ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Estratégias para aumentar as vendas no começo de ano

Depois do fechamento de um ano de muito trabalho, é chegada a hora do balanço do ano que se encerrou. Verificar quais foram os lucros, prejuízos, acertos e erros e, assim, planejar o próximo ano que entrará.

Com base nesse levantamento de dados, é necessário haver a elaboração de estratégias para aumentar os números de vendas no começo do ano.

Sabe-se que no início do ano, os brasileiros possuem muitas contas a serem pagas, como por exemplo: matrícula da escola dos filhos, compra de material escolar e impostos, como IPVA, DPVAT e etc.

Essas contas pesam muito no orçamento financeiro, e certamente algumas pessoas destinam parte do pagamento do 13º para efetuar o pagamento dessas “dívidas”.

Então, com todas essas pendências, o que acaba vigorando no início do ano são os famosos descontos na aquisição de produtos e/ou serviços.

Além disso, vamos apresentar abaixo outras estratégias para aumentar as vendas da sua empresa.

 

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#1 – Descontos

Como dito acima, as obrigatoriedades com relação às pendências financeiras no início do ano faz com que as pessoas, em geral, fiquem um pouco receosas em realizarem novas compras.

Por outro lado, apesar de muita gente ter medo desse período, é possível sim aumentar as vendas de sua empresa com a aplicação de descontos sobre os seus produtos e/ou serviços.

Depois das épocas de festas, é comum as lojas apresentarem um grande número de produtos em estoque, e para acabar com esse estoque, nada melhor do que ofertar um grande desconto como forma de atrair o cliente.

Portanto, a aplicação de descontos é uma ótima forma de atrair a sua clientela já existente, assim como gerar novos leads.

#2 – Geração de Leads

Em conjunto com a aplicação do desconto, a geração de leads é fundamental para que as pessoas tenham conhecimento da sua marca e apresentem então um potencial em se tornarem seus clientes.

Com a divulgação de seus produtos e/ou serviços nos diversos meios de comunicação que sua empresa está inserida, você consegue se utilizar da ferramenta de desconto, promoção e conseguir gerar leads.

A geração de leads em mídias sociais deve ser acompanhada de um perfil profissional da empresa, onde serão inseridos conteúdos relevantes e, claro, imagens dos produtos, sempre com muita qualidade e informando o cliente em potencial sobre as promoções existentes.

Se a sua empresa possuir um site ou blog, divulgá-los nas redes sociais, como Facebook e Instagram, através de links, pode ser uma ótima forma de atrair leads.

Com isso, o seu cliente se sentirá atraído pelo seu produto, a fim de clicar no link e obter maiores informações sobre sua marca e produtos e/ou serviços oferecidos.

 

vendas no começo de ano

 

#3 – Redes Sociais

As mídias sociais atualmente são excelentes ferramentas de marketing para os mais variados tipos de negócios, afinal, é quase impossível encontrar alguém que não tenha, ao menos, um perfil em uma dessas redes. Concorda?

Se você ainda não está presente nas redes sociais, chegou o momento de investir nessas plataformas.

Crie uma página no Facebook voltada para a sua empresa pode ser um bom começo. A plataforma é a maior rede social existente na atualidade, e a partir da inserção da sua empresa na rede, é possível estabelecer um vínculo maior de comunicação com os seus clientes, e ainda ter a possibilidade de conquistar novos consumidores em potencial.

Através da postagem de fotos, textos, transmissões ao vivo, sua empresa cria uma comunicação mais interativa e despojada, que pode ter alcance no Brasil todo, e até internacionalmente.

Já no twitter, textos curtos e Twitcam são as possibilidades de uma comunicação mais rápida, que proporciona uma chamada para alguma novidade ou promoção disponível em outros links da sua empresa.

O segredo aqui é estudar seu público alvo para saber em qual rede social eles mais estão presentes e ativos. Será através dessa resposta que você escolherá em qual mídia o seu negócio deve marcar presença.

#4 – Time de Vendas

Para que o seu negócio consiga aumentar as vendas no começo do ano é importante que você não coloque todas as expectativas sobre o seu setor de vendas.

Isso porque as conversões dependem de toda a equipe, do time que trabalha em cada processo, no engajamento em relação ao propósito principal do negócio.

  • Você tem um time forte e unido que trabalha direcionado à um objetivo claro?

Saiba que isso é imprescindível. Então sempre ofereça treinamentos entre os setores, estímulos motivacionais, técnicas de vendas aliadas a uma boa comunicação e pró-atividade.

#5 – E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima ferramenta estratégica para aumentar as suas vendas no início do ano.

A partir dele é possível manter seus leads quentes, além de reavivar contatos um pouco frios, os trazendo para mais perto através de novidades apresentadas.

 

aumentar as vendas no começo de ano

 

#6 – Programas de Indicação

Dentro do e-mail marketing e das redes sociais, é possível que sua empresa se utilize da estratégia dos programas de indicação.

Os programas de indicação servem para que os clientes da sua marca tragam novos clientes.  Essa estratégia é aplicada da seguinte forma:

  • O seu cliente receberá um convite, seja por e-mail marketing ou através das redes sociais, onde ele será convidado a indicar alguns amigos.

Com essa indicação, geralmente em torno de 3 amigos por cliente, o indicador terá um desconto já pré estabelecido, em compras de produtos e/ou serviços.

Essa é uma ótima ação para aplicar no início do ano, pois você consegue atrair o seu cliente para realizar compras e, ainda, captar novos consumidores em potencial.

Assim, haverá uma grande propagação da sua empresa pela internet, gerando leads e conversão em vendas.

#7 – Site Mobile

Além da inserção em mídias sociais e a realização de descontos, construir um site mobile é excelente para sua empresa.

As pessoas passam mais tempo navegando pela internet do celular do que pelo computador. Então, não espere que a pessoa chegue em casa e acesse seu computador para ver todas as novidades.

Invista em um site mobile com todas as informações necessárias e úteis para que o seu cliente tenha um excelente experiência, independente, do dispositivo pelo qual ele está acessando.  Fotos, botões, links, permitem a facilidade do acesso virtual.

É isso! Esperamos ter lhe ajudado. Está com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários abaixo ou venha conversar com a gente através das redes sociais do Mestre do Adwords. Será um prazer poder lhe ouvir!

Forte Abraço.

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