ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Dicas para aumentar seu tráfego renovando artigos já existentes

Pode ser que ao se deparar com esse tema, você tenha ficado um pouco intrigado.

Afinal, muito se fala sobre o perigo de conteúdos plagiados e duplicados, não é mesmo?

Não precisa se preocupar, nós, aqui do Mestre do Adwords, também sabemos a importância de criar sempre conteúdos originais, relevantes e atualizados.

A nossa proposta com esse conteúdo leva em consideração essa regra, o que queremos lhe entregar hoje são dicas para aumentar seu tráfego renovando artigos já existentes, mas sem prejudicar nenhuma de suas estratégias.

Tenha certeza que renovar artigos não é só possível, como também é algo que pode lhe trazer excelentes resultados.

Você pode estar se perguntando agora:

  • Qual a importância de renovar artigos já existentes?

Vem com a gente que vamos lhe explicar tudo.

 

aumentar seu tráfego renovando artigos já existentes

 

Porque devo renovar meus artigos já existentes?

Como você sabe, o conteúdo é rei no marketing digital, pois ele consegue atrair bastante tráfego qualificado quando bem feito.

Por meio da adequação do conteúdo ao interesse do seu público alvo e técnicas de SEO, é possível conseguir uma boa posição no ranking dos buscadores, como o Google, culminando em um aumento de tráfego ao longo do tempo.

Só que dependendo do seu nicho e do volume de concorrência ao longo desse tempo, seus artigos podem perder posições, por estarem, inclusive, desatualizados e, portanto não oferecem mais tanta relevância como os outros que já surgiram na rede.

É nesse momento que você pode voltar a atrair tráfego de qualidade renovando artigos já existentes.

O que você precisa ter em mente é que por mais que o seu conteúdo seja excelente, isso não significa que ele permanecerá nas primeiras posições para sempre.

Assim como o Google renova suas bases, você também pode e deve fazer isso.

O grande motivo dessa atualização é muito simples: Focar em entregar sempre uma excelente experiência ao usuário, oferecendo conteúdos de interesse completos e atualizados, independente, da data da busca.

Vamos te explicar melhor o que significa essa renovação de artigos já existentes para que não ocorra nenhum equívoco na aplicação das dicas que daremos posteriormente.

 

Aumentar-o-Tráfego

 

Como eu renovo artigos já existentes sem prejudicar outras estratégias?

É simples, você deve primeiramente respeitar o fato de que não se deve entregar conteúdos repetidos e plagiados, mesmo que seja um plágio do seu próprio conteúdo.

Isso pode fazer você perder muitas posições e pontos de relevância com o Google, por exemplo.

Quando estamos falando sobre renovação de artigos, nos referimos à atualização real deles, incluindo novas informações relevantes, tirando dados que não fazem mais sentido, trocando imagens por melhores e tudo mais.

De forma nenhuma trata-se de uma duplicação de material, ok?

Então vamos às dicas de como fazer isso da melhor maneira possível!

#Faça uma seleção dos seus melhores materiais disponibilizados

Você precisa ter em mente que se você tem um site cheio de artigos, a melhor coisa de início não é sair atualizando tudo, pois isso fará com que você gaste muito tempo e possivelmente verba.

E sabe qual o resultado? No mínimo nem perto do tamanho do seu trabalho e custo.

Por isso, a melhor escolha é estudar as métricas para descobrir quais são os melhores materiais que você já disponibilizou.

Ou seja, os artigos mais acessados, comentados, compartilhados, com maior volume de interação.

Isso porque uma vez descoberto quais são os queridinhos do seu público, fica mais fácil saber o que têm mais chances de voltar a atrair o interesse deles.

Montou sua seleção de ouro? Então vamos ao próximo passo!

 

tráfego-nas-redes-sociais

 

#Faça a atualização acrescentando novas informações

Agora com seus artigos poderosos em mãos, chegou o momento de você começar a renovação de cada um deles.

Para tal, você deve fazer uma pesquisa profunda para descobrir informações realmente relevantes que podem complementar ou mesmo atualizar o que você já tinha exposto anteriormente.

Como você sabe, em um curto período de tempo, tudo pode mudar, então pode ser que o seu conteúdo tenha ficado tão desatualizado que as informações contidas nele, nem faça mais sentido.

Por isso, também é muito importante ler com cuidado todo o seu artigo, verificando pontos que podem ser retirados.

O foco é entregar um material completo, relevante e atualizado, que o leitor não precise sair do seu site para buscar informações complementares. Tenha isso em mente!

#Faça a reformulação da roupagem dos seus artigos

Pode haver a chance de você encontrar conteúdos completos em meio à sua seleção, sem muitas informações relevantes para acrescentar.

  • O que fazer nessas horas?

Simples! Leia o seu artigo e verifique se há uma melhor forma de passar a mensagem, com outra abordagem ou mesmo linguagem.

Além disso, veja se você pode acrescentar ilustrações que enriqueça a experiência do usuário, podendo ser desde fotos ou vídeos.

Os infográficos também são excelentes para dar um brilho novo à artigos já existentes, pois eles entregam as informações de maneira diferenciada, didática, o que pode atrair novos olhares.

Sem contar que ao agregar um conteúdo inédito em outro formato pode te ajudar a atrair mais tráfego de outras plataformas. Por exemplo:

  • Imagine que você adicionou um vídeo ao seu conteúdo.
  • Se esse vídeo estiver no seu canal do Youtube, ele pode trazer tráfego dessa plataforma ao seu artigo, aumentando a base de interessados.

A mesma coisa pode acontecer com fotos e infográficos que ranqueiam no Google, trazendo a chance de mais tráfego chegar até você por meio deles.

#Exclua materiais e informações que ficaram obsoletas

Muita gente tem medo de excluir materiais antigos e perder posições no Google, porém se essa ação for feita em prol da boa experiência do usuário, ela só tem a te favorecer.

Nós não estamos falando para você sair excluindo todos os artigos de um ou dois anos atrás.

A ideia é excluir informações que estão obsoletas, que contradizem a realidade de artigos atuais que você oferece, que de certa forma acaba confundindo o seu leitor e faz você perder credibilidade e relevância.

 

Esperamos ter lhe ajudado com esse conteúdo! Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente, será um prazer poder lhe ouvir e ajudar!

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog