ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Inbound Marketing Para Potencializar Campanhas Adwords

Uma das características principais das campanhas Adwords é a velocidade do alcance de resultados.

Na maioria das vezes que se ouve falar sobre o assunto, você se deparará, sem dúvidas, com a informação de que as campanhas Adwords trazem resultados comprovadamente poderosos e, mais, muito mais rápidos se comparados a outras técnicas com o mesmo objetivo.

Com toda a experiência profissional que eu adquiri ao longo dos anos, posso lhe dizer, com toda a certeza, embasado em experiências próprias e práticas, de que essa afirmação é real. As campanhas Adwords são imensamente poderosas, além disso, elas trazem resultados comprovadamente rápidos se comparados com outros tipos de técnicas para atrair tráfego e converter em clientes.

 

Inbound Marketing Para Potencializar Campanhas Adwords,

 

Outra coisa que eu posso afirmar, sem medo de errar, é que as campanhas Adwords se destacam também no sentido de atrair tráfego muito qualificado, se as práticas forem empregadas da forma correta.

Como se não bastasse todos os benefícios entregues, as facilidades de integração de técnicas, nessa categoria, aparecem aos montes, e na grande maioria das vezes, se mostram eficazes e potencializadoras, entregando conversões de números imensuráveis aos anunciantes.

Se você chegou até aqui, já deve imaginar de qual tipo de integração vamos conversar hoje, não é mesmo?

Se você pensou em Inbound Marketing e campanhas Adwords você acertou! Ah! Se você ficou preocupado por suspeitar que o tema possa ser de difícil entendimento, sugiro que você relaxe, pois a abordagem será totalmente facilitada. Confie em mim!

Antes de iniciarmos efetivamente, quero lhe fazer algumas perguntas:

  • Você utiliza campanhas Adwords para melhorar os resultados dos seus negócios?
  • Você tem atraído resultados satisfatórios com suas campanhas Adwords, mas gostaria de melhorar ainda mais?
  • Você já pensou em aliar técnicas diferentes para melhorar ainda mais os resultados de suas campanhas Adwords?

Se, ao menos, uma das suas respostas para as perguntas acima foi positiva, há grandes chances de você estar no lugar correto. Isso porque eu lhe entregarei informações o suficiente para que suas campanhas Adwords alcancem níveis superiores em relação aos resultados que você vem obtendo.

Para que você tenha o melhor aproveitamento possível desse material, vamos começar deixando bem claro do que se trata o Inbound Marketing, assim não restam dúvidas pelo caminho. Ok?

 

O que é o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma técnica de atração de potenciais clientes (Público Alvo), relativamente, nova no mercado.

 

Inbound Marketing Para Potencializar Campanhas Adwords,

 

Seu objetivo é melhorar a abordagem de vendas dos negócios para com o cliente.

A principal diferença da nova técnica para a praticada no passado se dá, realmente, na abordagem.

Enquanto no velho marketing se prezava a abordagem ostensiva de vendas, onde o vendedor/anunciante se emprenhava em vender ou empurrar o produto a qualquer custo, o Inbound Marketing preza a abordagem suave, onde o cliente em potencial é captado, primeiramente, por técnicas que afloram o interesse e não pela tática de guerrilha que “obriga” o alvo a comprar por pressão.

  • Tenho certeza que você já pôde visualizar alguns exemplos reais dessas duas técnicas em sua cabeça, não é verdade?

Bom, acredito que o Inbound Marketing surgiu pela mudança do comportamento do próprio consumidor, que deixou de se render à pressão de executar a compra por impulso. Com a chegada da internet em grande escala e, consequentemente, da informação em tempo real e de fácil acesso, os consumidores passaram a selecionar melhor o que merecia ter sua atenção e interesse, criando uma visão mais crítica de cada técnica de marketing executada e direcionada.

Enfim, o que é interessante no Inbound Marketing é que ele se tornou muito positivo quanto aos resultados. Olha só:

  • O primeiro ponto que chama muito atenção é que para trabalhar com o Inbound Marketing o custo é bem menor, se comparado com a técnica de outbound marketing (Marketing antigo). Isso quer dizer que você gastaria menos para captar um lead quente com a técnica nova.
  • Enquanto o velho marketing consegue 10% dos cliques, o Inbound atrai os outros 90%.
  • Com o Inbound você estará elevando o seu negócio à outro nível, pois integrará valor não comercializável em outros locais.

São diversos os benefícios trazidos, mas acredito que esses três dados são o suficiente para que você tenha uma visão geral sobre o assunto.

Em geral, podemos dizer que diferente do Outbound Marketing o Inbound Marketing preza:

  • Manter um canal de comunicação aberto com o público.
  • Apresentar soluções ricas e funcionais.
  • Trabalhar com criatividade e inovação.
  • Agregar valor imensurável e não vendável.
  • Gerar engajamento e doutrinar o público.
  • Criar conteúdos acessíveis e que ajuda o público.
  • Entregar conteúdos multimídias para agregar valor, geralmente, sem cobrar investimentos monetários por isso.

O negócio que investe em técnicas de Inbound Marketing atrai os seus potenciais clientes com a geração de valor, quase sempre por meio de conteúdos relevantes nas redes sociais e canais online em geral. Com isso, o negócio se torna uma grande referência no mercado, sem contar que passa a ser indispensável aos olhos do público, que se conecta fortemente pelo alto valor adquirido sem cobranças, sem pressão.

Captou a ideia? Então vamos avançar um pouco mais? É para já!

 

Qual a Relação das Campanhas Adwords com o Inbound Marketing?

 

Inbound Marketing Para Potencializar Campanhas Adwords

 

Se você estivesse ao meu lado agora, muito provavelmente, me faria as seguintes perguntas:

  • “Tiago, qual a relação das campanhas Adwords com o Inbound Marketing?”.
  • “Quais as semelhanças entre as técnicas?”.
  • “Onde elas se encontram?”.

Confesso a você que eu tinha certeza que essas perguntas surgiriam, portanto eu já havia preparado as respostas para elas. Acompanha comigo:

A primeira semelhança clara entre as campanhas Adwords e o Inbound Marketing são os seus objetivos. O Inbound Marketing é uma técnica para atrair a atenção do público alvo, correto? As Campanhas do Adwords possui o mesmo objetivo. Atrair atenção do cliente em potencial para captar leads, e, assim, posteriormente convertê-los em clientes.

A conexão do Inbound e das campanhas Adwords acontece justamente nesses quesitos. O Público e a abordagem!

Trabalhando cada um em sua vertente, os dois são poderosos, mas juntos eles se complementam de forma imbatível. O Inbound Marketing se apresenta na parte de captação de interesse por meio de materiais que engajam, que abrem a comunicação e que conectam o público à marca. Já as campanhas Adwords conseguem transformar o potencial cliente em consumidor efetivo através do direcionamento de anúncios para o público correto.

Se você souber integrar a ferramenta com a técnica, seus resultados serão imensamente potencializados, pois você estará:

  • Atraindo o público por meio de interesse e comunicação assertiva com o Inbound Marketing.
  • E convertendo o interesse do público alvo certo em conversões de vendas com as Campanhas Adwords.

Afinal, o que poderia ser melhor do que isso?

Acredito que a pergunta que não quer calar nesse momento será respondida no próximo tópico. Ansioso? Então vamos em frente.

 

Como Integrar o Inbound Marketing às Campanhas Adwords?

Tenho certeza que é essa resposta que você tanto procura no momento. Acertei?

Não se impressione por isso, pois eu no seu lugar, também estaria louco para saber como integrar o Inbound Marketing às Campanhas Adwords.

Vamos direto ao ponto.

Você já sabe que para criar campanhas Adwords altamente poderosas, uma de suas preocupações deve ser a estruturação. Correto?

Em meio a essa estrutura que deve ser forte, está o conteúdo. Uma vez que ele é o responsável por comunicar, atrair e converter o lead em cliente.

É nesse momento que você utilizará a técnica de Inbound Marketing.

Para melhorar a estrutura de suas campanhas Adwords, procure oferecer ao seu público, materiais relevantes e em troca peça informações pessoais para captar esse lead.

Por exemplo:

  • Crie uma Campanha Adwords para oferecer conteúdos que engajam, comunicam e que tragam relevância para o público alvo.
  • O seu texto de anúncio e título devem conter call to actions, ou seja, chamadas para ação.
  • Para que esse público tenha acesso a esse material exclusivo que pode ser chamado de isca digital, peça alguns dados dele.
  • Os dados do seu potencial cliente devem ser entregues por meio de um formulário simples criado em uma landing Page, de primeiro momento, com nome, email e, se muito necessário, o telefone.

A partir desse processo, você terá captado um público segmentado e que, realmente, possui interesse no seu negócio. Sem contar que cada lead captado deixou para o seu negócio uma porta entreaberta para que você se comunique com ele, conhecendo-o ainda mais.

O que isso quer dizer?

Simples! Você tem em mãos a grande possibilidade de direcionar ainda melhor as suas campanhas e, consequentemente, potencializá-las em alcance, além disso, com a ajuda das mídias sociais e dos materiais baseados no Inbound Marketing, você conseguirá ter uma maior presença nos sistemas de buscas o que gerará um efeito dominó positivo ao seu negócio. Funcionará mais ou menos assim:

  • Captação de Leads.
  • Engajamento por meio de matérias.
  • Doutrinação.
  • Captação de informações relevantes para gerar conversões.
  • Conexão público/empresa.
  • Maior relevância nos sistemas de buscas como Google.
  • Maior capacidade de alcance pelo nível de conhecimento das necessidades, dores, desejos e sonhos do público.
  • Grande possibilidade de melhorar a experiência do seu cliente em potencial dia a dia, resultando em maior nível de satisfação e consequentemente conexão.
  • Maior número de conversões.
  • Criação de uma comunidade em torno da sua empresa que alimentará e se colocará como um pilar forte na elevação do seu negócio.

Todas essas etapas expostas acima poderão ser repetidas e melhoradas conforme a sua atuação. Interessante não é mesmo?

Espero que tudo tenha ficado extremamente claro e que o conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com dúvidas? Entre em contato comigo através dos comentários ou pelas redes sociais, terei enorme prazer em lhe retornar.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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