ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)
Cadastre seu e-mail para receber dicas fantásticas de Google Adwords (GRÁTIS)

Descubra como aumentar o score da sua empresa no Google Adwords

Sabemos que a qualidade de nossos anúncios tem influência direta no score da nossa conta Google Adwords, não é mesmo? Porém, o que nunca fica muito claro é quais são as aplicações que devemos fazer para aumenta-lo.

A internet está repleta de bons conteúdos sobre o assunto, mas fica muito difícil identificar o que é realmente verdade e o que não passa de especulações. Pensando em resolver de vez essa questão, vamos falar sobre como aumentar o score da sua empresa no Google Adwords.

A primeira coisa que você precisa saber é que o índice de qualidade, o conhecido score é baseado na qualidade dos seus anúncios, o que reflete diretamente no resultado que suas campanhas vêm apresentando. Então, podemos afirmar sem medo que o Google valoriza os anúncios que entregam qualidade ao usuário, desde a clareza do título, o objetivo do texto e a página de destino feita.

 

Descubra como aumentar o score da sua empresa no Google Adwords..

 

Sabemos que a empresa tem como missão entregar um bom conteúdo em cada clique que o usuário faz em sua plataforma, sendo assim, ele tem uma exigência muito grande com todos os materiais e faz checagens constantes para garantir que tudo esteja sempre 100%.

Quando um anúncio é bom, além de ele trazer um bom retornou ao anunciante, ele também tem um custo menos para a veiculação, pois a qualidade torna ele mais interessante na visão da plataforma.

São 3 os pontos mais relevantes para o Adwords e que merecem atenção especial no momento da criação da campanha:

  1. Relevância das palavras chaves: O primeiro ponto é a relevância das palavras. Você deve saber que é necessário trabalhar termos de pesquisas em seus anúncios para que os interessados possam te achar. Quanto mais segmentada essas palavras forem, melhor será o seu ranqueamento e consequentemente, terá possibilidade de aumentar o score da sua empresa no Google Adwords.
  2. Taxa de Cliques: A plataforma entende que quanto maior a taxa de cliques do seu anúncio, mais interessante ele se mostra para o seu público alvo, uma vez que, tem chamado à atenção e tendo relevância perante seus concorrentes. Logo, quanto maior sua taxa de cliques, maior são as chances de você aumentar o score da sua empresa no Google Adwords.
  3. Página de destino: Por último, mas não menos importante vem a página de destino que é atribuída em seu anúncio. Sabemos que é preciso inserir um link para que o usuário seja redirecionado, porém não pode ser qualquer link, é necessário atribuir um endereço relevante e ai que moram muitos problemas. É importante que o link tenha relação direta com o conteúdo do anúncio, senão você perderá pontos e ficará bem difícil aumentar o score da sua empresa no Google Adwords.

Chegamos até aqui com a certeza de estar com os principais pontos de relevância esclarecidos, mas eu quero ir mais além. Então, separei alguns dicas que vão lhe ajudar a aumentar o score da sua empresa no Google Adwords com uma maior facilidade.

Preparados para anotar tudo?

 

Dica 1 para aumentar o score da sua empresa no Google Adwords: Acompanhe e mensure os resultados

Para que você tenha sucesso na missão de aumentar o score da sua empresa no Google Adwords, será necessário que os resultados sejam acompanhados de perto.

Dentro do painel é possível ter acesso á algumas métricas, no entanto você pode ir mais além e validar o desempenho de suas campanhas através do Google Analytics.

Para fazer isso é muito simples, basta que seja feito a veiculação da sua conta do Google Adwords com o Google Analytics e pronto, você já terá acesso a todo o desempenho de sua campanha, a taxa de conversão e demais métricas que só a ferramenta pode lhe informar.

Com esses dados em mãos, é possível otimizar melhor as suas campanhas para melhorar, ainda mais, o seu resultado final.

Seria ótimo manter o score de sua empresa sempre no máximo, não é mesmo?

 

Dica 2 para aumentar o score da sua empresa no Google Adwords: Use call to action relevantes

Coloque uma coisa na sua cabeça, a taxa de cliques, o chamado CTR é o principal fator que vai te ajudar a aumentar o score da sua empresa no Google Adwords, sendo assim é importante que você dedique uma atenção especial para esse quesito.

Para calcular essa taxa é bem simples, já temos até um conteúdo sobre esse assunto que você pode acessar clicando aqui, mas resumidamente, basta que você divida a quantidade de cliques que seu anúncio teve pela quantidade de vezes que ele foi impresso, ou seja, exibido. Esse calculo te dará a sua taxa de conversão.

Entenda que quanto maior for o seu CTR, mais relevante foi o seu anúncio e isso se deu pela escolha certa da palavra chave. Mas também, esse alto número de cliques pode ter sido ocasionado pelo bom trabalho na criação do titulo e da descrição, com call to action de qualidade que incentivaram a ação do usuário.

A dica aqui é que depois de estudar muito bem o segmento e escolher as melhores palavras chaves, você crie títulos claros e objetivos que sejam acompanhados de um conteúdo de qualidade que incentive o clique, você vai ver que será muito mais fácil aumentar o score da sua empresa no Google Adwords.

 

Descubra como aumentar o score da sua empresa no Google Adwords.

 

Dica 3 para aumentar o score da sua empresa no Google Adwords: Criação de landing pages

Se você pensa que o Adwords analisa apenas o conteúdo de sua campanha, sinto lhe informar que a plataforma é inteligente o suficiente para ir muito além disso, pois ela faz questão de analisar minuciosamente a página de destino.

Para você que acha que a página principal do site é a página mais relevante, saiba que isso pode colocar a sua campanha a perder, sabia? A intenção de anunciar é facilitar a vida do usuário, entregando a ele exatamente o que ele quer ver, sendo assim será necessário encurtar o caminho e leva-lo direto ao ponto.

O certo é que quando o usuário clique no seu anúncio, ele seja levado a uma landing page especifica, criada para suprir a intenção anunciada. Essa página de destino precisa estar de acordo com as informações passadas na campanha para que assim, o Google entenda que você está cumprindo com a sua missão.

Uma boa sacada para a criação de uma landing page é você usar aquela regra dos 5 segundos, sabe qual é? Ela diz que o usuário precisa entender o que você quer dizer através de sua página em um tempo máximo de 5 segundos..

 

 

Dica 4 para aumentar o score da sua empresa no Google Adwords: Nunca faça mais do mesmo

Procure se destacar perante o seu nicho, sendo assim deixe de lado aquelas palavras chaves batidas de alta concorrência e que são caras. Tente inovar com termos semelhantes que tem o mesmo funcionamento.

Tente utilizar palavras chaves de causa longa que lhe oferecem maiores opções de otimização e até mesmo uma versatilidade maior, já tem apresentam maiores opções de trabalho.

Essa é uma das formas mais baratas de você conseguir aumentar o score da sua empresa no Google Adwords, pois você irá trabalhar com termos mais baratos, porém com uma taxa de conversão média, o que no resultado final torna-se muito atrativo.

 

Descubra como aumentar o score da sua empresa no Google Adwords

 

Bom, você já está um expert em como aumentar o score da sua empresa no Google Adwords, agora é aplicar todas as dicas que falei em suas campanhas e esperar o sucesso!

Ficou alguma dúvida ou tem algo que eu possa lhe ajudar? Me escreva, terei o maior prazer em colaborar para o seu aprendizado.

Deixo aqui o meu muito obrigado e espero te ver de novo em breve.

 

Até mais!

DESCUBRA OS SEGREDOS DO ADWORDS

Cadastre-se para receber novos conteúdos do meu Blog!

Mestre do Adwords © Todos os Direitos Reservados - 2015 | Desenvolvido por  Blueberry - Soluções Digitais

VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog
VOCÊ GOSTARIA DE REDUZIR EM ATÉ 70% SEUS CUSTOS NO GOOGLE ADWORDS
Preencha seus dados abaixo:
MUITO OBRIGADO!
Seu e-mail está sendo enviado, nós lhe enviaremos o link do ebook em poucos minutos.
Voltar ao blog