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09 Dicas para criar campanhas de Adwords no Natal

O ano está quase chegando ao fim e com isso, todos os comerciantes começam a se preparar para as vendas de fim de ano. É notável que o mercado tenha um aquecimento significativo nesse período, pois a demanda de presentes para distribuir entre familiares e amigos aumenta muito. No entanto, a concorrência também cresce na mesma proporção e você precisa estar preparado para a alta competitividade do período.

Já foi comprovado por diversas pesquisas de mercado que o aumento no investimento em publicidade cresce em larga proporção no fim de ano. Pensando em te ajudar a aumentar suas vendas de Natal, resolvi criar um conteúdo relacionado com a área que mais gosto de trabalhar juntamente com as vendas de fim de ano. Sendo assim, nesse material vou te dar dicas incríveis para você criar campanhas de Adwords no Natal.

Você pode até pensar: “ Ué, eu preciso fazer algo diferente para as minhas campanhas de Adwords no Natal?” Sim, você precisa estar preparado e adiantado, pois já sabemos que esse é o período onde a procura por produtos e serviços acontece da forma mais insana do que qualquer outra época do ano, sabia? As pessoas já estão pré dispostas a gastar, uma vez que, culturalmente é o momento de receber o “Papai Noel” em nossas casas, isso significa celebração e troca de presentes!

 

criar campanhas de Adwords no Natal

 

Olhando pelo lado mais comercial, é o momento em que a economia está aquecida, pois ocorre o recebimento do décimo terceiro salário, período de férias, bonificações e até mesmo o crédito bancário fica mais “fácil” de ser solicitado. Além disso, as campanhas para limpar o nome já ocorreram, logo o uso do crediário e cartão de crédito está totalmente liberado.

Com todos esses fatos apresentados, você não vai querer participar desse mar de vendas? Só se você fosse louco! No entanto, é preciso ter um planejamento estratégico preparado e funcional, pois nesse período não cabem mais testes. O tempo é curto e você precisa fazer o maior número de vendas em poucos dias.

Segundo informações do Google Trends, é esperado um aumento de mais de 45% para termos como “ Presente de Natal Barato”; “Presente de Natal Diferentes”, “ Presente de Natal para Meninos” e assim, todas as palavras chaves que se relacionam com decoração de Natal e etc.

Vou te ajudar nessa tarefa! Separei dicas incríveis que vão te ajudar a criar campanhas de Adwords no Natal infalíveis!

Vamos lá?

 

1º Dica – Comece seu Planejamento com a Black Friday

Todos os anos ocorrem a Black Friday que é uma ação de vendas anual criada nos Estados Unidos. O Brasil foi uma país que aderiu a prática e estabeleceu sua execução para a 4º sexta feira do mês de novembro.

A ideia é proporcionar descontos de até 80% em cima de toda e qualquer compra nesse período. Apesar de uma prática bastante discutida pelos compradores brasileiros, ela é um sucesso de vendas e irá acontecer novamente esse ano.

Minha dica é que você conquiste clientes através da Black Friday para que você consiga se manter aquecido para as compras de Natal. Sugiro que você separe uma parte de sua loja virtual, ou seja, mesmo, um subdomínio para fazer as vendas desse período. Com os contatos de compradores e possíveis interessados do período, chegou a hora de gerar benefícios exclusivos para as compras de Natal.

Você pode usar o Google Adwords para anunciar apenas para pessoas que já tiveram contato com você uma vez, assim ela não esquecerá a sua marca e tem chances de comprar novamente, ou concluir a compra, caso ela não tenha sido finalizada.

 

criar campanhas de Adwords no Natal .

 

 

2º Dica – Aumente o Valor do Investimento em Campanhas

Como dito acima, o período de Natal é uma época em que o mercado está fervendo, sendo assim, você precisa aumentar o seu orçamento o mais alto possível, para ter maiores chances de gerar conversão.

Conheço caso de empresas que dobraram o seu investimento em links patrocinados e aumentaram suas vendas 5x. Isso é inacreditável e o desejo de todos nós, não é mesmo? Então, tire a mão do bolso e invista sem medo, esse não é o momento de poupar investimentos e sim, investir alto para ter excelentes resultados.

 

3º Dica – Produto de Alta Procura

Tenho certeza que você sabe quais são os produtos que sua loja mais vende, não é mesmo? Bem como os produtos que são mais acessados e acabam não vendendo por conta do valor. Sendo assim, minha dica é crie campanhas pesadas no Google Adwords para os produtos que você mais vende e invista! Durante o período de festas, se você conseguir aparecer em 50% das pesquisas pelo termo do seu produto e serviço, você verá que sua taxa de vendas irá subir de forma extraordinária.

Para os produtos que despertam interesse, mas acabam não sendo comprados pelo valor alto, crie campanhas que gere valor, ou seja, que mostre ao cliente os benefícios e vantagens que ele terá ao adquirir. E mais, facilite o pagamento! Parcele em mais vezes, tire o juros do parcelamento e até mesmo dê descontos expressivos no pagamento a vista! Nesse momento vale tudo para fechar uma venda!

 

4º Dica – Opte em Fazer Anúncios Interativos

Os anúncios interativos acabam chamando a atenção do usuário, pois ele precisa interagir com a campanha. No entanto, quando essa interação ocorre é quase que certa a conversão.

Esse tipo de anúncio precisa de uma excelente segmentação para gerar conversões, sendo assim faça uma segmentação de público alvo em cada campanha criada, isso irá aumentar suas chances de conversão de forma bastante considerável.

 

5º Dica – Antecipe-se e Garanta sua Campanha

Um erro que muitos anunciantes cometem é querer anunciar na data do Natal ou então, 2 dias antes. Isso não funciona! Apenas os consumidores atrasados vão até as lojas nesses dias, os demais se antecipam e já deixam as compras certas para entregar aos sortudos. Além disso, o Adwords faz uma aprovação de seu anúncio, sendo assim, se você anunciar de última hora corre o risco de perder o time da campanha.

Meu conselho é que você comece a anunciar, no mais tardar, na segunda semana de dezembro, porém o ideal é que seja logo no início, pois é quando os consumidores começam a fazer pesquisas pelos itens de seu desejo.

 

criar campanhas de Adwords no Natal ..

 

 

6º Dica: Aposte em Promoções

As promoções de Natal refletem diretamente no aumento de vendas. Perceba que as maiorias das lojas virtuais e até mesmo presenciais faturam alto com promoções e vantagens para as vendas nesse período. Logo, você deve fazer a mesma coisa com suas campanhas.

Ao anunciar um produto ou serviço, certifique de estar com um preço altamente competitivo. Faça uma pesquisa de mercado para entender como será o comportamento de seus concorrentes diretos para que assim, você possa inovar na sua estratégia de venda!

 

7º Dica: Trabalhe o Remarketing de forma Incisiva!

Você não deve esquecer-se de trabalhar o remarketing de suas campanhas, pois esse é o período em que se tem mais retorno com esse tipo de campanha, uma vez que, é muito comum que o usuário tenha um primeiro contato com o produto para captar informações, porém a compra não costuma ser feita no mesmo momento.

Trabalhar o remarketing aumenta as suas probabilidades de conversão no momento em que o usuário for executar a ação de compra, já que o seu anúncio estará em seu campo de visão!

 

8º Dica – Pós Venda

Por incrível que pareça, no período de vendas de Natal, você tem uma maior liberdade para trabalhar o pós venda, isso porque o espirito natalino está no ar. Brincadeira à parte, a fidelização com seu cliente acontece de forma muito mais eficiente nesse período. Sendo assim, por mais que o usuário já tenha efetuado a compra, você pode continuar em contato com ele.

Claro que você não vai oferecer o mesmo produto que ele já adquiriu, no entanto, você pode mandar ofertas de itens relacionados ou complementares, assim você faz um pós venda eficiente e continua com o lead aquecido.

 

9º Dica: O Poder do E-mail Marketing

O e-mail marketing costuma apresentar resultados bastante interessantes nesse período e taxas de aberta sempre muito altas, isso porque como normalmente as compras são feitas em caráter sentimental, ou seja, o presente é comprado para alguém que temos um sentimento forte, nosso cliente fica extremamente contente por poder agradar e quer sentir essa sensação mais e mais!

Envie e-mails com uma frequência adequada e incentive que novas compras sejam feitas, até mesmo entregando benefícios, brindes e o que mais puder oferecer, pois será um diferencial.

 

Você tem nove dicas sensacionais na mão, agora não tem mais desculpas para não criar campanhas de Adwords no Natal engajadas e atraentes, não é mesmo? Invista na criatividade para fazer diferente!

Desejo boas vendas!

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