ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas para aumentar o tráfego do seu e-commerce

Ultimamente, muito tem se falado em crise, em queda nas vendas do varejo, retração da lucratividade em lojas e tudo mais.

Acontece que basta analisar por alguns instantes os números para você perceber que, na verdade, a crise não é tão grande quanto parece.

A realidade é que há algum tempo que uma mudança no padrão de consumo vem ocorrendo, fazendo com que as pessoas prefiram comprar nos e-commerces do que nas lojas físicas e, mais, com a ameaça da economia em queda, eles também se tornaram mais conscientes de seu dinheiro.

Veja só alguns dados de uma pesquisa feita pelo E-Bit:

  • Apenas nos últimos 5 anos, o faturamento dos e-commerces cresceu quase 25%.
  • No último ano, 2015, as estimativas apontaram um faturamento de mais de R$40 bilhões de reais.
  • Quase 40% dos usuários acessam os e-commerces via mobile.
  • Só nos primeiros seis meses de 2015, o setor apresentou cerca de 42% mais e-commerces.
  • Nos primeiros 6 meses desse ano, os e-commerces faturaram quase R$20 bilhões, apresentando crescimento de 5,2%.
  • Nos dias comemorativos, o crescimentos são ainda mais expressivos, no dia dos pais a alta foi de 12%, dia dos namorados 16%, dia das mães 8% e dia do consumidor 12%.

Segundo uma pesquisa sobre o comércio físico varejista, o IBGE e a CNC afirmam:

 

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  • Em 2016 a projeção de vendas é de queda, chegando a 5,6%.
  • Para o varejo mais global, que trata de carros e materiais de obras, a queda é ainda maior, chegando a 10,6%.
  • O fluxo de clientes nos primeiros 3 meses de 2016 diminui cerca de 6,5%.

Consegue perceber como está funcionando o pensamento dos clientes? A verdade é que houve uma mudança no comportamento do consumidor, fazendo com que ele tivesse a preferência de comprar via e-commerces.

Se você andava meio desanimado e culpando a crise pelo baixo volume de conversão do seu e-commerce, então saiba que a hora é de agir.

Nós, aqui do Mestre do Adwords, vamos lhe entregar dicas para aumentar o tráfego do seu e-commerce.

Vai ficar parado aí? Vem com a gente!

#Invista nas redes sociais

Não é porque você tem um e-commerce que as pessoas vão comprar de você. É muito importante que você saiba que, especialmente, nesse momento, os consumidores estão mais críticos, mais analisadores e, por isso, eles não vão comprar nada, sem antes se conectar com a sua marca.

Eles querem muito mais do que o produto, as características técnicas dele, na verdade, o desejo é pelo valor que o produto irá entregar e agregar à vida dele.

Além disso, eles também querem poder conversar com você, tirar dúvidas até sentirem-se seguros sobre a compra, o produto e até mesmo sobre a sua loja.

Por isso, invista nas redes sociais. Elas são versáteis e tem o poder de te aproximar absolutamente de seu público alvo, facilitando a comunicação e também a divulgação de seus produtos.

Claro, será preciso que você tenha uma presença na rede, não apenas um perfil. Então converse com seu alvo, interaja, responda dúvidas, convide-os à participar de pesquisas, quiz e outras coisas que te faça criar uma boa audiência e um excelente relacionamento de confiança.

Certamente, com maior interação e gente interessada no que você diz, o tráfego começará aumentar em seu e-commerce.

 

marketing-board-strategy

 

#Trabalhe o e-mail marketing

O segredo do sucesso de um e-commerce não é exatamente a exposição do produto, mas como os seus potenciais consumidores se engajam com ele e sua marca.

Apesar de muita gente falar o contrário, o e-mail marketing é uma excelente forma de interagir com seu público alvo, fazendo com que a comunicação fique mais fortificada e os encaminhe para a conversão.

Além disso, é possível trabalhar técnicas de fidelização de clientes já existentes, fazendo com que ele volte a comprar de você de forma mais recorrente.

Por isso, para conseguir mais tráfego e conversões, trabalhe sua estratégia de e-mail marketing, se aproxime de seu público, converse, envie promoções exclusivas, apresente soluções e oportunidades.

#Foque no engajamento

Até aqui, já lhe demos boas pistas de que o segredo de um volume de tráfego maior e mais qualificado é a interação entre o potencial cliente e sua marca/produtos.

Por isso, foque no engajamento, afinal, ele tem o poder de tornar clientes fiéis, conquistar novos e ainda divulgar positivamente a sua marca por meio de depoimentos de boas experiências.

 

Maneiras_de_Aumentar_o_Trafego_para_Seu_E-Commerce

 

#Crie promoções irrecusáveis

Apesar dos consumidores comprarem pela qualidade da experiência, muitas vezes o preço dos produtos é decisivo para a conversão.

Captar tráfego atraído por um bom preço pode ser uma estratégia inteligente para converter cada vez mais.

Por isso, crie promoções irrecusáveis em seu e-commerce, a fim de despertar o real interesse do seu alvo.

Faça uma pesquisa aprofundada sobre seus concorrentes e procure entender o que poderia lhe diferenciar e ao mesmo tempo lhe dar destaque em sua área de atuação.

Veja qual tipo de promoção agrada mais os seus potenciais clientes, mas que o seu concorrente não faz.

Por exemplo, ofereça frete grátis, descontos no produto de grande interesse, bônus para a próxima compra, brinde exclusivo, entre outras coisas que despertam o sentimento de oportunidade no seu potencial consumidor.

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido extremamente útil para você e que, sobretudo, ele tenha lhe entregado bons direcionamento sobre como aumentar o tráfego do seu e-commerce.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords ou pelo espaço destinado aos comentários abaixo.

Será um prazer poder lhe ouvir e quem sabe lhe ajudar a sanar dúvidas pertinentes à esse ou outros assuntos relevantes.

Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube, que está sempre recheado de conteúdos interessantes sobre o mercado digital como um todo.

Volte sempre, pois esse espaço foi feito exclusivamente para você. Sabe de alguém que gostaria de ler esse material? Então compartilhe-o e nos ajude a levar conhecimento mais longe.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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