ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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Dicas para Aumentar as Vendas De seu E-commerce No Fim de Ano

Parece até clichê, mas como esse ano passou rápido, não é mesmo? Acredito que por conta da quantidade de atividades durante esse ano, a sensação foi de que ele foi um dos anos mais curtos de toda a minha vida. Você também teve essa impressão? Se você não teve essa impressão, talvez, seja porque o seu ano não tenha sido tão produtivo, se esse foi o seu caso, você está no lugar certo. Possivelmente, lhe apresentarei soluções que fará com que você faça esse fim de ano valer por TODO o ano.

Estamos quase chegando ao natal e consequentemente o final de ano e como você já deve imaginar, eu não poderia deixar de elaborar um conteúdo especial para você que quer arrasar nesse período e estourar em quantidade de conversões.

 

Dicas para Aumentar as Vendas De seu E-commerce No Fim de Ano

 

Naturalmente, esse período é ótimo para ir com toda a força em busca de atrair clientes, isso porque, o mercado está aquecido, as pessoas já estão com maior interesse de compra e você não pode perder uma oportunidade dessas, não é verdade? Eu não perderia de jeito nenhum.

Foi pensando em lhe ajudar nessa tarefa que defini que eu deveria lhe dar dicas infalíveis e arrasadoras para aumentar as vendas do seu e-commerce no fim de ano.

Você pode estar pensando agora: “O Tiago está muito adiantado, falta pelo menos um mês e meio para o fim de ano”. Calma, eu já pensei em tudo e eu posso lhe dar certeza que não estou adiantado não. Na verdade o que eu quero é que você possa aproveitar todas as melhores oportunidades no decorrer desse período.

Sabe o porquê eu escolhi essa data para disponibilizar esse material para você? Porque existe uma oportunidade valiosa que acontece na semana que vem. Não sabe do que eu estou falando? Não, não! O fim de ano não é semana que vem. Semana que vem é o Black Friday.

Outro motivo pelo qual eu escolhi essa data para lhe passar informações valiosas é porque eu quero que você saia na frente de seus concorrentes. Para elaborar uma boa estratégia que tem o objetivo de vender mais, você precisa de um tempo, por isso a hora é agora. Precisamos agir imediatamente, sem falhas, buscando o melhor.

Preparado para receber uma tonelada de conteúdo e ultrapassar todos os limites? Tenho que confessar a você que estou muito animado e empolgado para lhe mostrar tudo que eu preparei, pensando especialmente em você.

Para iniciarmos a nossa jornada rumo ao aumento de vendas, quero lhe mostrar como você pode iniciar seu fim de ano com as oportunidades da Black Friday. A seguir, lhe darei dicas de como aumentar as vendas do seu e-commerce no fim de ano e lhe mostrarei como você deve usar a Black Friday como aliada.

 

Aumentando as Vendas do Seu E-commerce no Fim de Ano

 

Dicas para Aumentar as Vendas De seu E-commerce No Fim de Ano,

 

Como eu lhe disse acima, as grandes oportunidades de aumentar as vendas do seu e-commerce, iniciam-se agora, veja o que você precisa fazer para garantir uma grande parcela de consumidores nesse fim de ano:

  1. Utilizando a Black Friday: Como eu lhe disse acima e muitos ainda não sabem é que a Black Friday do fim de novembro é um excelente recurso para fazer com que você venda mais no fim de ano. Para isso, você deve aproveitar esse período para captação de clientes, oferecendo ofertas imbatíveis, segurança na compra, exibição para a fixação da marca, além disso, você deve garantir que sua lista continue quente, realizando um bom pós venda. Se tudo correr perfeitamente bem, esses clientes captados na Black Friday voltarão consumir com você nos grandes períodos de consumo, natal e fim de ano e possivelmente se tornarão clientes recorrentes no próximo ano.

 

  1. Ofereça Descontos em Troca de Inscrições: Esse período deve ser bem aproveitado para atrair cada vez mais clientes e uma das formas de mantê-los junto de seu negócio é captando informações através de inscrições. Para conseguir o maior número de inscrições, formando um Lead qualificado, a melhor tática nesse momento é oferecer recompensas em troca desses dados. As melhores para esse período são os famosos descontos sob o produto de interesse, afinal, ninguém recusa um desconto. Não é verdade?

 

  1. Entregue Conteúdo Agregador: Os conteúdos são forte aliados na hora de convencer o potencial cliente comprar com você, isso porque, ele agrega valor na experiência do usuário, somando muitos pontos positivos. Para fazer esse recurso funcionar da melhor forma e alavancar suas vendas, você deve oferecer conteúdos de qualidade e únicos, com o intuito de ajudar o consumidor e mostrar a ele que o que você oferece é o que ele precisa. Forneça conteúdos que tiram dúvidas e formas de utilização do produto, conteúdos que mostrem benefícios do consumo, dentre outras coisas que podem somar valores ao produto ou serviço.

 

  1. Faça Ofertas Especiais para Datas Comemorativas: Como estamos falando de vendas de fim de ano, não podemos esquecer-nos das ofertas destinadas ao período, pois elas têm grande poder de ativar gatilhos importantes na mente dos potenciais consumidores. Por isso, faça uma análise dos itens de maior interesse do seu público e ofereça descontos nesses produtos, além de aumentar suas vendas, você conseguirá atrair ainda mais interessados.

 

  1. Esteja Sempre Pronto para Atender o Cliente: Com o aumento de interesse e consumo, você não pode deixar escapar oportunidades tão facilmente, isso porque, ao mesmo passo que o consumo aumenta a concorrência também e se você não estiver pronto, outro estará. Para garantir o aumento de suas vendas, você deve estar sempre pronto para atender o possível interessado. Para que tudo saia perfeitamente bem, avalie sua equipe de atendimento e se necessário aumente-a para que não haja problema com perda de conversão por falta de atendimento adequado.

 

Dicas para Aumentar as Vendas De seu E-commerce No Fim de Ano.

 

 

  1. Crie Campanhas Diferenciadas: Você sabe que anunciar é de suma importância para que as pessoas saibam de sua atuação no mercado. Não é verdade? Porém, no fim de ano, só anunciar não basta. Para atingir grande parcela do público, você precisa criar uma campanha exclusiva para o período, pois isso demonstra que você se preocupou com seus clientes e trouxe algo especial para eles. Ser criativo nesse momento é bastante importante, pois as pessoas estão em seus estados mais emocionais, com grandes possibilidades de conexão. Aproveite!

 

  1. Comunique-se Pelas Redes Sociais: Como você já deve saber, as Redes Sociais são importantíssimas para quem quer conseguir vender cada vez mais. Por isso, se você ainda não é presente nelas, não perca mais tempo e, mais, procure estabelecer uma comunicação aproximada com seus potenciais consumidores, isso porque, quando o consumidor se considera próximo a marca, ele sente-se confiante e consome com mais frequência, indicando os seus produtos e serviços no círculo de amizade e família.

 

  1. Esteja Adaptável a Todas as Telas: Você não que perder venda porque o usuário simplesmente não conseguiu acessar o seu e-commerce pelo celular, não é verdade? Por isso, se você ainda não tem um site adaptável, corra! Isso é mais do que necessário em tempos que o acesso mobile cresce mais do que o acesso em computadores de mesa.

 

  1. Capacidade de Acesso da Plataforma: Você já deve ter ouvido falar que para vencer uma batalha, você deve preparar-se para ela, antes mesmo de começar, não é verdade? Esse é exatamente o caso. Você precisa verificar com antecedência se tem capacidade para atender todo o público que possivelmente pode acessar a sua plataforma, caso não tenha, realize as alterações necessárias antes de iniciar as suas campanhas de vendas para o fim de ano. Seria péssimo se você fizesse tudo perfeito, atraísse milhares de clientes e na hora da venda o seu site ficasse fora do ar. Não é?

 

  1. Atenção à Logística: A logística é outro ponto importante para que tudo dê certo, isso porque, você não quer perder milhares de clientes por não conseguir entregar os produtos no prazo. Não é mesmo? Esse período é extremamente exigente com prazos, isso porque, as maiorias das compras são feitas com finalidade de presentear alguém. Imagina o tamanho do problema que isso causaria ao seu negócio? Provavelmente, você não teria mais negócio depois desse fim de ano, portanto atenção à logística, não prometa prazos que não pode cumprir.

 

  1. Destaque Produtos da Época: Reorganizar o layout do seu e-commerce com a finalidade de elencar e destacar os principais objetos de desejo do período é de suma importância. Essa “cara nova” tem o poder de atrair visualmente os possíveis interessados, mostrar ao seu público que você já está preparado para atendê-los e também agilizará o processo de venda.

 

Pronto, agora você está totalmente preparado para ir à luta. Gostaria de deixar claro que esse é o momento de você agir, pois se você deixar para depois, poderá perder uma chance imensurável. Você tem em mãos o poder de sair na frente da maioria de seus concorrentes, aproveite!

Espero ter lhe ajudado abrir a sua mente e expandir sua visão para as oportunidades que estão disponíveis esperando você. Caso tenham surgido dúvidas, estarei à disposição para lhe ajudar a desvendá-las. Fique à vontade para entrar em contato comigo pelos meus canais de comunicação.

Ótimas Vendas. Forte Abraço.

 

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