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Aumente em 300% a Taxa de Conversão do Seu E-mail Marketing

Quem é que não deseja aumentar a taxa de conversão de seu e-mail marketing?

Dificilmente alguém diria que este não está entre seus objetivos. Concorda?

É claro que para conquistá-lo, geralmente, é necessário primeiro aumentar a captação de tráfego, para assim gerar uma lista de leads qualificados maior e só então, como consequência, aumentar a taxa de conversão.

O grande problema é que percorrer esse caminho não é tão fácil quanto parece, afinal, um simples equívoco pode acabar com todo o resultado.

Por isso, a melhor forma de chegar lá é focar diretamente nas conversões, resultando consequentemente em uma maior taxa de abertura e no aumento de membros em sua lista.

O que estamos tentando lhe dizer é que captar tráfego para páginas que não necessariamente são capazes de gerar conversão é perda de tempo.

Quer entender melhor como você pode aumentar em 300% a taxa de conversão do seu e-mail marketing?

Então vem com o Mestre do Adwords.

Aumente em 300% a Taxa de Conversão do Seu E-mail Marketing..

Porque priorizar a conversão ao invés da atração de tráfego?

Ao contrário do que muita gente pensa, o e-mail marketing é um dos recursos mais eficientes para tornar uma marca poderosa no cenário digital.

Isso porque ele é capaz de estabelecer uma relação próxima, com fortes conexões entre público e marca.

Ao captar leads qualificados e criar um mailing com esse grupo, você abre um canal de comunicação direta, sem grandes interferências, o que contribui para a entrega de mensagens relevantes para ambos os lados.

Apesar desse panorama favorável, muitos profissionais ainda insistem em aplicar todas as suas forças primeiro em estratégias de atração de tráfego para sites e blogs.

Essa é uma escolha errada?

Não! O seu site precisa sim de tráfego, no entanto focar primeiro na conversão pode lhe deixar mais perto dos seus objetivos.

A ideia por trás dessa tática é muito simples! O tráfego atraído precisa ter muita qualidade para gerar conversões condizentes com o investimento feito nele.

Então, você deve priorizar a qualidade e não a quantidade de pessoas que suas ações atraem.

Com certeza é preferível que você capte 100 potenciais consumidores com taxa de conversão de 10% do que 200 com taxa de 5%.

Priorizar a conversão lhe permitirá otimizar o seu orçamento, atraindo tráfego em menor volume, mas com maior qualidade.

Se você já tem tráfego, mas ainda não possui os resultados que deseja, talvez, não lhe falte mais visitas e sim aproveitá-las de forma mais eficiente.

A seguir, lhe mostraremos algumas formas de aumentar em 300% a taxa de conversão do seu e-mail marketing, sem precisar captar mais leads.

Vem com a gente!

Dica 1 – Acompanhe o Seu Tráfego com Heatmap

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Conhecer o comportamento do seu tráfego é essencial para que você possa oferecer uma melhor experiência a ele e, consequentemente, conquistar uma taxa de conversão mais interessante.

Acompanhar métricas é um meio muito eficaz de extrair dados relevantes nesse sentido, mas você já experimentou utilizar o Heatmap?

Também conhecido como mapa de calor, ele é capaz de lhe dar respostas precisas sobre comportamentos do seu potencial cliente. Como por exemplo:

  • Porque seu tráfego não converte?
  • Porque há abandono de carrinho com frequência?
  • Porque eles saem da navegação sempre na mesma página?

Se você não conhece, os mapas de calor são recursos que monitoram o tráfego nas suas páginas, mostrando exatamente os caminhos que os seus usuários percorrem e consequentemente lhe entregam informações sobre como e porque eles estão agindo assim.

O Hetmap, como o próprio nome sugere, é um mapa de calor, que exibe dados do comportamento do usuário em um gráfico colorido, mostrando, por exemplo, que local do site ou página o usuário mais clica, mais posiciona o cursor, mais “descansa” os olhos ou os direciona, entre outras informações.

Conhece a regra de colocar elementos importantes, como um call to action, acima da dobra?

Ela foi estabelecida a partir de uma pesquisa, utilizando o mapa de calor, feita em 2010, que comprovou que a maioria dos usuários quase não passam tempo abaixo da dobra.

Interessante, não?

Dica 2 – Crie Iscas Digitais Poderosas e Únicas

Sim, as iscas digitais continuam sendo excelentes para conquistar leads qualificados e, claro, para impulsionar a conversão.

No entanto, não basta mais ser um simples e-book, com dicas tão comuns que sequer imprimem a sua marca na memória do leitor.

Afinal, o mercado cresceu e mais do que nunca, há uma enorme concorrência tentando buscar o seu espaço.

O que estamos tentando lhe dizer é muito simples… Você não vai conseguir melhorar suas conversões se não oferecer algo especial, único e de muito valor.

Até porque, opções de iscas digitais não faltam. Certo?

Se você deseja alguns dados do seu tráfego, como o e-mail, terá que trabalhar em “brindes” especiais.

Você pode estar se perguntando agora:

  • Como produzir iscas digitais poderosas e únicas?

O primeiro grande requisito para uma isca se destacar frente ao interesse do seu potencial consumidor é o valor agregado que ele possui.

Claro, não adianta oferecer mais do mesmo, é preciso inovar, mas sem deixar de sanar uma dor com o material ou, ao menos, apresentar uma solução de grande valia.

Procure produzir o conteúdo, independente de seu formato, com um foco. Abranger demais o assunto pode fazer com que a sua isca perca um pouco do valor.

O lead quer se sentir compreendido, por isso, ele deseja uma isca personalizada.

Dica 3 – Utilize Pop-ups de Saída

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Diversas pesquisas, inclusive, da própria Google, demonstrou que a maioria dos usuários não gostam de serem “abordados” por anúncios, afinal, consideram a prática um tanto quanto intrusiva e inconveniente.

Prova disso é que um estudo da Husbpot, mostrou que quase 65% das pessoas que navegam na internet utilizam recursos para bloquear anúncios.

Nesse mesmo estudo também foi revelado que um dos formatos de anúncios considerados mais irritantes pelos usuários é o pop-up, uma vez que ele interrompe a navegação de forma abrupta e negativa.

Nesse momento, você pode estar pensando:

  • Então porque eu deveria utilizar pop-up para aumentar em 300% a taxa de conversão?

A razão é simples, os pop-ups de saída são diferentes dos outros. Eles aparecem quando o usuário está no fim da navegação, prestes a sair do site.

Basicamente, ele não interrompe a navegação e se oferecer algo bem direcionado e de valor, ainda melhora a experiência do usuário.

Viu como simples ações podem aumentar a sua taxa de conversão em até 3 vezes?

Esperamos que tenha gostado do conteúdo!

Até breve.

Forte Abraço.

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