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7 Ferramentas Para Te ajudar a Criar Campanhas no Adwords

Se você está precisando daquela ajuda para criar campanhas no Adwords ainda mais poderosas, então você está no lugar certo!

Hoje eu quero lhe entregar um conteúdo recheado de informações relevantes sobre o assunto. Através desse material, você verá quais são as 7 ferramentas que eu selecionei que poderão te ajudar a criar campanhas no Adwords.

Tenho certeza que você sairá daqui muito entusiasmado para começar a aplicar tudo que aprendeu.

Então, sem mais delongas, a partir de agora você confere tudo que eu preparei especialmente para você.

Vamos juntos?

 

7 Ferramentas Para Te ajudar a Criar Campanhas no Adwords,

 

Criar Campanhas no Adwords – #1 Keyword Tools

A keyword Tools é uma das ferramentas mais conhecidas por quem trabalha com campanhas Adwords, isso porque ela é uma ferramenta do Google que pretende facilitar a vida de seus usuários.

A principal função da Keyword Tools é ajudar na criação da base da campanha de links patrocinados, ou seja, a escolher as melhores palavras-chaves.

Ela funciona como uma espécie de planejador de palavras-chaves, inclusive muito utilizada para quem deseja criar campanhas da rede de Display.

Por meio dela, você irá conseguir obter uma grandiosa lista de palavras-chaves a partir de termos que você pesquisar. O mais incrível é que ela te entrega uma enorme quantidade de variações do termo, além de:

  • Ideias para grupos de anúncios
  • Informações sobre as estatísticas de desempenho de cada palavra-chave
  • Dados sobre a concorrência para os termos.
  • Dados sobre o volume de busca por período.
  • Valores das palavras-chaves em tempo real.

Entre outras informações que podem lhe ajudar muito a criar campanhas no Adwords de sucesso.

Ah! Tem mais, essa ferramenta é totalmente gratuita, vale à pena utilizá-la.

 

Criar Campanhas no Adwords – #2 Google Adwords Editor

Se você está iniciando sua jornada no Adwords, mas já sabe que terá que gerenciar milhões de campanhas ao mesmo tempo e está receoso por isso, pode começar a ficar tranquilo.

Com o intuito de facilitar a vida e melhorar a experiência do anunciante, o Google formulou a ferramenta Google Adwords Editor.

Trata-se de um aplicativo que tem como principal função ajudar no gerenciamento de contas do Adwords de maneira simples e prática.

 

7 Ferramentas Para Te ajudar a Criar Campanhas no Adwords

 

Dentre suas facilidades, estão:

  • Você pode utilizar as diversas ferramentas para fazer as edições necessárias em suas campanhas, inclusive, alterações em massa.
  • Depois de realizar as alterações necessárias, você poderá fazer a exportação ou a importação desses dados para compartilhar com sua equipe.
  • No gerenciador você poderá visualizar com maior facilidade o desempenho da cada campanha, caso julgar melhor, poderá criar subgrupos para campanhas semelhantes.
  • Você poderá navegar pelos grupos de maneira simples, além disso, há a possibilidade de importar e exportar itens de uma campanha para outra, apenas, movendo os componentes.

Achou que acabou por aí? Nada disso! No Adwords Editor você pode trabalhar off-line, sem perder suas alterações.

Para utilizá-lo, basta que você faça o download do aplicativo, baixe suas campanhas, realize todas as modificações necessárias e suba o novo arquivo para o Adwords.

Todo o processo é muito simples, dinâmico e gratuito!

 

Criar Campanhas no Adwords – #3 Google Analytics

O Google Analytics é uma excelente ferramenta e com certeza irá te ajudar a criar campanhas no Adwords, isso porque, ela funciona como uma espécie de monitor de visitas.

Isso, mesmo! Ela fará todo o monitoramento do tráfego que chega ao seu endereço virtual, seja página, site, ou blog.

O mais interessante no Analytics é que ele consegue lhe mostrar muito sobre o comportamento dos seus visitantes, ou seja, seu público alvo. Dentre as informações entregues pelo Analytics estão:

  • Volume de visitas
  • Qual o tipo de visitante, único ou recorrente.
  • Fluxo do Tráfego, de onde eles estão vindo até chegar ao seu negócio.
  • Quais campanhas ou anúncios estão lhe dando maior retorno.
  • Quais são as páginas mais visualizadas, produtos ou serviços de maior interesse.
  • Informações sobre pesquisas internas.
  • Qual é o perfil de predominância do seu tráfego a partir de informações geográficas, demográficas, entre outras.

Com base nesses e em outros milhares e valiosos dados entregues, você poderá melhorar as suas campanhas, tornando-as mais assertivas e consequentemente com maior poder de gerar conversões.

 

Criar Campanhas no Adwords – #4 Buscador

Você sabia que o próprio buscador do Google pode lhe ajudar a criar campanhas no Adwords muito poderosas?

Se não sabia, pode acreditar. Por meio do sistema de preenchimento automático do buscador é possível verificar milhares de informações que estão sendo pesquisadas.

Com essas “frases” você pode ter ideias muito relevantes para criar campanhas no Adwords.

Essas ideias são tão valiosas porque elas não partem de uma simples pesquisa aleatória, as informações que aparecerão são baseadas em diversos fatores do Google, dentre elas, o fator que ranqueia por volume de busca para aqueles termos.

Ao pesquisar, você encontrará:

  • Variações do termo principal pesquisado.
  • Opções diversificadas em Long Tail.
  • Frases que contém a palavra-chave pesquisada.
  • Assuntos diversificados.

Interessante, não é? Para utilizar esse recurso, basta que você faça diversificadas pesquisas no Google, tudo muito simples, prático e bastante enriquecedor.

 

Criar Campanhas no Adwords – #5 Adwords Search Terms

O Adwords Search Terms é mais uma ferramenta incrível para te ajudar a criar campanhas no Adwords ou até mesmo melhorar as existentes.

A ferramenta funciona como uma espécie de preview do clique que o seu anúncio recebeu.

Se você não entendeu, eu te explico melhor. Quando o potencial cliente chega a clicar no seu anúncio, antes dessa ação ele realizou uma pesquisa utilizando palavras-chaves, certo?

É exatamente aí que entra o Adwords Search Terms, pois ele trabalha lhe entregando relatórios de termos de pesquisa utilizados por seus usuários para ativar os seus anúncios.

Com base nessas informações, você poderá entender melhor como cada palavra-chave contribui para os resultados de sua campanha.

É possível verificar também os termos que não são positivos para a sua campanha, como palavras que exibem o seu anúncio sem ter uma correlação real com a sua proposta.

 

7 Ferramentas Para Te ajudar a Criar Campanhas no Adwords.

 

Criar Campanhas no Adwords – #6 SEMrush

Se você quer elevar o nível ao criar campanhas no Adwords, você vai adorar o SEMrush.

Isso porque essa é uma ferramenta incrível, capaz de lhe entregar uma série de informações e ideias sobre termos para criar anúncios eficientes.

Ao utilizá-la, você terá em suas mãos:

  • Informações sobre o termo que você deseja.
  • Informações sobre quais são os sites que utilizam e aparecem no Google com esse termo.
  • Quais são seus concorrentes diretos e indiretos.
  • Informações aprofundadas sobre a estratégia de palavras-chaves dos seus concorrentes, como por exemplo, quais são os termos que mais geram conversão para os sites de determinado concorrente.
  • Informações sobre os valores de investimentos em Adwords do seu concorrente.
  • Dados sobre a quantidade de tráfego orgânico e pago de seus concorrentes.

Dentre outras informações extremamente valiosas. É simplesmente, sensacional!

O SEMrush ainda possibilita que você faça uma espécie de monitoramento do seu site quanto ao posicionamento de busca.

Isso lhe dará a possibilidade de pensar adiante e estar sempre um passo a frente das ações de seus concorrentes.

A ferramenta é paga, mas tem uma versão de avaliação gratuita por tempo determinado.

 

Criar Campanhas no Adwords – #7 Google Trends

O Google Trends é uma excelente ferramenta para lhe entregar ideias e sacadas excelentes com base nos acontecimentos do momento.

O Trends é basicamente uma espécie de pesquisador de tendências das pesquisas realizadas a nível global.

Ele analisa todos esses dados no intuito de perceber como as pessoas baseiam seus interesses e como eles vêm se modificando com o passar do tempo e conforme a localização.

Isso quer dizer que o Trends é uma excelente fonte de pesquisa para você que deseja entender melhor como atrair o interesse dos usuários através de campanhas Adwords, por exemplo.

Para utilizar a ferramenta, basta que você realize uma pesquisa simples do termo que deseja.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você queira pesquisar sobre o termo “Moda”.
  • Basta ir até o Trends e digitar o termo em questão.

Depois dessa simples ação, você verá diversas informações sobre o comportamento desse termo em relação ao volume de busca, segmentado por tempo e região.

Claro, termos relacionados também serão exibidos para que você possa verificá-los e para alguns termos é possível realizar uma espécie de previsão do volume de busca que ele apresentará no futuro.

Pronto! Agora você já conhece as 7 ferramenta para te ajudar a criar campanhas no Adwords. Então, chegou o momento de você colocar a mão na massa!

Espero que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você. Ficou coma alguma dúvida? Então entre em contato através dos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei imenso prazer em lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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