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4 Atualizações do Facebook Ads que Muitos Ainda Não Conhecem

O Facebook já mostrou que não está nem um pouco disposto à perder espaço no mercado publicitário online e as atualizações do Facebook Ads só vem para reforçar isso.

Com crescimento expressivo anualmente, o Facebook Ads tem números verdadeiramente impressionantes. De acordo com as próprias estimativas da plataforma e de uma especialista em estudos sobre o setor, a Expande Dramblings:

  • Atualmente, o serviço de publicidade da rede social conta com mais de 3 milhões de anunciantes ao redor do planeta.
  • De todo esse volume, apenas, 30% está localizado nos Estados Unidos.
  • De todas as páginas presentes na plataforma, mais de 6% já fez ou faz constantemente anúncios via Facebook Ads.

O mais interessante é que esses dados impressionantes incluem, apenas, uma das modalidades de anúncios que o Facebook disponibiliza, a que roda, dentro da plataforma.

Se fossemos analisar os resultados dos anúncios que tem saída para páginas externas, muito provavelmente, ficaríamos ainda mais pasmos com o tamanho sucesso.

Apesar de tudo isso, há algo muito importante que deve ser observado. Com o constante movimento do Facebook para garantir seu lugar neste setor e galgar mais alguns degraus na escalada do sucesso, ele vem promovendo atualizações e mudanças que podem impactar diretamente as suas campanhas de marketing online.

É claro, esses impactos podem ser positivos ou negativos, mas na maioria das vezes, isso dependerá de você, ou melhor, do quão atualizado você está com relação à essas modificações.

Sabendo que nem todo mundo tem tempo para acompanhar em tempo real essas atualizações do Facebook Ads, nós, do Mestre do Adwords, resolvemos reunir, nesse artigo, 4 delas que muitos ainda não conhecem.

Assim, você pode conhecê-las e, sobretudo, utilizá-las ao seu favor na hora de criar campanhas.

Certamente, depois disso, você terá maiores chances de alcançar o sucesso com seus anúncios no Facebook.

Ficou interessado? Então não perde tempo não! Vem já com a gente.

 

Atualizações-do-Facebook

 

#1 – O Usuário no Controle da Publicidade

Como foi visto até aqui, o usuário do Facebook, ou melhor, a qualidade da experiência dele dentro da plataforma é levada muito à sério.

Por isso, uma das atualizações do Facebook Ads colocou o usuário no controle da publicidade.

Hoje, ao contrário do que muitos pensam, o usuário comum tem o poder de controlar qual tipo de anúncio deve ser exibido à ele ou não.

Bastando que ele defina no menu de configurações, quais são os pontos que o Facebook deve levar em consideração para incluí-lo como um integrante do público alvo de determinada campanha.

Olhando pelo lado do anunciante, isso é extremamente positivo, uma vez que fica mais simples direcionar suas campanhas para o público que já demonstra desejo pelo que é oferecido, através do apontamento de seus interesses.

#2 – Bloqueadores de Anúncios Não

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre os bloqueadores de anúncios, como o Adblock, certo?

Bem, segundo o próprio Facebook, ele está empenhado, inclusive por meio de atualizações no Facebook Ads, em combater esses “aplicativos”.

Esta notícia é mais do que boa e derruba o argumento de pessoas que teimam em dizer que os anúncios online não terão mais eficiência daqui algum tempo, já que os bloqueadores de anúncios serão cada vez mais usados.

 

FACEBOOK

 

#3 – Os Vídeos Entraram no Foco das Atualizações do Facebook Ads

Estudos recentes apontam que um dos formatos de conteúdo mais consumidos nas redes sociais são os vídeos.

De longe o preferido de quem está sempre presente no Facebook, pelo seu dinamismo e pela grande oferta de materiais na rede, ele está crescendo cada vez mais.

Obviamente, o Facebook percebeu isso e então colocou os vídeos no foco das suas atualizações.

Agora, é possível acompanhar o desempenho dos seus vídeos no Facebook através de métricas concretas. Sim, o Facebook Ads apresentou novos parâmetros de análise, são, pelo menos, 10.

Entre elas, estão:

  • Dados Pessoais Sobre Seu Tráfego: Agora, através do desempenho dos seus vídeos, você pode obter dados pessoais sobre o seu tráfego, ou melhor, público alvo. Entre eles, faixa etária, gênero, localização e mais.

 

  • Nível de Engajamento: Essa métrica compreende especialmente os vídeos do Facebook Live, aqueles feitos em transmissão em tempo real, ao vivo. O objetivo desse parâmetro é medir o quanto seu público se envolve com os seus conteúdos. E mais, em qual momento eles mais interagem. Isso garante que você tenha um maior entendimento sobre o que mais interessa seu alvo. Os comentários, reações, compartilhamento e curtidas são considerados interações.

 

  • Visualizações e Consumo: Essa atualização também garantiu que você soubesse quantas pessoas visualizaram seu vídeo enquanto estava ao vivo. Além disso, essa métrica também aponta quem visualizou depois a partir de compartilhamentos, por exemplo, e quanto tempo eles permaneceram consumindo o material apresentado.

 

Atualizações-do-Facebook-Ads

 

#4 – Renovação do Design

O Facebook vem mostrando que está muito preocupado em oferecer a melhor qualidade de experiência aos usuários.

Prova disso é que ano passado, uma de suas atualizações visou renovar o design das páginas na rede social.

A renovação, claro, cuidou de oferecer uma melhor navegabilidade, começando pela organização dos elementos importantes para informar, como botões, aplicativos e outros de uma fanpage e finalizando em carregamentos mais ágeis.

De modo geral, foram modificadas:

  • Foto do Perfil: Não aparecem mais sobre a capa, dando melhor visibilidade em ambas as partes. Agora, a foto fica na parte esquerda, em cima.

 

  • Botões: O destaque ao tão importante botão de CTA foi, finalmente, dado. Agora eles estão maiores, em alinhamento à base da foto do perfil, do lado direito.

 

  • Abas: As famosas abas também foram readaptadas. Agora, para uma melhor navegabilidade e visualização, elas ficam na parte esquerda da tela, abaixo da foto de perfil da fanpage.

Por hoje é só! Esperamos que você tenha aproveitado ao máximo todas as informações aqui entregues.

Que esse conteúdo tenha sido extremamente útil para você! Ficou com alguma dúvida? Então mande sua pergunta através dos comentários abaixo ou venha bater um papo com a gente pelas redes sociais do Mestre do Adwords.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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