ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Aumente seus Leads através da Isca Digital

Aumentar a sua audiência e ter um tráfego qualificado vem sempre uma preocupação quase que constante de todos nós. Isso porque, atualmente, já é possível notar que a forma de se consumir conteúdo na internet mudou muito, uma vez que, a entrega de conteúdo tem sido bastante facilitada, logo é preciso se diferenciar para se destacar.

A grande questão é quando as ideias não vêm, não é mesmo? Isso acontece muito quando trabalhamos em algo por muito tempo, parece que ficamos saturados de tanta informação e não conseguimos pensar em nada novo. Não precisa se preocupar, esse material que preparei para você vai abrir a sua mente e te dar diversas ideias para que você consiga trabalhar em seus projetos.

Já sabemos que nem sempre quantidade é qualidade, porém é um fato que estamos buscando constantemente aumentar os nossos leads para que assim, tenhamos uma mailing recheado de possibilidades, porém sabemos que ninguém dá o seu e-mail de graça porque achou nossa página legalzinha, não é mesmo? O usuário só fornece esse tipo de contato se o interesse for despertado, correto? Pra mim, o jeito mais fácil de fazer isso é através da isca digital.

 

Aumente seus Leads através da Isca Digital,

 

Creio que você já tenha ouvido falar no termo isca digital ou até mesmo recompensa digital, mas queria esclarecer um pequeno detalhe. Apesar de os dois termos serem bem parecidos, há um leve diferencial entre eles. Bom, a recompensa de digital é uma espécie de presente dada após o cadastramento, por exemplo: “ Para receber as atualizações desse blog e ainda ganhar um e-book gratuito, deixe seu e-mail para nós que enviaremos para você”. Na minha visão, essa frase tem mais relação com a recompensa digital, uma vez que, é algo dado após o cadastramento.

Já quando falamos em isca digital, é algo usado mesmo pra chamar a atenção, sabe? É como se fosse o foco do anúncio, por exemplo: “ Para baixar essa ferramenta exclusiva, cadastre-se!” Entende?  Não sei se ficou muito claro, mas acredito que deu para pegar a ideia da leve diferença que existe entre elas, no entanto o foco desse conteúdo é fazer com que você aumente seus leads através da Isca Digital.

Já está comprovado e muito claro para nós que trabalhamos no universo do marketing digital há alguns anos que ter um site da sua empresa ou seu negócio de forma estática não te trará os leads que você tento busca, até porque para ter leads quentes, você precisa converter todo o seu tráfego em leads e é nesse momento que tudo parece ficar muito complexo.

Eu disse “parece”, pois é apenas a impressão que tem, uma vez que, pode não conhecer algumas estratégias que vou citar para você, porém já quero avisar que funcionam extremamente bem. Em meus projetos, eu costumo variar entre elas para que não fiquem tudo no mesmo estilo, além disso, o aceite do público costuma de diferenciar também, mas todas funcionam muito bem e trazem um retorno bastante significativo para o aumento de leads.

Prontos para anotar tudo? Vamos seguir, então!

 

Dicas para que você aumente seus leads através de isca digital

Para você, esse pode ser um assunto novo, porém essa estratégia de isca digital já está presente no mercado há uns bons anos. Isso porque, da mesma forma que quando vamos praticar pesca, precisamos colocar uma minhoca no anzol para ser mordida, no marketing digital precisamos agregar valor para ser seguido.

Alguns itens que escolhi abaixo podem te ajudar nessa tarefa, veja!

 

Aumente seus Leads através da Isca Digital

 

  1. Whitepaper: Talvez você já tenha se deparado com Whitepaper diversas vezes, mas pelo nome meio peculiar não está ligando ao seu uso. O Whitepaper nada mais é do que um artigo que é muito grande para ser publicado em um blog, por exemplo, mas também muito pequeno para ser considerado um e-book. Nesse momento, se você faz uso de Google Adwords para anunciar, talvez usar a metodologia de Whitepaper funcione de forma muito mais rápida no aumento de leads, uma vez que, o conteúdo desse tipo de material costuma ser mais denso e preparado para quem já tem certo interesse sobre o assunto no qual você trabalha. Sendo assim, você pode oferecer o seu Whitepaper como uma isca digital que será aceito com muito interesse.
  2. E-book: Já que falamos do e-book no tópico acima, nada mais justo, do que seguir a linha de explicação falando sobre ele, não acha? Como foi dito, o e-book oferece uma abrangência maior para que você produza materiais com riqueza de detalhes e assim, com um conteúdo muito mais atraente para quem já está em um nível de doutrinação mais avançado. Nesse ponto, quero que você entenda que um usuário de primeira viagem que ainda não conhece seu produto ou serviço, talvez não tenha interesse em ter acesso á algo tão longo, porém usuários que já estão pré-dispostos á converter e querem mais informações sobre o assunto, certamente, irão virar um lead para ter acesso ao material. Então, é preciso ter claro que estamos em um nível mais avançado.
  3. Acesso á ferramentas Exclusivas: Essa é uma isca digital que atrai muito a atenção de leads qualificados, porém dá um trabalho a mais a ser produzida, pois você precisará contar com a ajuda de profissionais qualificados caso você não entenda de programação e etc, além do tempo de produção que será maior. No entanto, se você está querendo vender uma assinatura com mensalidade, por exemplo, porque não usar a própria ferramenta como isca? Você deixa que seus usuários provem, captura o seu lead e assim, a tendência é que continuam usando. Ou não, ou você cria uma ferramenta unicamente para ser isca e através dela captura seu lead. Isso ocorre muito naquelas programinhas de calculo de peso, sabe? Onde o usuário precisa colocar o e-mail, o peso e a altura para saber se está tudo ok, com isso, sem saber ele se mostrou uma pessoa interessada com a saúde, sendo assim, é um lead quente para produtos e serviços de emagrecimento.
  4. Pacote de Conteúdo: Os pacotes de conteúdos também tem um poder incrível de fazer com que você aumente seus leads de forma bem rápida e com uma qualidade incrível. E tem mais, é bem simples de fazer, basta que você faça uma espécie de kit com diversos tipos de materiais, como por exemplo, um vídeo, um infográfico e alguns conteúdos exclusivos, pronto você tem um kit de qualidade e pode ser oferecido em troca de um contato de e-mail. Essa estratégia costuma funcionar muito bem, pois profissionais da área tem muito interesse em obter informações privilegiadas sobre o mercado, sendo assim, você está oferecendo algo de muito valor.
  5. Webinario: O Webinario tem sido uma prática bastante usada, não apenas para a captação de lead, mais também como criação de autoridade. Isso porque, através de uma espécie de palestra online, você consegue conversar com seu público alvo frente a frente, entende? O custo de produção é muito baixo, pois você só precisa de um computador com acesso a internet e um microfone, pronto é só começar a falar. Ainda pode optar por fazer ao vivo ou gravar, então acaba te dando opções muito vantajosas, entende? O jeito de captar o lead aqui é simples, deixar o e-mail para receber o link do Webinario.

UMA DICA QUENTÍSSIMA: Você já deve ter ouvido falar sobre o método Webinário 50K. Nele, meu irmão ensina como você pode faturar 50 mil reais com um webinário de vendas. Saiba mais sobre como fazer um webinário de alto impacto e resultado em vendas. Clique aqui.

 

Aumente seus Leads através da Isca Digital.

 

Esses são os formatos os que mais utilizo em meus projetos e sempre vejo que dão muito certo. Para escolher qual o melhor formato para você, acho válido dar uma estudada em seu público alvo para que assim, você consiga trabalhar um conteúdo mais assertivo.

Ficou alguma dúvida?

Espero que você tenha gostado do material e que ele possa te ajudar muito.

Até mais.

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