ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Macetes para sua campanha Google Adwords decolar

Não tem jeito, se você quiser te sucesso com suas campanhas Google Adwords, você terá que colocar a mão na massa e testar muito, muito mesmo… Pois será nessa tentativa e erro que você conseguirá entender quais são as melhores práticas para o comportamento de sua campanha, mas calma…

Não entre em desespero achando que você irá gastar muito dinheiro investindo em anúncios até que a luz no fim do túnel apareça, pois o Mestre do Adwords está aqui para te ajudar nisso.

Sempre falamos que a publicidade online é fundamental para que qualquer marca decole na internet, afinal a quantidade de informação gerada a cada minuto é impressionante, sendo assim, você terá que aparecer em destaque em meio à tantas informações, concorda?

  • E como fazer isso?

Muitos vão dizer que é possível fazer isso através de técnicas de SEO. Eles estão totalmente corretos, pois o SEO lhe posiciona e te dá autoridade perante o Google, porém se você começar a sua aplicação hoje, nesse exato momento, talvez você só veja os primeiros resultados daqui uns 6 meses ou um ano. Tempo demais, não acha?

  • Então, é melhor não fazer SEO?

Claro que não, pois é uma técnica fundamental para o bom posicionamento de sua marca, porém é necessário aliar publicidade paga para acelerar o processo, compreende? E nesse quesito, o Google Adwords poderá ajudar você.

Hoje, separamos alguns macetes para sua campanha Google Adwords decolar de uma vez por todas.

Venha com a gente obter essas dicas incríveis!

 

 

Macete 1 – Objetivo plausível

Batemos muito na tecla de que é preciso ter um objetivo traçado antes de iniciar uma campanha no Google Adwords, senão você estará investindo dinheiro, sem saber se o retorno existirá ou não.

No entanto, apenas um objetivo não é o suficiente, será necessário estabelecer um que seja alcançável.

Não adiantar você traçar que deseja faturar 1 milhão de reais em 1 semanas com uma empresa recém aberta, compreende?

Tudo precisa de planejamento e o objetivo do qual você estabelecer precisa estar dentro das possibilidades alcançáveis, senão você acabará se frustrando e frustrando a sua equipe.

Com isso, estabeleça pequenas metas e vá aumentando paulatinamente, conforme sentir como está ocorrendo o retorno de seus anúncios.

Por exemplo, se o seu objetivo é a captação de leads para trabalhar estratégias de e-mail marketing, estabeleça que nas primeiras duas semanas de seu anúncio, você deseja um total de 50 leads, nas duas seguintes, 100 e nas próximas 150. Com isso, você está aumentando gradativamente e sem exageros. Tendo em mãos um objetivo totalmente alcançável.

 

Macete 2 – Situe seu público alvo

A publicidade precisa conquistar para depois converter, por isso, não adianta querer empurrar um produto logo de cara, sem mostrar seu principal valor, entende?

Por exemplo, o iPhone não é vendido como um simples aparelho de celular que pode fazer ligações e entrar na internet.

A publicidade em cima dele vai muito além disso, é como se os usuários do iPhone tivesse um estilo de vida diferente, exclusivo, “invejável”, “desejado”, o que faz com que ele se torne um item de alto valor.

Ao falar do iPhone, o que você escuta são as experiências que ele gera para quem o tem, então você ouvirá que ele tem um câmera sensacional que consegue registrar os melhores momentos de sua vida. Que ele tem um espaço de armazenamento interno enorme, pois quer que você leve tudo o que precisa dentro do seu bolso e mais uma porção de coisas.

Se ele fosse vendido como um aparelho de metal com memória grande, certamente, não chegaria nem perto do número de vendas que tem hoje e da quantidade de fãs da marca.

É exatamente isso que seus anúncios precisam fazer, eles precisam vender a experiência que seu produto ou serviço tem a oferecer, o verdadeiro valor.

Trabalhando essa questão com o público alvo que já está buscando sobre isso na rede de pesquisa do Google, o sucesso de conversões e cliques é certo.

 

Macetes para sua campanha Google Adwords decolar.

 

Macete 3 – A culpa de resultados ruins podem estar nos concorrentes

Por vezes, temos um produto genial, um preço bacana e uma qualidade incrível, porém mesmo assim, não estamos conseguindo ter os resultando que gostaríamos. O que pode estar ocorrendo?

Normalmente, quando isso ocorre, precisamos ficar de olho no que os nossos concorrentes estão fazendo.

Como é a forma com que eles anunciam, quais as táticas estão usando e o que estão fazendo de diferente que está levando o público a comprar com ele e não com você.

Tente descobrir quais são os diferenciais, o que ele tem feito de diferente de você e o que ele tem valorizado no produto dele para que você possa criar uma estratégia que dê destaque a você.

Talvez, você não acerte isso de primeira, mas com algumas tentativas será possível alinhar melhor as coisas e fazer com que você aproxime-se do interesse de seu público alvo.

 

Macete 4 – Nunca use palavras-chave duplicadas

Esse é um erro que muitos anunciantes cometem por achar que estão fazendo algo positivo e, na verdade, estão só se prejudicando.

Ao criar um anúncio, você sabe que deverá escolher as principais palavras-chave que deseja usar para que quando o usuário busque por aquele termo, seu anúncio seja exibido.

O que ocorre é que muitos, acabam utilizando a mesma palavra em 2 ou mais anúncios, achando que com isso estão garantindo a exibição.

Se você faz isso, vá agora mesmo em seu painel e pause as campanhas, afinal os seus anúncios estão concorrendo entre si e você está gastando dinheiro à toa.

Certifique-se de nunca repetir a utilização de um termo de busca. Se você quer garantir que seu anuúncio aparecerá sempre que buscado por uma palavra relacionada, faça a utilização de uma lista de abrangência, trabalhando termos similares e de grafia parecida.

Essa é uma das melhores formas de garantir a exibição, sem prejudicar o andamento de outras campanhas que esteja rodando ao mesmo tempo.

 

Macetes para sua campanha Google Adwords decolar..

 

Macete 5 – Confira várias vezes os detalhes

É muito importante que você dê atenção à todos os detalhes de sua campanha, por mais simples que eles pareçam.

Por vezes, fazemos as coisas tão no automático que acabamos deixando passar coisas simples como a forma de pagamento ou um detalhe da segmentação. Isso pode afetar diretamente seus resultados.

Preencha tudo com muita atenção e ao final, volte conferindo se tudo está ok. Isso fará com que as chances de erros sejam reduzidas pela metade.

Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com o suporte ou com a gente por aqui, vamos sempre estar à disposição para lhe ajudar da melhor maneira possível, afinal, queremos ver o sucesso de cada um de nossos leitores.

 

Macete 6 –  Teste, teste e teste

Por mais que a gente venha com várias dicas e macetes, você precisará entender como se comporta o seu público alvo, pois é dessa forma que você conseguirá criar estratégias mais focadas em seu objetivo, logo a melhor maneira é colocar a mão na massa e testar.

Para isso, não precisa investir muito dinheiro. Coloque um pouco de crédito, solte uma campanha e fique avaliando o seu comportamento por um tempo. Vá fazendo ajustes para ver como as métricas se comportam, até que chegará o momento em que você encontrará o formato ideal.

 

Pronto, você já sabe tudo sobre os macetes para sua campanha do Google Adwords. Aproveite as datas comemorativas para colocar em prática tudo que ensinamos por aqui.

Até mais!

 

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