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Foco nas Vendas – Dicas para aumentar a conversão

Fazendo com que um lead se torne um cliente em potencial é uma missão que tem se tornado cada vez mais complexa. Isso porque, o consumidor tem pegado os macetes de mercado e com isso, aprendido que uma marca precisa mostrar valor para ganhar a confiança de seu público alvo.

Tentar vender algum produto ou serviço forçando a venda ou enganando o seu consumidor não é uma ideia muito boa e pode fazer com que você perca pontos importantes com seus leads.

Pensando nessa dificuldade de mercado, com esse artigo, quero lhe ajudar a aumentar a conversão de seu negócio. Tenha em mente que o nosso foco será em falar de conversão com a finalidade da venda, ok?

 

Dicas para aumentar a conversão.

 

Pense comigo, qual é a empresa ou marca do mercado atual que não está preocupado em aumentar suas vendas? Não adianta, por mais que já tenhamos taxas significativas, sempre procuramos aumentar ou superar nossas metas, não é mesmo?

Então, para você que se encontra nesse momento, separei algumas dicas que vão lhe ajudar a aumentar a conversão e explodir em vendas. Vale lembrar que será necessário testar uma a uma para verificar se tem adaptação com seu modelo de negócio, tudo bem?

Estão preparados para começar?

Então, vamos lá!

 

1º Dica para aumentar a conversão: Faça seu lead acreditar que é bom!

Quando estamos focados em vender um produto ou serviço, é porque já temos a certeza de que ele é bom, correto? No entanto, por mais que nós exaltemos essas verdades aos nossos leads, eles não irão acreditar logo de cara.

Sabe aquele lance de “papo de vendedor”? Pois bem, é justamente isso que eles vão achar, entende? Para que isso não ocorra, você precisa descobrir quais são as crenças e verdades que o seu público alvo tem como certo e assim, tentar trabalhar linhas de pensamento parecidas.

Se você conseguir respeitar cada etapa do funil e usar justificativas de vendas relacionadas com o que seu público acredita, você conseguirá vender muito mais. Confesso que não será fácil encontrar o caminho perfeito, no entanto, no momento em que você descobrir, será simples aumentar a conversão de seus produtos.

 

2º Dica para aumentar a conversão: Tenha um plano de ação

Ninguém tem tempo a perder com bates papos sem fundamentos, não é mesmo? Sendo assim, você precisa ter o foco em vender em cada atitude, mesmo que a conversão não aconteça naquele exato momento, é preciso plantar a semente.

Quando um lead em potencial entrar em contato ou agendar uma reunião, você já precisa ter um plano de ação formado para executar com esse contato. Sendo assim, é preciso que você descubra quais são os motivos que fizeram com que ele entrasse em contato com você.

Claro que explicando parece muito mais simples, no entanto, se você tiver alguma ferramenta que lhe ajude a obter informações simples, você conseguirá nortear a conversa para um ambiente que seja favorável a conversão.

Prepare-se sempre antes de um atendimento!

 

Dicas para aumentar a conversão

 

3º Dica para aumentar a conversão: Busque novos contatos

Se você já encontrou uma forma de aumentar o número de leads de seu negócio no piloto automático, ótimo! No entanto, sei que muitos ainda estão procurando formas de realizar essa atividade, não é mesmo?

Pois bem, minha indicação é que você separe um tempo para prospectar leads. Isso porque, não adianta você querer fazer diversas coisas ao mesmo tempo, vai acabar que nenhuma delas sairá bom o suficiente.

Por esse motivo, eu sugiro que 1 vez na semana ou até mesmo no mês, você reserve um tempo para encontrar novas oportunidades de negócio, fazer novos contatos e até mesmo buscar informações relevantes para o seu nicho. Isso fará com que você, pouco á pouco, vá aumentando o leque de opções e consequentemente irá aumentar a conversão.

 

4º Dica para aumentar a conversão: Acredite que seu produto tem um diferencial

Me responda uma coisa, você inventaria algo igual a uma bola de futebol? Acredito que não, pois você iria me justificar que ela já existe e não teria porque, não é mesmo? Mas, com toda a certeza, você trabalharia duro em algo que tornasse a bola mais leve, mais durável e até mesmo mais tecnológica… Isso é um diferencial!

Quando você vende um produto ou serviço é preciso acreditar que ele tem um diferencial que lhe garantirá destaque perante o que já existe, concorda?

Ao colocar um produto a venda para seus leads, tenha a certeza de que está oferecendo algo útil e que fará a diferença para o seu público alvo, uma vez que, essa atitude lhe dará garantias de satisfação de seu público.

 

5º Dica para aumentar a conversão: Tenha metas

Querer apenas aumentar a conversão, não é o suficiente. Isso porque, será necessário ter metas muito bem definidas. E não é só isso, é preciso segui-las com afinco para que o objetivo final seja atingido.

Minha sugestão é que você procure trabalhar sempre com pequenas metas para que seja possível acompanhar a evolução mês a mês. Isso fará com que seja possível recarregar as energias e ainda, ter um incentivo maior para seguir a diante.

Procure fazer o planejamento de suas tarefas com antecedência para que você não perca tempo. Sendo assim, ao planejar uma meta, tenha certeza de que você tem as ferramentas necessárias para alcança-las, pois qualquer ruído de comunicação refletirá diretamente em seu resultado final.

 

6º Dica para aumentar a conversão: Lide com o Não

Se você tem uma meta para aumentar a conversão sólida, com toda a certeza, você já sabe que algumas situações podem fugir do controle e assim, fazer com que você lide com alguns “nãos”.

Esse tipo de situação irá acontecer com mais frequência do que você imagina, isso porque sabemos que nossa rotina de trabalho é composta de pontos positivos e negativos, não é mesmo?

A forma com que você vai lidar com o “não” é que lhe fará ter sucesso ou não em seu caminhada, logo sabendo disso, sempre encare como uma lição e um amadurecimento profissional uma venda não realizada.

Tente achar os motivos que acarretaram a negação para que você possa melhorar futuramente.

 

Dicas para aumentar a conversão,

 

7º Dica para aumentar a conversão: Forneça informações relevantes

Vejo que muitos vendedores no momento da venda, preferem não passar muitas informações com medo do cliente desistir. Confesso para você que não entendo o motivo pelo qual isso ocorre, uma vez que, quanto maior o número de informações, maiores são as possibilidades de compra.

Quando estiver montando uma página de vendas, procure colocar o maior número de informações possível. Isso fará aumentar a conversão de uma forma fantástica. Isso porque, quanto mais detalhes, maior a segurança de seu consumidor.

Caso o seu produto tenha uma quantidade muito grande de itens, selecione e separe os melhores para que o lead não fique sobrecarregado.

 

8º Dica para aumentar a conversão: Peça Feedback

Como minha ultima dica para aumentar a conversão, peço que você nunca se esqueça de solicitar o feedback de seu lead. Isso porque, por mais perfeito e seguro que você esteja de seu trabalho, com toda a certeza, erros vão ocorrer e você acabará sendo prejudicado por isso.

Se o seu lead consegue identificar possível problemas ou então, apresentar uma outra visão sobre o assunto, você será capaz de corrigir erros mais rapidamente, evitando que o seu resultado final seja prejudicado.

Entendo que, muitas vezes, é difícil ouvir criticas relacionados aos nossos produtos ou serviços, porém são elas que farão com que a gente evolua e se destaque no mercado.

 

Pronto, tenho certeza que com essas 8 dicas sobre aumentar a conversão, você conseguirá obter melhores resultados e assim, entregar uma qualidade maior para o seu lead.

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Caso queira, deixa seu pergunta usando o formulário abaixo que terei o maior prazer em responder!

Até a próxima!

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