ESTRATÉGIAS AVANÇADAS

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6 hábitos que vão aumentar a conversão de uma página

Qual é o negócio que não deseja aumentar a conversão? Acreditamos que não existe um só empreendedor que ao ser perguntado, não vai afirmar com veemência que está buscando uma forma de melhorar os seus resultados.

Só que apenas querer e ficar esperando que os resultados venham até você é praticamente se manter em inércia, deixando que as coisas caminhem para onde o mercado quer.

Você é um empreendedor e precisa ter as rédeas de seu negócio para alcançar o sucesso e quando o assunto é conversão, a criação de Landing Pages é fundamental para que as ações comecem a acontecer.

Entenda que a Landing Page é o primeiro contato que seu público terá com a sua marca, e por isso você terá que dar um jeito de aliar uma oferta extremamente atraente com uma página de conversão que apresente uma boa experiência ao usuário.

Nós, aqui do Mestre do Adwords, estudamos bastante o assunto, fomos pesquisar diferentes páginas de captura e separamos 6 hábitos que vão aumentar a conversão de uma página.

Acredite, depois que você ler, conseguirá melhorar e muito a sua obtenção de resultados.

Aproveite cada um deles!

 

e-commerce

 

Hábito 1 – A primeira impressão é a que fica

Por mais que seu produto seja genial e único, se a sua página não for atraente e não oferecer uma boa experiência ao usuário, as chances dele fechar a página sem chegar na metade são enormes.

Você precisa criar um ambiente confortável para que ele chegue, consiga navegar e obter todas as informações que ele ainda deseja para tomar a decisão de compra ou não.

Então, logo no cabeçalho, resuma de forma bem direta o que aquela página pretende oferecer, no decorrer da página, não encha de conteúdo, coloque apenas itens com a intenção de gerar interesse e consequentemente, conversão.

Entenda que o objetivo de uma Landing Page é fazer com que o botão de call to action seja clicado, então espalhe alguns deles pela página, mas deixe que o usuário sinta-se à vontade para clicar.

Ah, por fim, sua página precisa carregar rápido, não tem coisa mais chata do que ter que esperar uma página abrir para depois navegar ou, pior, a cada movimentação da página mais carregamentos

Otimize as imagens, procure um layout que se adapta a diferentes telas e sempre faça testes para verificar se tudo está funcionando de forma adequada.

 

Hábito 2 – Solicite apenas informações básicas

Em toda página de conversão será necessário criar um formulário para que o usuário preencha com suas informações. Só que quanto a essa questão há um detalhe, você não precisa fazer um questionário interminável.

Procure ser o mais curto possível, afinal o que você precisa é saber o perfil básico e mais nada, deixe pesquisas de personalidade para outra hora, o que você precisa nesse momento é apenas que seu usuário finalize a conversão.

 

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Hábito 3 – Provas sociais são fortes aliadas

Se o que você precisa é encontrar uma forma de convencer, de uma vez por todas, seu público de que seu produto ou serviço é realmente bom, nada melhor do que o depoimento de uma pessoa que já comprou de você contando qual foi a experiência ou como está satisfeito, não é mesmo?

Coloque alguns depoimentos curtos, vídeos que foram gravados falando sobre a experiência e tudo o que você puder fazer para comprovar que o que você está vendendo é um excelente produto.

Você vai começar a perceber que a região que se encontram os depoimentos em sua Landing Page é uma das mais acessadas, pois o usuário de forma geral tem interesse em saber como foi a experiência, pois ele quer ter uma.

Hábito 4 – Não dê espaço para distrações

Uma Landing Page não pode ter menu, não pode ter espaços para navegação ou qualquer outro tipo de distração que não seja a conversão que pretende atingir através dos seus botões de call to action.

Por mais que você queira encher a página de elementos, por julgar que isso é dar bastante base de informação, quando você faz isso o que acontece é exatamente o contrário, ele acaba ficando confuso e se dispersando tanto que não faz o que precisa ser feito.

Quando for criar uma Landing Page, deixe apenas os elementos básicos de informação e os botões de call to action, mais nada, tudo bem?

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Hábito 5 – Destaque os benefícios

Um dos hábitos que você vai conseguir visualizar em toda e qualquer Landing Page são os benefícios do produto ou do serviço bem ao lado do formulário de conversão e você sabe o porquê dele estar ali?

No ato do preenchimento, essa lista servirá como base para que esse usuário tenha certeza de que está adquirindo algo de muita qualidade. Aquela lista de benefícios só dá um up para que, na próxima etapa, ele libere os dados de pagamento com maior facilidade.

Hábito 6 – Tenha imagens

Nem só de conteúdo vive uma página de conversão, sendo assim, as imagens farão papel importante dentro da sua página. Só não exagere na quantidade, pois quanto mais fotos você colocar, maior são as chances de você dispersar.

O interessante é que você sempre trabalhe imagens que sejam relacionadas ao seu produto/serviço e que mostre, de forma positiva, como aquilo trará uma experiência bastante positiva.

O detalhe é na qualidade das fotos, cuidado para que elas não fiquem pesadas demais e acabem prejudicando o carregando de sua página.

Formate cada imagem para que ela fique adequada e em destaque, mas sem deixar pesada, ok?

Conseguiu entender? Ou ficou com alguma dúvida?

Se ficou, mande para a gente que iremos adorar te ajudar.

Te esperando em breve novamente!

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