que você começará a traçar a sua abordagem, afinal, você já sabe como os seus potenciais grandes clientes se comportam e como o seu produto agrega à vida deles.

Mire alto, nos diretores, executivos ou até mesmo nos subordinados diretos deles, que podem fazer o papel de despertar o interesse dos tomadores de decisão.

 

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#2 – O que dizer na hora em que eu for atendido?

Se você conseguir traçar o perfil do seu potencial cliente corretamente e entender como o seu produto pode agregar valor à ele, certamente o alvo vai querer te ouvir.

Só que você deve estar pensando:

  • “O que eu vou falar e como?”.

Essa é uma das partes mais difíceis, afinal, grandes clientes tendem a contratar por indicações feitas por alguém em posição de destaque.

Então você deve ter cuidado nesse momento, se preparando com antecedência para não dar um passo em falso ou parecer nervoso, inseguro.

O ideal é que você ligue primeiramente para o seu alvo, tornando possível uma reunião presencial.

Para essa ligação surtir o efeito esperado, estude para atrair a atenção do seu potencial cliente nos primeiros 20 segundos. Só assim ele irá te ouvir até o final.

Tem medo de não conseguir falar o que precisa? Então prepare um roteiro! Pode parecer algo robótico, mas se você utilizá-lo como uma maneira de lembrar os pontos de foco que você precisa abordar, as coisas darão certo.

Geralmente, um bom roteiro é aquele que aborda logo nos primeiros instantes os valores que o seu produto possui. Lembre-se, valor não é preço…

Para ter certeza que está tudo perfeito, faça testes com seus sócios, funcionários ou até mesmo amigos e vá ajustando se necessário.

Faça a ligação quando você estiver seguro e sua fala o mais natural possível, ninguém quer falar com um robô travado.

ATENÇÃO! Não fale com o seu potencial cliente sobre uma reunião logo de início, deixe que ele queira saber mais e te proponha um encontro. Também não exponha ofertas, esse é o momento de você gerar uma conexão e o interesse.

 

Dicas para empresas de pequeno porte captar grandes clientes

 

#Que horas ligar?

O mundo corporativo é bastante corrido e seus profissionais acabam tendo dias pautados por reuniões e execuções de tarefas que tornam o tempo escasso.

Por isso, você deve encaixar a sua ligação em um horário oportuno, para que, assim, haja chance de ele te atender e lhe ouvir.

A melhor hora de ligar é depois do período forte do expediente. Isso quer dizer, no primeiro horário da manhã ou no final da tarde/começo da noite.

#Como se portar na reunião presencial?

O nervosismo toma conta nesse momento, é natural, mas você precisa manter uma postura firme e ao mesmo tempo amistosa, a fim de se conectar com o seu alvo.

A primeira coisa que você precisa fazer é se portar como eles, mostrando-se seguro e passando uma imagem de que você entende totalmente sobre o que está propondo.

Estude a empresa antes de ir até o ambiente dela, “investigue” os profissionais que possivelmente vão fazer a reunião com você.

Se vista adequadamente, tente se igualar ao máximo à cultura da marca e então inicie a reunião, sempre mantendo o foco e a boa comunicação com os seus futuros clientes.

 

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords ou deixe sua pergunta no espaço para comentários abaixo, será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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