ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Campanhas Adwords Mais Direcionadas – 3 Dicas Para Criar

Muito se fala que as campanhas Adwords trazem resultados imensuravelmente poderosos, principalmente, quando o ponto analisado é a qualidade do tráfego captado e a velocidade do retorno.

Esse é um fato, realmente, incontestável, mas há ressalvas se analisarmos alguns pontos em específico.

Por exemplo, muito pouco se aborda quais são os métodos para atrair esse tráfego de nível de qualidade incontestável e elevadíssimo.

Muitas vezes, nem se sabe que existem técnicas específicas para tal. Se você for analisar de modo básico, irá encontrar simplesmente a seguinte especificação: Utilize as configurações de segmentação das campanhas Adwords.

 

Campanhas Adwords Mais Direcionadas – 3 Dicas Para Criar..

 

O problema está justamente nesse ponto. Se você nunca utilizou esse recurso, como configurar a segmentação de forma assertiva e ter campanhas mais direcionadas ao seu público alvo?

Bem, entendendo que isso pode tornar a sua experiência complicada e comprometer seus resultados, hoje quero lhe oferecer 3 dicas para criar campanhas Adwords mais direcionadas.

Certamente, elas irão te ajudar a atrair resultados melhores a partir da atração do público correto para o seu negócio.

Vamos lá?

Campanhas Adwords – Dica #1 Crie Uma Estratégia de Palavras-Chave

Antes de qualquer coisa, faça um planejamento de palavras-chave de acordo com o objetivo do seu projeto.

Se você conhece um pouco sobre SEO, irá entender perfeitamente a importância desse ato.

As palavras-chave são extremamente importantes para que você atinja o objetivo pretendido pelas suas campanhas Adwords. São por meio delas que o Google avalia se o seu anúncio deve ou não aparecer no resultado de busca feita pelo usuário.

Ou seja, as suas palavras-chaves contarão para o Google do que se tratam os seus anúncios e se automaticamente ele tem capacidade de responder a pergunta que o usuário fez quando realizou a busca.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tenha um site de viagens.
  • Os seus anúncios são para atrair interesse para determinados destinos.
  • O objetivo da sua campanha é realizar vendas de pacotes turísticos.

Com base nessas determinações você deve pré-definir as palavras-chaves que são capazes de atingir esse público em específico.

 

Campanhas Adwords Mais Direcionadas – 3 Dicas Para Criar

 

Para escolher boas palavras-chave, coloque-se no lugar do seu público alvo, utilize ferramentas de pesquisa de termos, como a Keyword Tools, disponibilizada gratuitamente pela plataforma Adwords.

Essa primeira atitude é muito importante, pois ela tem a capacidade de tornar as suas campanhas Adwords mais direcionadas.

Campanhas Adwords Mais Direcionadas – #2 Atenção na Regionalidade

Uma campanha bem estruturada e bem direcionada é aquela que se adéqua aos interesses do público alvo ao qual ela se destina.

Você pode dizer:

  • “Ah, Tiago! Os meus anúncios podem interessar aos mais variados públicos”.

Calma, se você pensa assim, poderá estar cometendo um erro enorme, gastando verba e tempo em algo que pode acabar com os seus resultados.

Atração de público alvo é muito importante, mas você deve se atentar a atrair o público certo, aquele que clica no seu anúncio com a possível intenção de executar a ação de conversão.

Atrair curiosos sem intenção de consumo só vai fazer a sua taxa de rejeição aumentar, seu índice de qualidade cair e o seu ROI ser quase zero.

Para evitar esse tipo de transtorno, você precisa ter atenção máxima na regionalidade.

O que isso quer dizer? Simples! Tenha todas as informações possíveis referentes ao seu público alvo. Desde idade, até a localização deles.

Cada característica poderá lhe revelar informações sobre o que tem o poder de converter mais para um público em especial.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você descobriu que o seu público alvo é majoritariamente de São Paulo.
  • A partir disso, você saberá que anúncios para viajar para São Paulo, conhecer o MASP, não irão converter. Não é verdade?

Nesse caso, o interessante seria criar anúncios sobre destinos litorâneos, como as praias do nordeste.

Campanhas Adwords Mais Direcionadas – Dica #3 Opções de Anúncios

Você precisa entender que diferentemente do que muita gente pensa, em meio ao seu público alvo, você encontrará perfis de interesse diferentes.

O que eu quero dizer é que não é porque o seu público alvo se interessa por viagens, que todos eles têm o interesse de conhecer o nordeste.

 

Campanhas Adwords Mais Direcionadas – 3 Dicas Para Criar.

 

Alguns nem vão gostar de calor, preferindo destinos Internacionais para ver neve.

Essa compreensão é importante para que você consiga criar campanhas Adwords mais direcionadas.

Você deve estar pensando:

  • “O que eu vou fazer agora? Crio uns anúncios e faço testes?”.

Olha, até que não é uma má ideia, principalmente, se você não conhece nada sobre o seu público, mas por outro lado essa ação pode fazer com que você gaste muito e tenha pouco retorno.

O melhor a se fazer nesses casos é estudar seu público alvo, antes de fazer a campanha.

Com base nas características apresentadas, criar algumas opções de anúncios diferenciadas e junto a isso acionar o remarketing.

Após o estudo de público alvo, você utilizará algumas configurações de segmentação, restringindo determinados anúncios a um grupo de interesse, tudo isso para chegar mais próximo ao que o usuário procura.

Por exemplo:

  • Para o público de SP, não mostrar anúncios de pacotes turísticos para SP. (segmentação de localidade)
  • Para pessoas de 25 a 30 anos que trabalham CLT, os anúncios devem ser exibidos em horários determinados, uma vez que elas acessam a internet somente em um período. (Segmentação por tempo).
  • Para moradores da região nordeste do país, que buscam por destinos para lua de mel, mostrar anúncios de destinos românticos. (Segmentação por interesse).

Entre outros.

Ah, o Remarketing! Ele fará por você essa “seleção” de exibição. Como a campanha de remarketing só será exibida para usuários que já tiveram um primeiro contato com as suas campanhas, ela detectará o que o usuário demonstrou interesse no primeiro momento.

A partir dessa detecção, exibirá anúncios que tenham ligação com o interesse do usuário. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que o usuário tenha clicado no seu anúncio para destinos de lua de mel, mas ele não converteu, simplesmente foi embora.
  • Então o seu remarketing poderá exibir anúncios de destinos românticos específicos, como Paris.

Além disso, você pode criar anúncios especiais, oferecendo descontos capazes de incentivar a conversão.

Pronto! Agora é com você. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato comigo, será um prazer poder lhe ajudar a solucioná-la.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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