ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Blog corporativo – Importância para sua estratégia de marketing digital

Ter um site já deixou de ser um diferencial para ser um ferramenta fundamental de comunicação entre você e seu público alvo. Só que devido à tantas revoluções na maneira de se trabalhar marketing digital, algumas estratégias acabam se tornando muito importantes.

Certamente, muitos empreendedores devem achar estranho a indicação da utilização de um blog corporativo para sua empresa, não é mesmo?

Bom, saiba que hoje grandes marcas têm investido intensamente nesse tipo de estratégia para garantir um aumento da presença digital. Isso porque, através do investimento em produção de conteúdo de qualidade é possível:

  • Divulgar melhor produtos e serviços;
  • Matar objeções de forma mais assertiva;
  • Criar relacionamentos próximos;
  • E manter um laço produtivo entre marca e cliente por longos períodos.

E tudo isso de uma maneira muito simples, sem estratégias complexas e grandes investimentos.

Ah, ainda tem mais: um blog corporativo te dá a possibilidade de trabalhar seo geral e local de uma forma mais dinâmica, já que você pode criar conteúdo de autoridade baseado nos termos de busca que você deseja posicionar.

Se você ficou interessado em aprender e aplicar estratégias utilizando blog corporativo, vai encontrar muitas informações relevantes por aqui.

Siga com a gente e desfrute do melhor conteúdo sobre o assunto!

Blog corporativo.

Blog corporativo aumenta a autoridade de sua marca

Você já deve ter ouvido que para uma marca se conectar melhor com seu público alvo, ela deve entregar valor antes mesmo de tentar vender seus produtos e serviços. Isso porque, se você não conseguir demostrar a necessidade de aquisição, as pessoas irão achar “caro demais” o que está vendendo.

O cenário muda completamente de figura quando a pessoa entende o valor que aquele item irá agregar à vida dela, logo ele passa a se tornar um objeto de desejo e tudo torna-se diferente.

Um blog corporativo é o canal de doutrinação perfeito para que você consiga iniciar a aplicação desse tipo de estratégia. Parece complicado, mas é bem simples de entender.

Vamos supor que você tem uma loja de artigos esportivos e que quer focar no aumento de vendas de patins. Para isso, você vai começar a gerar conteúdos em seu blog para esse universo.

Você pode começar a criar reviews sobre as marcas que você vende, pode começar a dar dicas de utilização, dicas de conservação, indicar locais ideias para a prática, recomendar itens de segurança…Enfim, as possibilidades são inúmeras dentro dessa proposta.

Baseado nisso, você estará trabalhando seo para posicionar para esse determinando assunto. Se a informação que você está entregando for interessante, as chances de conquistar uma boa colocação no ranqueamento orgânico aumentam e muito.

Só tome cuidado para não copiar conteúdos de outros canais, isso além de dar punição nos buscadores, pega mal para a sua marca.

Crie conteúdos inéditos e próprios que irão agregar valor.

Canal de comunicação direto

Business Blog

Quando sua empresa passa a se fazer presente em um blog corporativo, com atualizações regulares e relevantes ao público, começa a criar um vínculo com a audiência que se torna um termômetro importante na obtenção de informações.

Com o passar do tempo, seu público passa a interagir nos comentários, questionar sobre os assuntos e acaba te direcionando sobre pontos que podem ser melhorados.

Por exemplo, se você faz um review sobre uma marca de patins e percebe que muitos usuários estão perguntando sobre o valor ou sobre se você vende essa marca, algo de estranho está ocorrendo em seu site. Talvez a busca por itens não esteja funcionando ou a caixa de busca não está com fácil acesso.

Isso já te deu uma informação importante sobre o que deve ser melhorado, entende?

Seo local mais assertivo

Como dito anteriormente, com um blog corporativo as chances de atuação com seo local são muito maiores. E mesmo que seu foco não seja local, você pode trabalhar estratégias mais abrangentes de utilização de otimização.

Em um site institucional, as possibilidades são limitadas, pois você precisa falar sobre sua empresa, seus serviços, cases e ter um canal de contato. É meio que um local padronizado, não há muito o que ser explorado.

Em um blog corporativo, que pode ser integrado ao seu site institucional ou ao seu e-commerce, essa versatilidade aumenta. Apesar de o mais indicado ser conteúdos relacionados ao seu nicho, as possibilidades de utilização de palavras-chave de cauda longa, média ou curta são bem maiores.

Você também pode aproveitar da sazonalidade para criar conteúdo que vão engajar em redes sociais e, com isso, atrair tráfego!

Blog corporativo

Espaço ideal para captação de leads

Se você pensa em trabalhar, em algum momento, uma estratégia de e-mail marketing, nada melhor do que um blog corporativo para fazer essa captação de leads qualificados.

Dentro do ambiente de seu blog, você já tem a ideia de que aqueles usuários têm interesse no assunto abordado. Logo fica fácil entender que tipo de informação eles gostariam de consumir.

Se você criar um conteúdo que seja, realmente, relevante e que dê dicas e informações que os ajude. Você ganhará ponto com eles, aproveite isso para colocar um box de captura de e-mail e nutra essa lista com conteúdos tão bons, quanto aqueles que os fizeram se cadastrar.

Isso fará com que você vá criando um relacionamento e mesmo que eles não se tornem seus clientes em um primeiro momento, vão ter sua marca como referência para possíveis indicações.

Pense em um blog corporativo como uma extensão de seu site principal, mas como um espaço de informação valiosa aos seus clientes atuais e futuros.

Tem alguma dúvida sobre esse assunto?

Mande para nós que teremos o maior prazer em ajudar!

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog