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Construa sua autoridade do Zero

Começar um negócio digital do zero dá um imenso frio na barriga, não é mesmo? São muitas decisões à serem tomadas, metas para traçar, coisas para viabilizar e tudo mais. Sem contar que em meios aos estudos para conseguirmos ser mais eficazes, nos deparamos com muitas dicas, informações, passo a passo, que, muitas vezes, acabam nos confundindo e fazendo com que questionemos:

  • Qual o direcionamento mais certo a ser seguido?

Não podemos mentir para você: O caminho não é nenhum pouco fácil… Ele é cheio de barreiras, de dificuldades e obstáculos, mas o que irá te levar para o caminho do sucesso ou o fracasso é como você encara cada etapa, cada batalha.

É totalmente possível vencer os desafios e se tornar uma autoridade em seu nicho de atuação, porém essa tal autoridade não surge do dia para noite, ela precisa ser construída pouco a pouco, até que você se torne um profissional referência.

Para conquistar muitos clientes, ganhar destaque e posicionar bem a sua marca é imprescindível que você tenha autoridade. Só que ela não é algo que pode ser comprada, ela precisa ser construída tijolo à tijolo, entende?

E é justamente aí que o blog do Mestre do Adwords entra para auxiliar você. Nós vamos te ajudar a construir sua autoridade começando do zero, lá de baixo mesmo para provar que é possível para qualquer profissional.

Passar a receita é bem simples, pois ela costuma funcionar muito bem em todos os casos, a grande questão é a persistência que o empreendedor precisará ter ao longo da jornada. Será trabalhoso e irá demandar energia…

Está disposto?

Se a sua resposta for sim, então continue lendo esse artigo!

 

Construa sua autoridade do Zero.

 

1º Passo – Tenha um blog ativo

O blog é uma das armas mais simples para que você comece a construir a sua autoridade. Será através dele que você irá fornecer conteúdo de qualidade para o seu público.

Só que não pode ser qualquer conteúdo, precisará ser algo que realmente gere valor e que faça com que eles percebam que você é uma referência no assunto.

Nas primeiras semanas e até mesmo nos primeiros meses, a audiência será baixa e o número de visitas também, porém se você for uma pessoa insistente e determinada, continuará a publicar fielmente, marcando presença na rede e mostrando que está ativo.

Será necessário estabelecer uma frequência que atenda ao gosto de seu público, logo você terá que descobrir como é a forma de consumo de conteúdo dessas pessoas e o mais importante, quando prometer atualizações, cumpra!

Essas é uma das principais ações que te ajudam a aumentar a reputação e marcar presença positivamente na rede.

 

2º Passo – Produza conteúdo em vídeos

Ter um blog é superimportante para o seu posicionamento e sua reputação na internet, porém a produção de conteúdo em vídeo é essencial para passar mais credibilidade e empatia ao seu público.

Muitos usuários consomem conteúdo escrito, porém uma parcela bem grande deles tem a preferência de consumir o formato de vídeos e você deve satisfazer as vontades de todo o seu público alvo.

Com vídeos, é possível se aproximar ainda mais de seu público, pois é como se você estivesse tendo um bate papo aberto, mostrando seu rosto, seu posicionamento e até mesmo trejeitos pessoais que vão dizer muito mais sobre você.

Não é necessário adquirir nenhum material de uso profissional para gravar esses vídeos em um primeiro momento, pois com a própria câmera do celular isso já será possível.

O que aconselhamos é que você sempre preste bastante atenção com o cenário da gravação verificando se a luminosidade está boa para que a imagem não fique destorcida. Outro detalhe é o áudio, ele precisa estar limpo e claro, então muito cuidado com ambientes que possuam barulho muito alto ou ventos fortes, pois acabam prejudicando sua gravação e consequentemente a sua autoridade.

 

Construa sua autoridade do Zero

 

3º Passo –  Entregue material gratuito

Entregar materiais gratuitos como brindes e presentes é um sinal de que você se importa com seu público alvo e isso ativará o gatilho da reciprocidade dessas pessoas.

Não precisa ser nada material, mas precisa ser algo de qualidade e de interesse para que eles entendam que estão recebendo algo muito valioso. Pode ser um e-book, um infográfico ou até mesmo um checklist. O importante é que gere valor.

Os benefícios dessa atitude são inúmeros:

  1. Ao entregar um material de valor você estará se conectando positivamente e isso lhe dará autoridade;
  2. Estará aumentando sua base de leads quentes, afinal para receber, esse usuário precisará deixar seu e-mail em troca. Com isso, você está construindo uma boa lista de e-mails baseados no interesse e pode ser muito útil para o período de vendas;
  3. Conseguirá oferecer um produto focado nesses usuários, em um futuro próximo, e, com isso, as chances de vendas são muito maiores;
  4. Por fim, você conseguirá testar um protótipo de seu produto, avaliando como está sendo o aceite de seu público e quais são os ajustes que ainda são necessários fazer.

Importante sempre lembrar que não é porque um material será oferecido de forma gratuita que ele precisa ser de baixa qualidade, tudo bem? Procure sempre entregar algo que agregue valor e que mostre que você conhece bem sobre o que está falando.

 

4º Passo – Seja ativo nas redes sociais

As redes sociais são utilizadas por quase todos na atualidade, sendo assim, boa parte de seu público alvo estará dentro delas. Sabendo disso, é imprescindível que você faça-se presente sempre.

A primeira ação que você deve tomar é descobrir em qual rede social seu público encontra-se mais presente, pois não adianta ter uma conta em cada uma das existentes e não conseguir suprir a demanda de entrega de conteúdo, não é mesmo?

Foque nas que são mais promissoras e torne-se um membro ativo, porém evite falar do seu produto a todo o momento. O que seus seguidores querem é ter um canal de comunicação aberto com você, então busque esse engajamento. Responda dúvidas, comentários, busque debates e etc.

Indicamos que 80% de seu conteúdo seja de interesse e apenas 20% fale sobre o seu produto ou serviços, pois é muito importante que você conquiste engajamento orgânico e isso só é possível através de uma comunicação direta.

Recentemente, o site Viver de Blog, divulgou um dado bastante impressionante. 14,6% das conversões em redes sociais são geradas em engajamentos orgânico e apenas 1,7% é gerado por anúncios.

Acredita nisso?

 

Construa sua autoridade do Zero..

 

5º Passo – Invista em uma boa estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing não morreu, ele continua bem vivo entre todos nós e sendo ferramenta imprescindível para aumento de conversões.

Tendo uma base de e-mails sólida, você será capaz de oferecer o produto certo, com o atrativo certo para o público certo, e isso te fará faturar muito.

Com sua autoridade criada, as pessoas confiarão em você e saberão que podem contar sempre, pois tudo o que você oferecer é bom.

 

6º Passo –  Sempre traga novidades

As pessoas estão cansadas de ver mais do mesmo, então traga sempre algo novo e mostre que você quer fazer a diferença.

Uma boa dica é sempre usar o Google Alerta para receber dicas em primeira mão sobre o assunto de interesse, assim, você pode sair na frente de seus concorrentes.

 

Gostou das dicas? Tudo é muito simples, porém precisará de dedicação para que seja conquistado de forma plena e sólida.

Tem alguma dúvida ou algo que deseja saber mais? Pode perguntar…

Acompanhe nossas redes sociais e nosso canal do Youtube.

Até logo!

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