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5 Dicas Matadoras Para Criar Call to Actions Que Convertem

É fato comprovado e incontestável de que os Call to actions são excelentes recursos para converter, independente, do negócio. Concorda?

Se você for fazer pesquisas sobre técnicas de vendas, muito provavelmente, você encontrará o Call To Action nesse elenco.

A questão em foco nesse caso é:

Ou melhor:

  • Você sabe utilizar os call to actions de maneira proveitosa?

Se você ficou na dúvida, não se culpe, pois, por incrível que pareça, muitos anunciantes, empresários e empreendedores ainda não sabem como utilizar esse recurso da melhor maneira possível em seus negócios.

Acredito que isso ocorra, talvez, pela quantidade de informações, técnicas e recursos disponíveis em um mercado que se atualiza frequentemente em uma velocidade avassaladora.

 

5 Dicas Matadoras Para Criar Call to Actions Que Convertem,

 

Se você quer saber, eu também já sofri muitas dificuldades ao longo da minha carreira no mercado digital. E o meu grande vilão também foi a infinidade de informações e a velocidade das atualizações.

Enfim! Por conhecer as dificuldades do caminho, hoje, eu estou aqui para te ajudar, estou aqui para tornar a sua caminhada mais leve e segura. Confia em mim?

Então vamos progredir juntos! Nesse conteúdo, você verá 5 dicas matadoras para criar call to actions que convertem. Está interessado?

Já vamos começar.

 

Call to Actions Que Convertem Dica #1 – Ofereça Destaque

A primeira coisa que você deve fazer para tornar o seu call to action poderoso é oferecer destaque a ele.

Isso porque o seu call to action não pode passar despercebido aos olhos do usuário, ele deve estar ali, marcante e em destaque.

Para torná-lo bastante perceptível, busque as seguintes configurações:

  • Botões grandes.
  • Cores fortes ou contrastantes.
  • Design Diferenciado.
  • Botão em três dimensões, dando a sensação de que ele está saltando da página.
  • Se possível, utilize figuras ou imagens que conecte o seu público ao mesmo tempo em que faz a função de chamar atenção.

Entre outras coisas que torne os seus call to actions ainda mais irresistíveis aos olhos do usuário.

Vamos ao próximo passo para criar call to actions que convertem? Então venha comigo.

 

Call to Actions Que Convertem Dica #2 – Posicione-o Bem

A segunda coisa que você precisa prezar para tornar os seus call to actions um poderoso conversor é posicioná-lo bem.

Isso porque, de nada vai adiantar você criar todo um design, um destaque inabalável se o seu ambiente não estiver organizado e preparado para favorecer esse destaque. Concorda?

Por isso, para potencializar ainda mais o seu esquema de destaque, posicione o seu call to action bem. Para isso, busque:

  • Ter o cenário limpo, com áreas de respiro em volta do botão, de preferência deixe essas áreas em branco.
  • Não colocar nenhum elemento que dispute a atenção do usuário.
  • Mantenha o seu botão de call to actions em uma posição estratégica, ou seja, considere o rolar da página, o caminho que o seu usuário fará e só depois defina o local ideal que ele deve ser posicionado.

Isso te ajudará, mais uma vez, a converter com maior contundência.

Estamos prontos para irmos ao próximo tópico? Mãos à massa!

 

call to actions

 

Call to Actions Que Convertem Dica #3 – Seja Claro

Agora vamos falar, efetivamente, das mensagens de Call to Actions, um item muito essencial na composição da técnica.

Bom, para criar call to actions que convertem você precisa ter atenção especial na composição da mensagem de chamada para ação.

O que você precisa levar em consideração é:

  • Jamais, formule mensagens de duplo sentido.
  • Crie chamadas claras e objetivas.
  • Incorpore elementos dos gatilhos mentais, os que indicam escassez e urgência são ótimos para essa finalidade.
  • Antes de criar a frase, pergunte a si mesmo: “Qual é a ação que eu desejo que meu usuário execute?”. A resposta dessa pergunta deve ser muito parecida com como será o seu call to action. Sem muitas delongas, você deve ser direto.
  • Evidencie a boa experiência, a solução oferecida ou os benefícios que o usuário irá obter, caso execute a ação exposta em seu call to action.

Conseguiu captar a ideia? Espero que sim! Vamos ao nosso quarto item.

 

Call to Actions Que Convertem Dica #4 – Utilize Indicadores

Essa dica é excelente, pode acreditar! Eu mesmo a utilizo em meus negócios e posso te garantir que converte muito.

É tudo bem básico e consiste em fazer a indicação dos caminhos que você quer que o seu cliente em potencial percorra em sua página.

Nesse caso, você deve fazer indicações que propiciem a evidenciação do seu botão ou frase de call to action.

Essa é mais uma maneira de trazer destaque para a sua chamada para ação.

Você deve estar se perguntando: “Como eu vou fazer isso?”.

Eu te respondo! É muito simples, basta você utilizar setas ou elementos que instiguem naturalmente o usuário a percorrer o caminho desejado por você.

Pronto! Já podemos ir à nossa última dica desse conteúdo. Preparado?

 

Call to Actions Que Convertem Dica #5 – Mantenha o Foco

Quando eu já estava finalizando esse conteúdo, me lembrei de algo muito importante que quase ficou de fora da seleção desse material, mas felizmente, consegui ter essa ideia a tempo.

A ideia que eu tive é o que justamente nomeia esse tópico, ou seja, mantenha o foco.

Eu sei que na maioria das vezes, quando vamos criar call to actions que convertem, temos milhares de ideias e todas elas parecem funcionar muito bem, não é verdade?

É nessa hora que ficamos muito próximos de cometer um grande erro. Utilizar diversos call to actions em uma mesma página, em uma mesma campanha ou projeto.

Se você tinha a ideia de que isso era positivo, sinto lhe informar que você está enganado.

Quando você utiliza uma grande quantidade de call to actions diferentes em seus projetos, você acaba desfocando o seu usuário. Você o deixa perdido, sem saber exatamente onde clicar, qual ação executar e no final das contas, ele não executa nenhuma e vai embora sem converter, e pior, sem deixar vestígios de onde ele foi.

 

5 Dicas Matadoras Para Criar Call to Actions Que Convertem.

 

Por isso, eu te alerto:

  • Mantenha o foco do seu call to action e desse modo você manterá o usuário focado em executar a ação que você deseja!

Não utilize muitos call to actions em um só projeto, pois você precisa ser incisivo, você precisa ser claro para o usuário.

Se você quiser utilizar mais de um call to action em seu site, por exemplo, o mais indicado, nesses casos, é utilizar um call to action por página e, mesmo assim, que eles estejam interligados entre si, fazendo a função de guiar o usuário por todo o seu site.

Tudo entendido? Conseguiu compreender?

Então, podemos dizer que encerramos mais um conteúdo! Espero ter conseguido ser relevante o bastante para você, que eu tenha suprido suas expectativas e necessidades quanto ao assunto tratado.

A meu ver, você está totalmente pronto para criar call to actions que convertem e, consequentemente, atrair melhores resultados para seus negócios, como um todo.

Sugiro que você comece a agir agora mesmo, quanto antes você implementar tudo que aprendeu, mais rápido os seus resultados positivos surgirão.

Quero lhe dizer que estou a sua disposição, então, caso dúvidas surjam, entre em contato comigo. Deixe sua pergunta através dos comentários no formulário abaixo ou pelas minhas redes sociais, terei enorme prazer em poder lhe ajudar. Tenha certeza que farei o possível para lhe responder o mais rápido que eu puder.

Sabe de alguém que poderia usufruir desse conteúdo? Então compartilhe conhecimento, ajude a tornar o mercado digital um local com informações acessíveis, propiciando um melhor ambiente para todos.

Gostaria de aproveitar para te convidar a voltar sempre que quiser ou precisar de conteúdos que abordam o mercado digital como um todo, eu te garanto que você encontrará, diariamente, conteúdos relevantes e atualizados.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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