ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Como aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display

O desejo de toda marca que se lança no mercado é ser vista por seu público alvo e ser lembrada como referência quando o assunto for o segmento em que ela presta os seus serviços ou vende seus produtos, não é mesmo?

Então, para que sua marca marque presença, anunciar é fundamental, afinal quem não é visto não é lembrado…

O Google Adwords é uma excelente forma de anunciar e se fazer presente parente o seu público, pois ele sabe da importância dessa ação e com isso possui um tipo de campanha ideal para quem quer atingir esse objetivo.

A campanha de engajamento irá servir, justamente para isso, aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display do Google e, assim, te dar a notoriedade que você tanto busca.

Você quer que seu público alvo interaja com a sua marca de forma positiva, clicando em seus anúncios, assistindo seus vídeos e até mesmo navegando em seu site, então a campanha de engajamento é o que você precisa para conseguir melhores resultados e disseminar a sua marca por toda a internet.

O blog do Mestre do Adwords está aqui para ajudar você, por isso criamos esse material incrível e exclusivo sobre como aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display!

Aproveite ao máximo esse conteúdo.

 

aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display

 

Por que as campanhas de engajamento são importantes?

Talvez, você tenha ouvido por aí que o objetivo de anunciar é gerar conversão, ou seja, vender mais! Essa é apenas uma das opções de conversão existentes e até mesmo a mais utilizada, porém irá variar de acordo com o objetivo de sua campanha.

Por exemplo, para quem deseja que o usuário conheça o seu site, conversão será quando o usuário for redirecionado para o link de saída. Para outro que deseja captar leads, conversão será quando o usuário aceitar a isca digital e preencher o formulário.

Isso irá variar de estratégia para estratégia, então é errado falar que conversão tem o foco unicamente em vendas.

Para aqueles anunciantes que tem como objetivo aumentar a visibilidade de sua marca, a rede de display do Google é fantástica. São milhares de sites e blogs parceiros que foram aprovados previamente para exibir publicidade e, com isso, mostrar seu anúncio para um público extremamente qualificado.

Antes de entrar em maiores detalhes sobre as campanhas de engajamento, separamos alguns vantagens que merecem destaque em sua utilização:

  1. Aumento de visibilidade de marca: Imagine se sempre que o usuário fizesse uma busca por algo de seu ramo de atuação, o seu nome estivesse em meio aos resultados? Por mais que ele não interagisse com você, iria se lembrar de seu nome uma hora ou outra. Na rede de display isso acontece de forma mais forte, pois o usuário tem contato direto com anúncios chamativos e relevantes ao assunto de seu interesse;
  2. Imagem positiva de sua marca: Quando você anuncia na rede de display, você mostra ao seu público que faz questão de estar presente, de marcar presença e, com isso, ele enxerga essa ação de forma bastante positiva;
  3. Familiarização: De tanto ver a sua marca espalhada em sites e blogs parceiros, seu público irá se sentir familiarizado com seu nome e sua identidade visual, o que irá passar confiança no momento da compra. Isso irá acontecer, principalmente, em um momento de tomada de decisão, onde ele irá se lembrar de já ter visto você em vários lugares da internet;
  4. Prova que seu produto é de qualidade: Nosso público alvo faz uma associação bastante interessante entre anúncios e qualidade. Normalmente, eles acham que marcas que anunciam é porque garantem a qualidade do produto e por isso, tendem a comprar mais.

As vantagens de sua utilização já estão bem claras, não é mesmo? Então vamos avançar.

 

Cobrança por campanha para aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display

Em uma campanha que visa aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display, o que menos irá importar é os cliques que o seu anúncio recebe, afinal você não está buscando conversão e sim impressão, correto?

Então, a cobrança será na modalidade CPM, ou seja, custo por mil, só será descontado um valor de seu orçamento quando 1000 usuários forem impactados por seu anúncio.

Imagine isso em larga proporção? Milhares e milhares de usuários vendo a sua marca todos os dias… As chances de obter um público extremante qualificado e ganhar autoridade aumentam muito.

 

aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display,

 

Como fazer a segmentação para aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display?

Esse é um dos pontos mais importantes para quem deseja aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display. Por mais que você tenha um oceano de possibilidades em sua frente e a probabilidade de mostrar seu anúncio para todos da internet, não adianta gastar impressão com um público que não compartilha do mesmo propósito que você.

A própria plataforma do Google Adwords já faz uma primeira segmentação separando os sites por categoria de assunto, assim melhora a forma de exibir os anúncios, porém você pode melhorar ainda mais essa segmentação.

Veja como…

 

#Formato de anúncio

Dentro de uma campanha de engajamento para aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display, o formato de anúncio que mais converte é o de texto, porém isso não é uma regra para todos os nichos.

Caberá a você testar o melhor formato em relação com o perfil de seu público alvo. Então, não custa nada variar um pouco com anúncios gráficos, imagens, animações HTML5 e até mesmo com pequenos vídeos. Assim, você avalia os resultados e consegue entregar uma melhor experiência.

 

# Lances

Como dissemos acima, as campanhas de engajamento são baseadas no formato CPM, então você conseguirá definir lances por metas, o que te ajudará a pagar apenas quando o seu objetivo for cumprido.

Por exemplo, se você definir que só pagará após seu anúncio ser exibido 5 mil vezes, essa será a sua meta e só desembolsará algum valor após 5 mil pessoas diferentes verem seus anúncios.

Tal ação tem um impacto extremamente valioso para seus resultados, pois garante que um objetivo traçado seja cumprido de forma simples e programada.

 

aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display.

 

# Segmentando por canal

Por mais que a própria plataforma faça uma segmentação prévia, ela julga muito importante que o anunciante tenha a flexibilidade de escolher quais os canais que deseja que seu anúncio apareça e quais não deseja. Com isso, você terá a opção de liberar a exibição em um canal com maior frequência e bloquear em outro que não está te trazendo resultados expressivos.

É possível fazer essa seleção com base em tópicos ou mesmo perfil de público alvo, isso garante que a exibição seja muito mais assertiva.

 

Pronto, agora você já sabe tudo sobre esse tipo de campanha que ajuda a aumentar o conhecimento da sua marca na Rede de Display.

Vale lembrar que usar irá lhe garantir visibilidade, mas não necessariamente conversões de vendas, por exemplo, ok? Para quem tem uma marca nova que está se posicionando no mercado, pode ser uma excelente ideia começar anunciando nesse formato.

Alguma dúvida sobre esse assunto? Ou quer deixar um comentário?

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Até mais.

 

 

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