ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Campanhas Adwords Bem Estruturadas – 7 Sacadas Para Criar

Para ter bons resultados com links patrocinados, não basta anunciar é preciso criar campanhas Adwords bem estruturadas.

Sempre que digo isso, a pergunta que mais aparece é:

  • “Tiago, o que eu preciso fazer para as minhas campanhas Adwords serem bem estruturadas?”.

De imediato eu posso dizer que para alcançar uma boa estruturação é preciso ter conexão entre todas as etapas, mas não é só isso, a qualidade de cada uma das etapas é de extrema importância para que a engrenagem funcione bem ao final.

Por tamanha importância, resolvi criar um conteúdo para lhe auxiliar nessa tarefa que parece um tanto quanto complexa aos olhos de quem está iniciando. Nesse material, você poderá desfrutar de 7 sacadas para criar campanhas Adwords bem estruturadas, de forma muito clara e objetiva. Resumindo?

Você poderá acessar informações contundentes e relevantes sem enrolações. Vamos lá?

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas - 7 Sacadas Para Criar

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #1 Estude Seu Nicho

Uma das primeiras tarefas essenciais para quem deseja criar campanhas Adwords bem estruturadas é estudar o nicho de atuação do seu negócio.

Isso mesmo! Muita gente se esquece de realizar essa primeira tarefa e acaba se arrependendo muito no desenvolvimento da campanha, isso porque, o seu nicho pode dizer muito sobre os aspectos que a sua campanha deve ter.

Por exemplo:

  • Ao estudar o mercado, você pode verificar que há uma grande carência no setor X, mas o setor Y está absurdamente defasado.
  • Então, você acaba de descobrir que a área mais propensa a bons resultados é a X.

Na hora de criar sua campanha, você já tem um norte interessante que poderá ser muito útil nas próximas fases. Concorda?

A minha dica aqui é que você estude ao máximo o seu nicho, buscando descobrir características especiais, carências, ambientes ultra concorridos, entre outras coisas que podem lhe entregar uma visão amplificada para agir estrategicamente na criação das campanhas.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #2 Trace Sua Persona

A segunda sacada pode parecer batida, mas não se engane, pois ela não é, inclusive, muita gente cria campanhas, sem nem mesmo, saber quem é o seu público alvo.

Você acredita que há vários negócios que não direcionam suas campanhas especificamente para nenhum público? Eles simplesmente acreditam que anunciar para todo mundo é o melhor negócio, mas esse é um erro que pode ser fatal aos resultados positivos.

Se você não entendeu, eu te explico. Quando você toma a decisão de anunciar para todo mundo, você automaticamente, não direciona a sua campanha para nenhum perfil de público em específico e ao invés de você estar atraindo maiores chances de alcançar conversões, você estará no máximo atraindo um tráfego ruim.

Isso acontece, pois nem todo mundo possui os mesmos gostos e desejos, portanto, é impossível que todos tenham interesse por um único tipo de produto em específico. Concorda?

Os padrões de consumo das pessoas são variáveis e se apresentam de acordo com as dores, desejos, padrão de vida, costumes, cultura, entre outras coisas.

E é, exatamente, por essa característica que conhecer o seu público alvo profundamente é importante. Ao conhecê-los, você poderá traçar o perfil do seu consumidor em potencial, prevendo o que poderia atrair o interesse deles em meio aos seus produtos ou serviços.

Ao traçar a persona de seu negócio, as suas campanhas serão direcionadas para usuários dentro do perfil de consumo, o que torna suas ações de marketing mais fortes e estruturadas.

Na hora de traçar a sua persona, tente identificar características predominantes no público que influenciem no consumo, como por exemplo, informações demográficas, geográficas, poder aquisitivo, estilo de vida, principais dores, desejos, sonhos, tipos de soluções que procura, entre outras coisas.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas - 7 Sacadas Para Criar.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #3 Estude Seus Concorrentes

Se você quer criar campanhas Adwords bem estruturadas, uma sacada extraordinária que pode lhe entregar um leque de novas sacadas é estudar os seus concorrentes.

Antes disso, você deve identificá-los. Procure saber quem são os seus concorrentes diretos e indiretos. Descobriu? Classifique-os e comece a estudar e analisar as ações praticadas por eles no mercado que você pretende atuar.

Ao fazer isso, você consegue identificar quais são as atitudes que dão certo, o que precisa melhorar, quais são as falhas, como você pode se apresentar com um diferencial, como você pode obter destaque, dentre várias outras possibilidades.

Estudar e analisar o seu concorrente não quer dizer copiá-los, muito pelo contrário, ao realizar esse trabalho, o seu objetivo é encontrar uma base para iniciar e possivelmente se diferenciar para alcançar o destaque.

Ao estudá-los, busque entender quais são as linguagens utilizadas, qual o tipo de abordagem, os produtos de maior interesse, qual a interação do público com esses negócios e tudo mais que for de grande valia para o seu projeto.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #4 Listas de Palavras-Chaves

Não tem como negar, as palavras-chaves são imensamente importantes para quem deseja criar campanhas Adwords bem estruturadas.

Se você conhece um pouco sobre links patrocinados, sabe que as palavras-chaves são as responsáveis por fazer a conexão entre o seu negócio e o potencial consumidor. Correto?

Por isso, para criar campanhas Adwords bem estruturas, você deve ter muito cuidado ao escolher as suas listas de palavras-chaves, pois elas devem ser no, mínimo, poderosas.

Para ter certeza de que você está realizando uma boa escolha, utilize a Keyword Tools, uma ferramenta disponibilizada pelo Adwords para lhe ajudar na pesquisa e na criação de listas de palavras-chaves. Ah, não se preocupe! A ferramenta é totalmente gratuita.

A minha dica é que ao escolher os termos, você pense um pouco como se você fosse o seu cliente, tente descobrir qual conjunto de palavras você utilizaria para encontrar um serviço/produto que seu negócio oferece.

Ao criar uma lista inicial, opte por:

  • Palavras-chaves ligadas ao seu negócio
  • Variações das palavras-chaves iniciais.
  • Palavras-chaves com alta, média e baixa concorrência.
  • Palavras-chaves com alta, média e baixa procura.
  • Termos exatos e de calda longa.

Depois de verificar todas as etapas, crie uma lista mesclada que englobe um pouco de cada especificação acima.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas - 7 Sacadas Para Criar..

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #5 Crie Textos Incríveis

Os textos dos anúncios são importantes na estruturação de suas campanhas. Isso porque eles representam, possivelmente, o primeiro contato que o seu potencial consumidor tem com o seu negócio.

Por isso, se você quer ter campanhas Adwords muito bem estruturadas, será necessário que você se empenhe em criar textos incríveis.

Eles não só devem comunicar claramente, mas devem ser objetivos e atraentes a ponto de conectarem em poucos segundos.

Uma boa sacada para essa etapa é utilizar call to actions, tanto no texto, quanto no título, claro, sem esquecer-se da inserção da palavra-chave em questão.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #6 Soluções Irrecusáveis

Eu não poderia deixar de falar de soluções irrecusáveis quando o assunto são campanhas Adwords bem estruturadas, afinal, nada melhor que aquela oferta impossível de deixar para trás, não é?

Por isso, se você quer ter bons resultados com suas campanhas Adwords, você precisa oferecer por meio de seus anúncios, soluções irrecusáveis.

Pense muito bem, pois isso pode fazer toda a diferença.

 

Campanhas Adwords Bem Estruturadas – #7 Direcione com Qualidade

Estamos quase chegando ao fim desse material, mas não posso finalizar, sem antes falar dos links de direcionamento.

Isso mesmo! Esse item é um dos maiores culpados pelos bloqueios de anúncios no Adwords e também pela baixa nos resultados positivos.

Ao contrário do que muita gente pensa, os links de redirecionamento que são inseridos, obrigatoriamente, nos anúncios, são de extrema importância para os seus resultados.

Isso porque são eles que levarão os seus potenciais interessados para o início do processo de conversão.

Ao clicar no anúncio, esse link levará o usuário até a página de destino. Correto? É exatamente nesse momento que o índice de desistência pode aumentar.

O que eu quero dizer com tudo isso é que você deve se preocupar em direcionar com qualidade. A página de destino do anúncio deve condizer com a oferta, melhor ainda, deve ser uma página específica sobre o que foi anunciado.

Não adianta nada você anunciar um perfume e direcionar o usuário para a página de um tênis.

A página de destino perfeita é aquela que mostra todas as informações do produto anunciado claramente e, sobretudo, que ela tenha um bom carregamento e navegabilidade para facilitar o processo de compra.

Tudo entendido? Então agora é com você. Mãos a obra, você tem tudo em mãos para iniciar o processo de criação das suas campanhas Adwords bem estruturadas.

Espero ter conseguido lhe ajudar e que esse conteúdo tenha sido relevante. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais. Retornarei-lhe o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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