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Campaign Budget Otimization – Novo Recurso do Facebook Ads

Você já está por dentro do Campaign Budget Otimization? Sabe o que essa novidade pode fazer por você e seu negócio?

Não?

Tudo bem, não se preocupe! Nós, do Mestre do Adwords, estamos aqui para lhe contar tudo sobre esse lançamento do Facebook Ads que promete mudar a forma como você lida com o seus investimentos nesse sentido.

Se você utiliza os anúncios da rede social mais popular do mundo em suas estratégias de marketing digital, sem dúvidas, esse conteúdo vai lhe deixar animado e, provavelmente, satisfeito.

Não deixe de conferir tudo o que você precisa saber sobre o Campaign Budget Otimization. Saia na frente de seus concorrentes agora mesmo.

Vem com a gente!

Novo Recurso do Facebook Ads

Facebook Ads e As Constantes Atualizações

Calma, você não está lendo de novo o mesmo conteúdo. O Facebook Ads acabou de lançar mais um novo recurso.

É isso mesmo, não se trata de uma notícia repetida e sim um conteúdo que trata de mais um movimento importante da plataforma de anúncios da rede social mais poderosa do mundo até o momento.

Se você acompanha com certa frequência o mercado digital, sabe que nos últimos meses Mark Zuckerberg e seu time vem trazendo uma série de atualizações, recursos novos e plataformas complementares para turbinar o Face Ads.

Ao que tudo indica, eles querem realmente dominar o setor e, portanto esses lançamentos não devem parar de serem trazidos ao conhecimento do mundo tão cedo.

Recentemente, aqui, no Mestre do Adwords, falamos sobre o Criativo Dinâmico, os 17 tipos de conteúdos proibidos do Face Ads, a possível integração do WhatsApp como botão para CTA, o News Feed, o Instant Vídeos, Facebook Watch e outros.

Você chegou a conferir?

Caso sua resposta tenha sido negativa, recomendamos fortemente que tire alguns instantes para se atualizar, afinal, isso pode fazer uma grande diferença nos resultados que obtém com a plataforma de anúncios do Facebook.

E, claro, pode lhe ajudar a entender melhor o Campaign Budget Optimization, ao qual trataremos mais diretamente à seguir. Nos acompanhe!

Facebook Ads Anuncia o Campaign Budget Otimization

Novo Recurso do Facebook Ads,

Na última semana, mais precisamente na quarta-feira, dia 8 de novembro de 2017, o Facebook veio à público, mais uma vez, para anunciar o seu mais novo recurso. O Campaign Budget Otimization.

Como você já deve suspeitar desde o início, trata-se de um complemento para a plataforma de anúncios da rede social, o Face Ads.

O impacto no mercado foi grande por conta da promessa que essa novidade traz consigo.

É que ao que tudo indica, o recurso ajudará os anunciantes a criarem e já otimizarem seus investimentos no Ads, o que geraria economia e maior performance.

Chega a parecer um sonho, não é mesmo?

Antes que você saia daqui e vá correndo testar a novidade, saiba que, provavelmente, ela não estará disponível em sua plataforma ainda.

É que, como de costume, o Budget Otimization ainda está em sua fase de testes, ou seja, somente poucas e grandes empresas é que possuem a sorte e o privilégio de acesso ao recurso.

No entanto, segundo informações oficiais, muito em breve ele será liberado à todos os anunciantes do Facebook Ads que possuem páginas de empresas.

Você deve estar se perguntando…

Afinal, o que é o Campaign Budget Otimization do Facebook Ads?

Já não é mais uma surpresa de que trata-se de um recurso do Face Ads, no entanto o que você ainda não sabe é que ele fará com que o seu investimento em anúncios seja otimizado de forma automática.

Sim, a inteligência da plataforma irá utilizar o valor que você investiu de forma a melhorar a performance da sua campanha como um todo.

Basicamente, a quantia investida em diferentes anúncios poderá ser gerenciada e redirecionada entre eles, em tempo real.

O parâmetro para maior ou menor investimento é a performance de cada anúncio.

Isso quer dizer que, se o Campaign Budget Otimization perceber que o seu anúncio A tem maior potencial de resultados com base em sua performance, ele poderá redirecionar o orçamento do anúncio B para ele.

Entendeu?

Como funciona o Campaign Budget Otimization?

Campaign Budget Otimization

Assim como a maioria dos recursos apresentados pelo Facebook Ads, o otimizador de investimento em campanhas também será simples e intuitivo.

Ele aparecerá como opção assim que você criar um anúncio na plataforma. Para ativá-lo basta selecionar o botão que se localiza na parte direta do quadrante, logo acima.

Depois de deixá-lo ativo, será necessário que você estipule uma quantia de investimento. Ao lado, também é possível informar se esse orçamento é diário, mensal…

O próximo passo é informar quais serão as campanhas que devem utilizar o investimento indicado.

Basicamente, a mudança está no fato de que o investimento total será gerenciado para todas as campanhas que você selecionar, ao invés de aplicar um investimento para uma única campanha por vez.

Quer um exemplo?

  • Imagine que, antes, você investia R$20 reais em 4 campanhas distintas.
  • Agora, você investirá 80 reais para as 4 campanhas de uma só vez. A que apresentar melhores resultados, receberá maiores investimentos.

Simples assim!

Óbvio, ainda há a possibilidade de você delimitar a duração do orçamento individualmente, ou seja, para cada campanha. E também o teto máximo à ser consumido por cada uma.

Percebe o quanto esse novo recurso pode ser poderoso?

Não há dúvidas de que se tudo correr como o esperado, a otimização será ainda mais forte, podendo lhe entregar mais conversões. Afinal, você será capaz de entender o comportamento do seu público frente às campanhas da sua marca em tempo real.

A inteligência da plataforma ainda lhe ajudará no gerenciamento do orçamento, já que você não precisará ficar fazendo modificações manuais o tempo todo.

Infelizmente, ainda não podemos conferir tudo na prática, por isso, nos resta esperar e nos preparar para o grande dia.

Ficou com dúvidas? Então não deixe para perguntar depois, envie-as pelo campo de comentários, nós responderemos o quanto antes.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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