ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Como Atrair Tráfego Com Campanhas Adwords?

Um dos motivos para as campanhas Adwords serem incríveis é que elas não são limitadas. Isso quer dizer que através delas é possível que você crie uma infinidade de anúncios com configurações específicas e diferentes entre si, capazes de atingir os mais variados objetivos.

Por exemplo:

Dentre milhares de outras possibilidades.

Hoje, em especial, vamos conversar um pouco mais sobre como atrair tráfego com campanhas Adwords. Tenho certeza que se você chegou até aqui, está interessado em descobrir como fazê-la.

Então posso lhe dizer que, felizmente, você chegou ao lugar certo, afinal, eu pretendo lhe entregar um material muito valioso sobre o assunto.

Quer conferir? Então vamos adiante.

 

Como Atrair Tráfego Com Campanhas Adwords

 

Atração de Tráfego – Campanhas Adwords ou Marketing de Conteúdo?

Antes de qualquer coisa, preciso lhe dizer que o Adwords tem capacidade sim de lhe ajudar a atrair muito tráfego para o seu negócio, porém ele não deve ser o único meio a ser utilizado.

Existem outras maneiras muito eficazes, como o marketing de conteúdo, que não só atrai, mas educa e engaja tornando o tráfego simples em audiência fixa e também as técnicas de SEO.

A diferença entre as modalidades está na rapidez do resultado e na solidez, consequentemente.

Através das campanhas Adwords, se utilizadas da forma adequada, você conseguirá um grande volume de tráfego de forma rápida, porém deverá saber como trabalhá-los para mantê-los por perto, interessados, quentes e quem sabe, torná-los clientes.

Já pelo Marketing de Conteúdo e SEO a atração do tráfego é mais demorada se comparada às campanhas Adwords, porém depois de ter conseguido essa atração, dificilmente, você o perderá. Isso porque a atração, nesse caso, estará sendo feita com base em uma doutrinação por meio de conteúdos relevantes para um público.

Ciente disso, podemos dizer que o melhor método para atrair tráfego é o que utiliza a junção das campanhas Adwords, o Marketing de Conteúdo e o SEO.

Tudo certo? Então vamos avançar ainda mais, pois quero lhe mostrar como você deve proceder para atrair tráfego com campanhas Adwords.

 

Campanhas Adwords para Atração de Tráfego Dica #1 – Ampla

Você deve saber que as principais fontes de tráfego atualmente são as redes sociais, os buscadores e o acesso direto. Não é verdade?

Cada negócio possui um ranking de maior fonte de tráfego entre esses três, mas geralmente, a maior fonte é provinda dos buscadores, no caso, o Google.

Para conseguir ainda um maior volume através das campanhas Adwords, no primeiro momento, você deve apostar em palavras-chaves mais amplas.

Isso porque esses termos, normalmente, são mais buscados.

Você pode querer dizer: “Tiago, as palavras-chaves amplas possuem alta concorrência?”.

Geralmente, não! Essas palavras-chaves costumam ter baixa concorrência e ao mesmo tempo alto volume de busca, porque os usuários ainda estão buscando por informações e não pela solução em especial.

E tem mais você não utilizará, apenas, palavras-chaves amplas, você a utilizará no conjunto da obra. E claro, serão as palavras-chaves amplas que estejam ligadas ao seu negócio.

O que você precisa pensar na hora da escolha é o seguinte:

  • “O que o tráfego que eu estou querendo atrair pesquisaria para me achar?”.

A partir dessa resposta, você começará a montar a sua lista de palavras-chaves.

O que é interessante nessa técnica é que você terá a possibilidade de doutrinar o seu público através dos conteúdos disponibilizados, tornando-os consumidores, por um custo de CPC bem baixo.

 

Campanhas Adwords para Atração de Tráfego Dica #2 – Específicas

Como eu te disse acima, as palavras chaves mais amplas, servem para atrair um maior volume de tráfego, mas nem sempre todos serão tão qualificados.

Para solucionar esse ponto, entra a segunda parte da sua lista de palavras-chaves. Que será formada por termos específicos.

Esses termos serão capazes de formar campanhas Adwords com poder de atração de muito tráfego qualificado.

Sabe por quê?

Porque você estará segmentando as suas campanhas Adwords, fazendo com que elas sejam exibidas, apenas, para pessoas que tenham interesse no que você está ofertando.

Para fazer uma lista completamente poderosa, você deve selecionar palavras-chaves:

  • Específicas
  • Abrangentes
  • Variáveis
  • Que estejam ligadas ao seu negócio.
  • Com baixa e média concorrência.
  • Alta busca e concorrência para termos muito específicos ao seu negócio.

 

Como Atrair Tráfego Com Campanhas Adwords.

 

Campanhas Adwords para Atração de Tráfego Dica #3 – Analytics

Para fazer campanhas Adwords eficientes, você deve acompanhar todas as métricas dos seus anúncios. Certo?

Isso porque são esses relatórios quem lhe darão as respostas sobre o seu desempenho. Como eles estão sendo vistos pelo seu público alvo e se eles estão, realmente, gerando resultados satisfatórios.

Para campanhas Adwords com o objetivo de atração de tráfego, isso não poderia ser diferente.

Por isso, a dica #3 é que você utilize o Analytics para fazer o acompanhamento das suas campanhas, mas não só isso, você poderá utilizar o recurso dentro do seu site, possibilitando que você verifique as ações do tráfego captado.

O que isso vai lhe ajudar?

Simples! Você conseguirá entender melhor o comportamento do seu público e dessa forma ajustar o enfoque de seus anúncios com base nas ações do próprio usuário.

Tem mais! O Analytics é, totalmente, gratuito e uma plataforma Google de simples utilização.

 

Campanhas Adwords para Atração de Tráfego Dica #4 – GWT

Se você quiser ter mais dados sobre as suas campanhas Adwords e também sobre o tráfego que chegou ao seu site, uma ótima alternativa é o Google Webmasters Tools.

Isso porque ele lhe entregará uma infinidade de informações cruciais e muito ricas para a geração de ainda mais tráfego.

O interessante dessa ferramenta é que ela lhe entrega informações com base na visão do próprio Google.

Dentre as informações disponibilizadas, estão:

  • Ranking do site na busca
  • Links Externos (que podem ser grandes fontes de tráfego).
  • CTR
  • Palavras-chaves em que você aparece.
  • Entre outras.

Todas essas informações, junto aos relatórios do Analytics, pode lhe proporcionar uma excelente visão sobre como criar campanhas Adwords ainda mais poderosas.

Estamos quase chegando ao fim de mais um conteúdo, mas não podemos finalizar antes de vermos a última dica.

Vamos lá?

 

Campanhas Adwords para Atração de Tráfego Dica #5 – Iscas Digitais

A última dica que preparei para esse material é muito eficiente, eu mesmo a utilizo em meus negócios e pode acreditar, ela me traz excelentes resultados em volume de tráfego.

A dica aqui é que você crie campanhas Adwords com o intuito aparente de oferecer materiais relevantes ao seu público alvo.

Isso mesmo! Você utilizará a técnica da isca digital, que consiste em atrair o tráfego com campanhas Adwords que oferecem materiais de alto valor para o público, de forma, gratuita, mas não totalmente.

Se você ainda não entendeu, eu te explico melhor.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem um negócio de cosméticos.
  • Entre seus produtos, você vende maquiagens.
  • Ao estudar o seu público alvo, você descobre que eles possuem dúvidas sobre a utilização de uma máscara para os olhos inovadora.
  • Então, você cria uma série de materiais, como vídeos, artigos e infográficos que mostram diversas formas de utilizar essa máscara para olhos.
  • Depois de tudo pronto, você fará as suas campanhas Adwords. Nela, você ofertará esses materiais e deixará claro que ele é gratuito.
  • Sempre que alguém buscar por informações sobre essa máscara de olhos, haverá grandes chances de o seu anúncio aparecer e, consequentemente, gerar interesse no usuário por estar oferecendo algo que soluciona um “problema” de forma gratuita. Certo?

 

Como Atrair Tráfego Com Campanhas Adwords,

 

Você deve estar se perguntando: “Porque o Tiago disse que era gratuito, mas não totalmente?”.

Eu te respondo. Porque o acesso ao material só será liberado, depois que o usuário fizer um pré-cadastro no seu formulário. O cadastro deverá ser gratuito e o seu pagamento será os dados que o usuário deixou no seu site.

Realmente, não há transações financeiras nessa ação, porém você sairá ganhando duas vezes. Primeiro porque conseguiu atrair o tráfego através da geração do interesse e, segundo, porque conseguiu captar o lead através do cadastro.

Captou a ideia? Espero que sim! Não se esqueça de tomar as devidas precauções quanto à segurança dos dados dos seus potenciais consumidores.

Guarde-os com cuidado, pois caso contrário, você poderá sofrer consequências irreversíveis com relação a sua reputação.

Pronto, agora está feito! Você já sabe perfeitamente como atrair tráfego com campanhas Adwords. Esse é o momento de colocar em prática tudo que aprendeu por aqui. Não se esqueça de realizar testes e fazer as aplicações com cautela, isso porque cada negócio tem suas especificidades e riscos. Ok?

Minha sugestão é que você inicie o quanto antes, pois só assim os seus resultados poderão aparecer mais rapidamente.

Desejo que esse conteúdo tenha suprido as suas expectativas e necessidades e que, sobretudo, ele tenha sido relevante o bastante.

Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Para contar comigo, basta entrar em contato através dos comentários ou pelas redes sociais, terei um enorme prazer em lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog