ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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10 dicas simples para aumentar suas vendas online

Começo do ano e a grande preocupação de empreendedores, lojas virtuais e e-commerce é com as suas vendas. Isso porque, desde o período de Black Friday o mercado se mantem extremamente aquecido, já emendando com as vendas de fim de ano. No entanto, aos passar as festas há uma declínio do interesse de compra, principalmente, pelas contas de começo de ano.

Sabemos que teremos que lidar com matrícula da escola das crianças, IPVA, IPTU, parcela de cartão que fizemos no fim de ano passado e mais uma porção de valores acumulados.

Só que isso não significa que quem vende pela internet deve paralisar suas atividades. Claro que é preciso reavaliar ações e fazer um planejamento estratégico para iniciar o novo ano, porém aumentar suas vendas online no início de ano é totalmente possível, basta que você identifique as oportunidades certas.

Ter uma loja virtual não é tarefa fácil, muitos pensam que não terão qualquer trabalho, uma vez que, estão trabalhando via internet, só que os trabalhos são intensos e o sucesso irá depender de sua dedicação.

Para te ajudar a aumentar suas vendas online logo nesse comecinho de ano, o blog do Mestre do Adwords separou 10 dicas bem simples.

Vem com a gente!

 

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# Dica 1 –  Ser empreendedor sempre!

Como dissemos acima, ter uma loja virtual ou trabalhar com vendas na internet não é tão simples como muitos pensam. Afinal, não é porque você vai lidar com as ações do mundo virtual que não será necessário fazer planejamento, programar ações e qualquer outra atividade estratégica.

Assuma a responsabilidade do sucesso e trabalhe dia e noite para encontrar novas metodologias para aumentar suas vendas.

 

# Dica 2 – Esteja com seu plano de negócio pronto

Não espere o começo do ano para começar a elaboração de seu plano de negócios. Já venha com isso pronto, apenas para startar em janeiro.

Deixe bem claro quais são os seus objetivos, as ações que irá aplicar e qualquer outro detalhe que componha sua estratégia.

 

# Dica 3 – Reveja seu público

Como as vendas de fim de ano deram uma boa aquecida em seu negócio, você consegue mensurar e entender de forma muito mais assertiva qual é o perfil das pessoas que compraram seus produtos ou serviços, concorda?

Faça esse levantamento de público para que você consiga entender, perfeitamente, quem é o seu público alvo e a forma com que eles consumem conteúdo.

 

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# Dica 4 – Tenha metas definidas

Começar mais um ano de vendas sem saber, ao certo, em que lugar deseja chegar é meio complicado.

Por mais que você não tenha tanta certeza do caminho, avalie o que você deseja conquistar nesse ano. Com isso, trace metas que seja alcançáveis.

 

# Dica 5 – De destaque á promoções

Nesse período de começo de ano é bastante comum que grandes marcas façam a queima de estoque, isso porque eles precisam renovar os produtos que sobraram do fim do ano para conseguir espaço para as novas linhas.

Oportunidade perfeita para você trabalhar descontos e promoções imperdíveis, a fim de incentivar e motivas a ação de compra.

Muitos consumidores, inclusive, sabem que essas ações vão acontecer e esperam essa época para comprar.

 

# Dica 6 – Navegabilidade perfeita

Não existe coisa mais chata do que você tentar fazer uma compra e precisar ficar tentando várias e várias vezes, pois o site está com problema e não está finalizando o processo.

Ou então, você tentar comprar via mobile e a plataforma não está preparada para atender esse formato, tornando inviável a compra.

Atente-se para ter uma navegabilidade perfeita, com tudo funcionando otimamente bem. Botões, links, carrinho de compra, atendimento ao cliente, informações e o que mais puder ajudar a ação de compra da forma mais simples possível.

 

aumentar suas vendas online

 

# Dica 7 – Qualidade da imagem dos produtos

Dentro os poucos pontos negativos de comprar pela internet está a falta da possibilidade de pegar o produto na mão para ver os mínimos detalhes, porém você pode minimizar essa questão de utilizar imagens de muita qualidade e até mesmo, vídeos que mostrem o funcionamento, por exemplo.

Isso deixa a decisão de compra mais clara, pois o consumidor consegue avaliar particularidades, detalhes e informações que não poderiam ser encontradas a olho nu.

 

# Dica 8 – Dê opções de entrega

Outro fator decisivo para aumentar suas vendas online é dar opções de entrega que atendam o interesse do consumidor.

O prazo de entrega é sempre algo bastante delicado e que deve ser estudado com atenção. Isso porque, não adianta ter um valor de frete baratíssimo e o produto levar mais de 20 dias para ser entregue. Muitas vezes, o consumidor prefere pagar um pouco mais para ter o produto logo em mãos.

Então, forneça essas opções e deixe que ele escolha a que melhor lhe atende.

 

# Dica 9 – Anunciar é preciso!

Seus produtos podem até se vender por si só. Seja pela indicação de outros clientes, através de compras recorrentes ou até mesmo, pelo posicionamento impecável na busca orgânica. No entanto, não seria muito melhor ter diferentes opções para gerar conversão?

Claro que sim!

Anunciar te dá a oportunidade de oferecer seu produto ou serviços para um público alvo que já tem o perfil consumidor da sua marca, o que aumentar e muito suas chances de conversão.

 

# Dica 10 – Atendimento ao cliente impecável

Por fim, mas não menos importante, a grande necessidade de ter canais de atendimento diversificados e impecáveis.

Quanto mais opções você der ao seu cliente para se comunicar com você melhor. Então, aposte nas redes sociais, mas também dê opções para quem não tem muita familiaridade com ela, isso fará com que qualquer um consiga contato sem ter dores de cabeça.

A equipe de atendimento precisa estar entrosada com a missão de atender bem seu cliente, não medindo esforços para satisfazê-los.

 

É isso! São dicas bem simples para aumentar suas vendas online, mas que se aplicadas corretamente tem o poder de te levar a conquistar muito mais resultados.

Alguma dúvida? Manda para gente!

Até a próxima!

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